WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Ajuda para "acabar" com um P-61
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
publicado
Calma, não quero jogar meu P-61 fora...

Montei há algum temp atráz inteiro em preto.

Prontinho, lindo, saiu de fábrica, mas agora, queria fazer um diozinho e precisava dar uma acabada no bichinho...sujar, desgastar, etc....

O que me indicam????

Como fazer a técnica invertida...

Mensagens: 1769 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
publicado Esconder mensagem
Quando tem uma aeronave clara, você usa giz pastel seco ou tintas escuras, certo??? Então, use ao contrário. Use giz pastel seco cinza claro e cinza médio, ou tintas.

Evite branco.

Abraço.

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8665 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Boldo talvez as fotos a seguir ajudem. A primeira foto é de um P-61 pintado em Verde Oliva já a segunda é em preto semi-brilhante. Veja a sujeira provocada pelos gases dos escapamentos e é interessante fazer alguns descascados nas bordas de ataque das asas, das naceles dos motores e das hélices e aonde tem maior "circulação" do pessoal - na área das asas próximo ao cockpit.

Abs - Manoel Henriques

ImagemP-61_-_Foto_1.jpg (56 KB, 69 downloads)

Mensagens: 7194 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Foto 2

Abs - Manoel Henriques

ImagemP-61_-_Foto_2.jpg (31 KB, 65 downloads)

Mensagens: 7194 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Boldo tem um na 1/72 montado abaixo, talvez sirva como ponto de partida para o desgaste do seu.

http://www.aircraftresourcecen...-P-61-Pruitt/00.shtm

Abs - Manoel Henriques

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
TEvealgum tempo atráz, umc amarada auqi mesmo da WK que montou um super descascado.. achei até um certo exagero, mas nas ondições de uso, acho que estava usal, mas não achei as fotos.
Contudo esse modelo, se nãomeengano ele fez com atécnica do sal e depois descascou...
Mas meu problema é ao contrário, ele já está devidamente pintado...

Com que devo fazer os desgastes, com pincel seco prateado ou caneta prata ???
A sujeira pode ser em marrom, afinal não comum operarem na terra (lama)???

Valeu pelas fotos Henriques, foram para o arquivo... para servirem de inspiração.

Mensagens: 1769 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
Esse tópico muito me interessou.

Valeu Coyote:
P-61 restauração