WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FIGURAS    gb... tentemos mais um?
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
publicado
Galera, que tal tentarmos mais um GB? faz algum tempo que acabou o ultimo e a pagina de GB - figuras esta praticamente limpa, então, que tal começarmos algo tematico?

Sugestões?
Pensei em um GB de limitarmos o material do kit. Só kits de plastico, ou só kits de resina, ou só kits de metal, que acham?

abraços...

Mensagens: 1846 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de rodger
publicado Esconder mensagem
Oi Pedro.
nos das figuras estamos bem parados.
é bom a gente começar um novo GB ante que resolvam jogar uma pá de cal sobre nós.
sempre fui a favor de se estipular um tema para os GBs, só acho que se limitar por material vai complicar, pois algumas escalas não tem em metal, ou a variedade em plastico não é tão grande...
minha sugestão é determinar um período histórico ou um evento.
por exmplo: guerra civil americana, ou algo mais moderno como a guerra do golfo.
pois assim contemplariamos os figureiros de varias escala e materias.
o tema especifico seria decidido em votação é claro.
um abraço.
Ps.: é claro que o tema escolhido não agradará a todos, mas nunca se agurada a todos.
o importante é participar e montar quando o tema lhe for do agrado.
outro abraço

Mensagens: 883 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de edujamar
Vamo'bora! E fazendo coro com o Rodger, sugiro estipular uma data( iníco e fim) onde cada um propoem um tema e o tema mais escolhido ou votado será o do GB. Captou ???

Mensagens: 3977 | Registrado: 01 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Eu tenho uma figura do Galland, na 1/12 (acho) que tenho vontade de me arriscar a montar e pintar.... Legal !!!

Mensagens: 6936 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de edujamar
Bom, vou dar minha sugestão: Forças Armadas Alemã, 1914 até 1945 - qualquer escala Captou ???

Mensagens: 3977 | Registrado: 01 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Marcelo Genuino
Qualquer figura humana junto com um animal doméstico ou não.

Legal !!! Captou ??? Legal !!!
Marcelo Genuino

Mensagens: 746 | Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP - Brasil | Registrado: 12 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de rodger
oi Marcelo.
fantástica sua idéia.
meu voto segue a sugestão dele:
figura humana ( qualquer escala e/ou material ) mais um animal.
iai seu Helder. é sua chance de montar esse Galland, basta colocar um bichinho junto ( acho que ele deveria ter um animalzinho de estimação).
Quanto a data, poderiamos estender as votações até meados de novembro +/- dia 10 e no dia 15 iniciaria mais este GB.
um abraço a todos.
e que venham mais ideias

Mensagens: 883 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Paulo Rocha
Fala pessoal! Blz?

Apesar deu ser meio inconstante nos GBs de figuras, acho que mais por conta da minha inaptidão, animo participar de mais um!

A respeito do tema, acho que poderia ser por período... Napoleônico por exemplo.

O tema de figuras com animais será que não vai limitar demais não?! Bem... Só minha opinião!

Mas é isso aí pessoal!

Abração!

Paulo Rocha

Mensagens: 567 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 14 December 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
Bom, como disse foi uma idea.... gostei bastante da ideia de misturar figura de humano com uma de animal....
Paulo, acho que limita muito não... por exemplo, uma figura napoleonica a cavalo seria bem um exemplo de figura com animal.....
Mas figuras napoleonicas seria uma pedida muito boa.....

começar lá pelo dia 15 de novembro tambem seria legal.... e uns 4 meses de janela, certo????

Pedro
Nossa... preciso de um GB urgente... to com 3 figuras na bancada empacadas....

Mensagens: 1846 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de edujamar
quote:
Originalmente publicado por Pedro Neto:
Bom, como disse foi uma idea.... gostei bastante da ideia de misturar figura de humano com uma de animal....
Paulo, acho que limita muito não... por exemplo, uma figura napoleonica a cavalo seria bem um exemplo de figura com animal.....
Mas figuras napoleonicas seria uma pedida muito boa.....

começar lá pelo dia 15 de novembro tambem seria legal.... e uns 4 meses de janela, certo????

Pedro
Nossa... preciso de um GB urgente... to com 3 figuras na bancada empacadas....

Talvez pudesse ser "figura c/ animal, ñ montada"
, pois acho que idéia é justamente um tema diferente. Figura à cavalo ou montada já foi tema de Gb e de várias exposições. Poderia ser uma figura com um cavalo como no caso da vaquinha acima, ou do jumento, mas sem sela, sem ser um militar da cavalaria . Meu pitaco. Captou ???

Major Modelista

Foto de rodger
Sugestões sempre teremos aos montes.
acho que começar dia 15 e 4 meses para montagem será unanime.
quanto ao tema, quem sabe cada um sugere 3 possibilidades e a mais votada leva.
um abraço

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
Bom o período pra mim pode ser esse, alguem sugere outro?

Como tema então temos

1 - Figuras com animais não montados

2 - ????

3 - ????

Sugiro Figuras Napoleônicas... parece que é uma vertente que ultimamente aparece muito em Opens....

abraços...

Foto de edujamar
Coloca então além de figuras com animais, Napoleônicos e Exército Alemão 1914-1945 . Vamso ver se aparece mais alguma sugestão. Os três até agora estão legais. Captou ???

General de Brigada Modelista

Foto de Zambi
Eu proponho tema livre de novo, porque não tenho nenhuma figura com animais ou napoleônica em casa... Que saco !!!!

Mensagens: 2155 | Localização: Caxias do Sul | Registrado: 16 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
hum..... mas ai acho q vai acontecer como da outra vez..... só dois de tantos terminam... e acho q o intuito aqui é revitalizar a ideia de GB com tema e tal, certo zambi?eu tambem nao tenho figura com animal aqui em casa.... napoleonica e exercito alemao ate tenho.... mas nao sei qual seria mais legal... Maneiro !!!!
coloco sua opção tambem, ok?

1 - Figuras com animais não montados

2 - Napoleonicas

3 - Exercito alemão - 1914-1945

4 - Tema livre

alguem mais?