|
| | |
Tópico Fechado
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
General de Exército Modelista

|
Boa noite Melzi, fiquei com somente dois tópicos aqui, um para kits e outro para acessórios. Está bom assim ? Levando em conta a grande quantidade de itens que vendo ficaria ainda mais confuso meu tópico se colocasse kits e acessórios juntos, mas se a regra for essa eu faço... Quanto a ser praticamente lojista, entendo seu ponto de vista já que em qualquer evento é possível me ver com uma quantidade de kits maior do que dos lojistas pra venda, mas vale dizer que NENHUM dos kits é meu, TODOS são de amigos que querem vendê-los e não querem ter trabalho (e dá muito mesmo) de anunciar, negociar, embalar, postar, levar pra eventos, etc. então os deixam comigo e eu tiro uma pequena comissão. A questão é que já tive duas lojas no Rio e sempre prezei pela honestidade, com isso acabei me tornando uma referência natural quando alguém quer vender algo mas não tem tempo ou paciência para negocia-los. Participo deste fórum e, por isso, aceito sua normas, portanto me diga o que quer que eu faça e eu me adequarei. p.s.:não estou chateado contigo, sei que preza pelo melhor pros usuários. 
Abraços a todos
|
| |
| Mensagens: 4975 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004 |   |
|
Moderador Forum Militaria

|
quote: Participo deste fórum e, por isso, aceito sua normas, portanto me diga o que quer que eu faça e eu me adequarei. p.s.:não estou chateado contigo, sei que preza pelo melhor pros usuários.
Rogério, na verdade não tem nenhuma norma a respeito, eu gostaria apenas que todos usassem o mesmo bom senso que você teve. Assim, o usuário que vende um kit ocasionalmente, não ficará em desvantagem. Eu só posso agradece-lo por tomar essa atitude em prol dos usuários. Muito obrigado e bons negócios!
|
| |
| Mensagens: 8579 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002 |   |
|
Gran Führer Modelista

|
Colegas,
Gostaria de colocar uma humilde opinião de comprador eventual e vendedor ocasional.
Existe um movimento razoável na primeira página gerado por "Me interessa PVT", "Calcula o frete", "Reserva até semana que vem" e muitas outras coisas assim.
Mais de uma vez quando acabo de visualizar uma página do "Vendedor A", quando retorno para visualizar uma segunda do mesmo "Vendedor A" caio novamente na primeira (ou terceira ou até outra) pois os anúncios já mudaram todos de lugar.
Para mim isto é frustrante, ainda mais quando escapa alguma coisa que quando visualizo já era...
Por essas e outras tenho evitado anúncios múltiplos e me concentrado naqueles do final da primeira página ou da segunda, onde orbitam os vendedores eventuais, com menos variedade porém não menos qualidade.
Apenas depois de verificar os "únicos" volto para os "múltiplos", isto se não tiver encontrado algo interessante e se houver tempo.
Não sei quantos acompanham minha linha de raciocínio, muito menos se este público representa a maioria dos compradores efetivos em potencial daqui.
Mas para mim uma lista simples com fabricante, código, descrição, preço e uma imagem menor clicável ou mesmo uma maior não muito exagerada seria mais do que suficiente para identificação dos modelos, sejam eles 10 ou 100 kits.
Em outras palavras apoio o Melzi pela iniciativa original e incluo estas novas observações, que cada um pode considerar do modo que achar melhor.
Obrigado e PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |   |
|
Moderadô e modelista nas horas vagas

|
Pessoal, eu não estou afim de criar mais uma regra, quando basta um pouco de bom senso. Um tópico ok, dois até vai, mais que isso é falta de bom senso.
Assim, peço aos usuários que apresentem suas ofertas em um ou, no máximo, dois tópicos por fórum. Mais do que isso, na boa, começa a parecer exagero. Não vejo justificativa.
Aproveito o embalo para avisar aos espertinhos de plantão, que ficam colocando mensagens nos tópicos uma ou até duas vezes por dia, escrevendo apenas "PVT pra vc" ou "Recebi sua msg", entre outras, como subterfúgio para jogar o tópico para cima, que esta é mais velha que andar para frente. Já saquei pelos menos dois que tem feito isso direto, e se continuarem com suas espertezas, vão levar uma.
Por enquanto, fico no pedido de bom senso. Se as coisas não melhorarem, infelizmente teremos que impor regras para algo que não era necessário.
Sidney - moderador
|
| |
|
Subtenente Modelista

