WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FIGURAS    GOD OF WAR - MOLDAGEM PASSO À PASSO
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Subtenente Modelista

Foto de RITTMEISTER ADAMOWSKI
publicado
GOD OF WAR

Certo dia estava lendo uma entrevista do Helder Moreira (http://heldermblog.blogspot.com/), e ele citou uma frase, que achei muito 10, “Quem sabe desenhar naturalmente sabe fazer uma escultura – Leonardo da Vinci”. Da mesma maneira que o Helder Moreira, eu não fiz qualquer curso para aprender a fazer esculturas, nem muito menos a desenhar, tudo que sei, apredí vendo o trabalho de grandes mestres e fuçando na internet.
Bom dando seguimento...

- O Projeto:
Bom estava com um projeto de fazer uma escultura, mais detalhadas e com um grau de dificuldade maior, queria fazer algo como o Helder Moreira faz para a Marvel, ou algo como o Dan Katcher faz para a Macfarlene Toys. Estava com duas idéias em minha cabeça, uma era o capitão américa da série Earth X, o outro era o Kratos do jogo God of War.

- A escolha:

Como estava em dúvida resolví postar um tópico no forum da Webkits para votação entre Kratos x Captão América, este tópico ficou no ar por 4 dias, então ao final do quarto dia calculei a votação, e com 64% dos votos o vencedor foi o Kratos do God of War.

Um pouco da História de Kratos
A história se passa ao redor do general espartano Kratos. Um dia, Kratos estava em uma batalha contra um exército bárbaro, porém, seu exército estava prestes a ser derrotado e ele estava para morrer pelo machado do lider bárbaro. Então Kratos resolve fazer uma pacto com o deus da guerra, Ares, onde Kratos vende sua alma em troca de que sua vida seja poupada e seus inimigos destruidos. Ares aceita a oferta e destrói os bárbaros entregando a Kratos as "Blades of Chaos" (espadas que ficam com Kratos durante todo o jogo). Kratos começa a receber ordens de Ares e se transforma em uma máquina de matar muito pior do que já era. Porém, Kratos tinha mulher e filha, as únicas coisas que o faziam ainda um pouco humano. Ares ordena que Kratos ataque um pequeno vilarejo e que o destrua por completo. Apesar dos avisos de uma velha vidente, Kratos ataca pessoalmente o templo da vila, e possuido por um espirito assassino, mata a todos. Quando sai de seu estado hipnótico, ele percebe que matou sua mulher e sua filha, que por algum motivo estavam no templo daquela vila. As cinzas do vilarejo começam a penetrar na pele do espartano, dando a ele uma pele esbranquiçada, o que o fez ganhar o apelido de fantasma de Esparta.

- O início:

Como ja existem várias esculturas do Kratos por aí, fui bem seleto em escolher, qual a pose em que faria o kratos, para que esta escultura fosse única. Procurei algumas horas na internet e finalmente achei o concept art do jogo God of War 3, dentre todas as imagens, uma me chamou a atenção em especial, não só pelo belo desenho,mas também pelo grau de dificuldade e pelo fato de que quando terminada a escultura vai ficar Show, com um alto valor agregado.
Então segue a imagem:

Bom como a imagem acima, é um desenho e não uma figura 3D, antes de inciar o “projeto Kratos”, fiz um esboço da cabeça do personagem em 3D:

Definida como seria a cabeça do personagem, iniciei a moldagem:
O material que eu utilizo não tem nada de mais, agumas láminas de estilete e alguns kits Steca., que são fácilmente encontrados em qualquer papelaria.

A massa que vou utilizar neste projeto é a massa Aepox da FX artes.

Esta massa é muito parecida com durepoxi, porém é muito melhor de trabalhar, pois não é tão grudenta, quando esta sendo moldade ela lembra muito argila. Outro fator que me levou a escolher esta massa é que eu gosto de trabalhar com massas de secagem a frio, ou seja ao contrário das dimclays da vida que precisam ser assadas a aepoxi seca na temperatura ambiente, seu tempo de secagem em média é de 12 h. Outro fator legal é que é um produto 100% Brazuca, custa bem barato se comparado com uma Dimclay.
Outra coisa que uso bastante no processo de moldagem é o “vinagre”... não arregalem os olhos, apredí esta técnica, lendo a entrevista do Helder Moreira, ele falou que havia testado vários produtos, água, álcool, fluido de isqueiro, limonene... mais nada se comparava ao bom e velho vinagre de cozinha.... eu testei e cofesso, a peça fica liza igual bunda de neném, dispensa qualquer tipo de lixa.

- Projeto ganhando vida...

