Bombardeiro de mergulho embarcado biposto D4Y Suisei (cometa), de 1942. Aeronave inspirada no Heinkel He 118 germânico. O codnome aliado para o D4Y era "Judy". O modelo D4Y2, tinha um motor AE1P Atsuta 32 com 1.400HP de potência. A envergadura era de 11,50m e o comprimento de 10,22m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.840Kg; atingia a velocidade máxima de 580Km/h, com alcance de 3.600Km e teto de 10.700m. A aeronave estava armada com três metralhadoras de 7,71mm (calibre .30) e podia carregar até 620Kg de explosivos.
---- Vou tentar montar esse modelinho como experiência. Ele tem poucas peças e para uma primeira tentativa vai servir. A imagem dele em tamanho maior.
Originalmente publicado por RAFALE1972: PRA COMEÇAR ESTÁ ÓTIMO.ESTAREI ACOMPANHANDO. PS.:MINHA FILHA ANNA(8A) ADOROU SEU AVATAR
A minha filha também é apaixonada pelo Elmo!
<crisminiaturas>
publicado
Esquema impresso em papel cartão. Eu usei um papel que já estava aqui em casa, a embalagem dele foi pro lixo a muito tempo, logo não sei a gramatura, vou ver se descubro.
Pra recortar usei um estilete.Fiquei com medo de usar a tesoura e ela "morder" alguma peça.
Peças cortadas e organizadas para a montagem... A hélice ainda não recortei, temendo fazer alguma KHda.
Obs: A opção por esse modelo bem simples foi para evitar isso: Meu marido se animou a montar uma moto yamaha, imprimiu as 14 páginas do esquema dela, na segunda página já estava com ódio do papel, da cola que grudou tudo na mão (PVA) da tinta da impressora que borrou com a cola...
Pra o problema cola borrando a tinta, vou experimentar neste GB um papel inkjet a prova dágua 150grs desses que o povo imprime fotos. Vamos ver se o experimento dá certo.
Mensagens: 323 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 23 November 2008
Para voce resolver o seu problema e so imprimir na impressora laser e pelo tamanho do seu modelo da uma olhada no papel fotografico para impressão que acho ira resolver. Ele tem a gramatura boa para esta escala e tambem e bem maleavel.
Mensagens: 394 | Localização: Goiânia | Registrado: 25 March 2002
Desanima não Cris! Imprimi de novo e manda ver que dá tempo! Hehehe. Eu tb já sofri com esses borrões que a cola deixava. Quando comecei a usar a Cascorez Extra isso melhorou 100%. Mas manda ver que vai ficar show o aviãozinho!