|
Com relação a isto, eu sou a favor de uma unificação dos tópicos.
Eu mesmo parei de colocar modelos a venda porque já está se tornando palhaçada a prática que alguns colegas do fórum estão se utilizando, chegando ao ponto de alguns terem criado 5 ou 6 tópicos em aviação e mais uns 3 ou 4 em militaria.
São tantos tópicos criados pelo mesmo vendedor que os que criam somente 1 tópico ficam relegados a 2ª ou 3ª página se tiverem sorte.
Prezado amigo Sidney acho que já é momento de se criar alguma limitação quanto a criação de tópicos.
Att,
Marcelo Lopes
|
| |
|
Subtenente Modelista

|
Fernando, desculpe me intrometer, afinal sou novo na webkits e nestes tópicos de venda de kit's, mas creio realmente que o número deles não altera em nada a praticidade da coisa, muito pelo contrário, desde que os títulos dos mesmos sejam específicos. Eu abri 5 tópicos diferentes em poucos dias, cada um com um tipo específico de aviação (algo bem claro no título de cada tópico) acreditando que isto facilitaria a procura por determinado tipo de avião. E, sempre achei isso muito prático quando procuro ofertas no tópico. Não gosto muito de ficar abrindo infinitos tópicos somente para ver se entre algum daqueles vários kit's tem algum que me interessa (sem levar em consideração que nem todos tem acesso à internet rápida). Quem tem interesse em procurar alguma coisa nos tópicos, não fica somente na primeira ou segunda página do tópico geral, senão todos os tópicos que não recebam mensagens por um ou dois dias passariam para o limbo (páginas que não serão mais visitadas pela grande maioria). Se realmente é assim que a coisa acontece e o importante é figurar em primeiro lugar na lista, talvez a fórmula atual é que não esteja correta (não, não tenho uma solução, no momento, melhor que a atual). Este é o meu ponto de vista, sempre acreditando que a maioria das pessoas que frequenta o fórum é capaz de discernir facilmente entre quem está querendo desfazer-se de alguns kit's (seja qual for o seu motivo), daqueles que tentam dar uma de "espertinhos de plantão" (parafraseando o Sidney). Eu mesmo poderia ser incluído neste último grupo, se levarmos em consideração a maneira como respondo, no tópico, aos interessados nas minhas ofertas e que me mandam MP's. Finalizando, apesar da minha posição, se a conclusão for de que realmente a melhor maneira é agrupando todos os itens em um único tópico, podem ter certeza de que assim o farei. Abraços, Aleco.
Plastimodelismo, para mim, é só diversão.
|
| |
| Mensagens: 343 | Localização: Caxias do Sul / RS | Registrado: 22 November 2008 |   |
|
Moderador - Mercado de Pulgas

|
Boa noite,
O meu caso é semelhante ao do Rogério 77. Kits meus não são mais do que meia dúzia, ocorre que os amigos deixam os kits comigo para serem vendidos. Não coloco à venda kit que não esteja em minhas mãos. Como estou sempre comprando, vendendo e trocando kits, facilita um pouco a vida de quem se interessa, pois o proprietário “original” nem responderia à uma proposta de troca, coisa que eu faço com o maior prazer. Tenho pilhas de kits que nem consegui anunciar ainda. É bom dizer que não ganho a vida com isso, sou proprietário de uma loja de informática.
Devo ter dois ou três tópicos em aberto. Peço a gentileza de me concederem 24 horas de prazo para finalizá-los. Estarei organizando os meus controles e finalizando os tópicos. Eventualmente, terei um tópico em aberto por sub-fórum “MP” para venda de um ou outro kit, mas evitarei grande quantidade de kits por aqui.
Abraços a todos,
Guima.
|
| |
|
Moderador - Mercado de Pulgas

|
Aliás, complementando o meu pensamento, se for criar uma regra, deverá ser de um tópico por usuário em cada sub-fórum (Aviação, Militaria, etc). Um interessado postar "MP para você", tudo bem. Incoerência é um vendedor postar "MP para você", só para o tópico subir. Se a criatura enviou uma MP, o interessado receberá um e-mail avisando. Dar "Bump"* em tópico se não for por algo que o valha, é sacanagem. [ ]s, Guima. Bump* = Expressão da língua inglesa equivalente ao nosso "chega pra lá!". 
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
Tópico Fechado
© Webkits 2003
|
|  | |  |
|