Agora que ja temos tudo que é necessário para iniciar a moldagem, começo fazendo uma bola de papel alunínio, um pouco menor do que o tamanho que pretendo para a cabeça do Kratos, com isso eu economiso muita de massa.

Após esta etapa cubro a bola com uma fina camada de massa, e espeto um preguinho desses pequenos de forro, para definir onde será o pescoço.

Defino onde as linhas dos olhos, nariz e boca, no lugar da boca faço um buraco, e deixo secar por 12 horas.

Com o “crânio” seco eu começo a inserir massa e moldar a face do Kratos.

Após algumas boas horas o resultado é esse, para finaliza eu pego um cotonete e passo uma demão de vinagre para alizar a peça e tirar qualquer resqício de digitais.
12 horas depois...
Pronto aí esta a cabeça do “fantasma de Esparta”..., deixei nete formato abaixo, pois esta quase do tamanho da real da cabeça, pois gostaria que vocês avaliassem o trabalho pelo tamanho real, e pelo seu grau de detalhamento.

Segue abaixo algumas fotos ampliadas.

É isso aí, por enquanto é só.... mais aguardem pelos próximos passos....

Mensagens: 250 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 30 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Jaguar (Edilson C. Araujo)
publicado Esconder mensagem
Olha...espetacular...

So que escultura e dom...eu acho que eu nao conseguiria tal grau de habilidade tao cedo...Legal !!!

Vai ficar maneiro demais...poste mais fotos...

Edilson

Mensagens: 11248 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de felipewerneck
Muito Show a figura e a sua técnica!!

Espetacular!!!

Mensagens: 3176 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de RITTMEISTER ADAMOWSKI
Valeu, Edilson e Felipe...
Se vocês estão achando bom esperem só para ver a sequência... Maneiro !!!!

Mensagens: 250 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 30 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Carlo Giovanni
Hélder Moreira? Isso é um rato em forma de gente.
Voltando a peça, a cabeça ficou excelente.

“O objetivo da guerra não é você morrer pelo seu país mas fazer com que o inimigo morra pelo dele.” - George Patton

Mensagens: 5905 | Localização: Recreio-Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 09 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de faria
Excelente trabalho, agora estou curioso pra ver o resto.

Mensagens: 1033 | Localização: São vicente | Registrado: 17 May 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
Ta loco sô !!!! caracas... show de bola viu... qual a escala que vai ser?
Show de bola.....

abraços...

Mensagens: 1827 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Metido a plastimodelista...
Foto de Dale Gardner
Minha praia não é "figuras" mas sei reconhecer(e prever) um bom trabalho. Legal !!!
Parabéns!

Orlando

"Experiência é algo que se adquire quando não se precisa mais dela."

Mensagens: 758 | Localização: Porto Ferreira - SP | Registrado: 10 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Senriz
Eu havia optado pela figura do Kratos, mas feito a ressalva que vc deveria avaliar a sua habilidade e disponibilidade de tempo...acho que agora esta respondida a minha indagação. Show e parabéns pelo belo trabalho.
Seguirei o progresso.

Mensagens: 1774 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
SS

1º Sargento Modelista

Foto de SS
Muito show, já joguei o VG e tá muito pho**!
Excelente trabalho, acompanhando.

[]'s

SS

Mensagens: 230 | Localização: Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil | Registrado: 03 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Bruno Güiguer
Excelente trabalho.....só gostaria de ver mais fotos do seu trabalho durante a formação do rosto....

um abço

Mensagens: 505 | Localização: Curitiba | Registrado: 14 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

afff!
Muuuito legal, e ainda ensinou o pulo do gato da massa!
Obrigado e obrigado!!

Mensagens: 168 | Registrado: 24 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Jorge Miguel - JM
Meu caro R A, permita-me usar as iniciais pois o nome é muito dificil de escrever rsrsrsr. Gostei muitissimo do inicio do trabalho tenho certeza que o demonstrado já serve de certeza para uma finalização perfeita . Parabens, aproveitando não conheço essa massa que vc esta usando, se puder fale-me um pouco mais sobre as qualidades dela. Mais uma vez parabens e um forte abraço JM

Mensagens: 333 | Registrado: 09 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de Di Mercurio
Tá ficando muito show Rittmeister!!!!

Onde você comprou a massa para modelagem? Foi pela internet ou em alguma loja?

Abração e acompanhando.

Mensagens: 53 | Localização: Vargem Grande do Sul/São Paulo | Registrado: 07 May 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de rodger
simplesmente fantástico.
espero que continue postando o restante da figura para deleite e babação geral.
parabéns .
um abraço

Mensagens: 882 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador