WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OUTROS HOBBIES  Pule para Foruns  PAPER MODELS    GB 1 - Paper Models - Cherry - Escala n/a - FINALIZADO.
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
publicado
Olá pessoal! Tudo beleza?

Desculpem a demora em iniciar este tópico, mas não tive condições antes. Mas vamos lá...

Para este primeiro GB de paper models (por sinal, cadê o coordenador?!?!), vou montar uma figura! Paper models já são uma vertente não muito bem quista este os modelistas, figuras então nem se falam...

A que irei montar é a Cherry:

Ela foi feita pelo pessoal da Cafetera, e vocês podem fazer o download dela neste link:

http://cafetera.blog114.fc2.com/blog-entry-223.html

E é isso aí! Vou aproveitar o feriado segunda feira e ver se monto o máximo possível! Espero que gostem, e dúvidas, críticas ou sugestões são sempre bem vindas!

Grande abraço!

Paulo Rocha

Essa mensagem foi editada. Editada por:Paulo Rocha,

Mensagens: 565 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 14 December 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Fernando Schimidt
publicado Esconder mensagem
Ola Paulo

Belo modelo este o seu!
Boa sorte na montagem!

Preconceito contra paper models é bobagem, quem acha que é fácil deve tentar alguma coisa para sentir o grau de dificuldade.

abraços

Fernando

Mensagens: 248 | Localização: Goiânia | Registrado: 02 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
<crisminiaturas>
publicado
O preconceito só vem de quem nunca imprimiu uma folha com um modelinho! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de RAFALE1972
quote:
Para este primeiro GB de paper models (por sinal, cadê o coordenador?!?!)

EIS-ME AQUI, HOMEM! ESTIVE UNS DIAS AFASTADO E COM PROBLEMAS NA IMPRESSORA.NÃO TEMAM! ESTOU ACOMPANHANDO A TUDO E A TODOS NESSE GB Maneiro !!!! !BREVEMENTE UM SUKHOI 27 ESTARÁ DESFILANDO AQUI!

Mensagens: 754 | Localização: PROFESSOR EM ITAGUAÍ. SOU POBRE,MAS TENHO CULTURA-RJ | Registrado: 07 June 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Silvio Neto
Bem vindo ao Gb Paulo.....

Vai ficar bem legal seu modelo esquenta a tesoura eo estilete e vai em frente ....

abraços

Mensagens: 394 | Localização: Goiânia | Registrado: 25 March 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Fala pessoal! Tudo tranquilo?

Obrigado pelas respostas! Desculpem não estar responendo à montagem de vocês nos outros tópicos, mas estou acompanhando todas!

Mas vamos dar início a montagem da Cherry...

O kit tem 4 página, com peças bem detalhadas e com setas que indicam onde uma peça é colada na outra. Imprimi em folhas de 180g/m², que é a que mais gosto de trabalhar:

Aqui as ferramentas que irei usar:

O estilete é o mais óbvio, ehehehe. Porém a caneta e a chave phillips nem tanto assim. A caneta é uma esferográfica sem tinta para marcar as dobras. Dessa forma fica mais fácil dobrar o papel no lugar certo! A chave phillips em breve vocês verão onde a uso.

A cola que irei usar é um Adesivo PVA:

Para evitar a mesa toda cortada, coloco um jornal por baixo para efetuar os cortes:

Em breve mais atualizações pessoal!

Abração!

Mensagens: 565 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 14 December 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Continuando pessoal...

Aqui, dando início a montagem do rosto da Cherry:

A cola aplicada com a ajuda de um palito:

Aqui o resultado:

Já temos duas peças coladas:

E mais alguns passos depois...

Próxima etapa... Os braços e o tronco.

Abraços.

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Vamos lá pessoal... Continuando a montagem...

Lembram da chave phillips?! Eu a uso para arredondar as peças! Como por exemplo o braço:

Esta técnica é muito útil, e ajuda muito na hora de fazer a forma da peça. Basta você passar a chave de uma lado para o outro, fazendo pressão.

Agora passei um sufoco danado para fazer as mãos... Putz! Foi osso:

Aqui os braços quase prontos:

Aqui a peça que irá se tornar o tronco da Cherry:

E aqui com os braços já colados:

E aqui um pequeno teste com a cabeça encaixada:

Ainda temos um longo caminho, mas estou gostando muito do resultado!

E é isso aí pessoal!

Abração!

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Pessoal... Não estava pensando em divulgar aqui na Webkits por enquanto, mas acabei resolvendo... Hehehehe.

Eu tenho um programa de modelismo no Youtube, chamado PlastiTV, no qual filmo a montagem dos kits e explico passo a passo pra quem quiser técnicas e otros detalhes deste nosso hobby! E para o terceiro episódio eu escolhi a Cherry como tema. Estou colocando agora até a terceira parte no ar, se algum de vocês se interessar, segue o link:

PlastiTV Episódio 3 - Parte 1.
http://www.youtube.com/watch?v=xu3gLyhxouw

Se vocês quiserem acessar meu canal no Youtube:
http://www.youtube.com/user/PlastiTV

Infelizmente o episódio 1, que é a montagem de um Corsair, não está finalizado. No episódio 2 montei um Nieuport 17 e esse sim está completo para vocês verem.

Mas é isso aí. Espero que gostem! E a medida que for postando o andamento aqui, irei colando os vídeos por lá tb!

Grande abraço!

<crisminiaturas>
publicado
Muito bom! Maneiro !!!!
A mão ficou muito boa!

Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de rodger
Paulo.
parabens.
sou marinheiro de 1ª viagem no mundo do papel e também optei por uma figura para este GB. o homem de ferro.
vou usar seus ensinamentos e tecnicas para desenvolver o meu trabalho.
vou seguir acompanhando.
um abraço

Mensagens: 883 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Bunger
Salve, meu irmão Paulo !

Apesar de não participar do GB, estou aqui acompanhando essa saga nos paper models, que são ótimos para treinar a paciência, he he he !

Abraços,
Bunger "Patton"

Mensagens: 323 | Localização: Las Malvinas son ARGENTINAS ! | Registrado: 18 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Fala pessoal! Tudo tranquilo?

Valeu demais pelos comentários! Paper models é questão de paciência... Quanto mais tivermos, melhor o modelo fica!

Mas vamos dar sequência a montagem da Cherry!

Desta vez foi o cabelo! Por sinal, que cabelo! Bem volumoso e complexo de fazer.

Mas o resultado ficou muito bom!

Aqui ele completo:

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Hora de passar para as pernas e o restante do corpo...

Utilizei a técnica com a chave phillips para arredondar as peças novamente. Sem ela seria muito difícil conseguir este formato!

Aqui as peças que compõem a barriga da Cherry:

Já montado:

E um primeiro teste de encaixe:

Bem legal, né?! Hehehe.

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Vamos à montagem de alguns acessórios!!!

Aqui a saia, com o cinto já colado:

Desculpem não ter mais fotos desta parte, mas esqueci de fotografar! Fiquei só filmando! Por sinal, em breve a montagem da Cherry estará completa no Youtube também!

Aqui o início das botas:

Para regular a altura e dar um reforço, as botas possuem uma estrutura interna:

Aqui quase prontas...

O último acessório é uma "cartolinha" bem simpática!