Desculpem a demora em iniciar este tópico, mas não tive condições antes. Mas vamos lá...
Para este primeiro GB de paper models (por sinal, cadê o coordenador?!?!), vou montar uma figura! Paper models já são uma vertente não muito bem quista este os modelistas, figuras então nem se falam...
A que irei montar é a Cherry:
Ela foi feita pelo pessoal da Cafetera, e vocês podem fazer o download dela neste link:
E é isso aí! Vou aproveitar o feriado segunda feira e ver se monto o máximo possível! Espero que gostem, e dúvidas, críticas ou sugestões são sempre bem vindas!
Grande abraço!
Paulo Rocha
Essa mensagem foi editada. Editada por:Paulo Rocha,
Para este primeiro GB de paper models (por sinal, cadê o coordenador?!?!)
EIS-ME AQUI, HOMEM! ESTIVE UNS DIAS AFASTADO E COM PROBLEMAS NA IMPRESSORA.NÃO TEMAM! ESTOU ACOMPANHANDO A TUDO E A TODOS NESSE GB !BREVEMENTE UM SUKHOI 27 ESTARÁ DESFILANDO AQUI!
Mensagens: 753 | Localização: PROFESSOR EM ITAGUAÍ. SOU POBRE,MAS TENHO CULTURA-RJ | Registrado: 07 June 2007
Obrigado pelas respostas! Desculpem não estar responendo à montagem de vocês nos outros tópicos, mas estou acompanhando todas!
Mas vamos dar início a montagem da Cherry...
O kit tem 4 página, com peças bem detalhadas e com setas que indicam onde uma peça é colada na outra. Imprimi em folhas de 180g/m², que é a que mais gosto de trabalhar:
Aqui as ferramentas que irei usar:
O estilete é o mais óbvio, ehehehe. Porém a caneta e a chave phillips nem tanto assim. A caneta é uma esferográfica sem tinta para marcar as dobras. Dessa forma fica mais fácil dobrar o papel no lugar certo! A chave phillips em breve vocês verão onde a uso.
A cola que irei usar é um Adesivo PVA:
Para evitar a mesa toda cortada, coloco um jornal por baixo para efetuar os cortes:
Pessoal... Não estava pensando em divulgar aqui na Webkits por enquanto, mas acabei resolvendo... Hehehehe.
Eu tenho um programa de modelismo no Youtube, chamado PlastiTV, no qual filmo a montagem dos kits e explico passo a passo pra quem quiser técnicas e otros detalhes deste nosso hobby! E para o terceiro episódio eu escolhi a Cherry como tema. Estou colocando agora até a terceira parte no ar, se algum de vocês se interessar, segue o link:
Infelizmente o episódio 1, que é a montagem de um Corsair, não está finalizado. No episódio 2 montei um Nieuport 17 e esse sim está completo para vocês verem.
Mas é isso aí. Espero que gostem! E a medida que for postando o andamento aqui, irei colando os vídeos por lá tb!
Paulo. parabens. sou marinheiro de 1ª viagem no mundo do papel e também optei por uma figura para este GB. o homem de ferro. vou usar seus ensinamentos e tecnicas para desenvolver o meu trabalho. vou seguir acompanhando. um abraço
Mensagens: 882 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006
Desculpem não ter mais fotos desta parte, mas esqueci de fotografar! Fiquei só filmando! Por sinal, em breve a montagem da Cherry estará completa no Youtube também!
Aqui o início das botas:
Para regular a altura e dar um reforço, as botas possuem uma estrutura interna:
Aqui quase prontas...
O último acessório é uma "cartolinha" bem simpática!