WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Como eu colo papel alumínio no kit ?
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Rogerio77
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Dakota:
OBS: O verniz mordente deve ser aplicado no papel alumínio e não no modelo

Isso é novidade pra mim, todos os testes que fiz apliquei o verniz mordente no modelo.

Abraços a todos

Mensagens: 5009 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Experimenta o contrário.

Mensagens: 397 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
Tsuka... põe um tutorial ai... fiquei interessado. Mas se for um bare metal de poooooobre mesmo, dá para fazer com papel aluminio... daqueles de supermercado ?

Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de PANZER BRUNO
hehehe, vou esperar este tutorial tbm! show de modelos heim! parabems!

Mensagens: 51 | Localização: Minas Gerais | Registrado: 22 March 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Alexandre Rodrigues
quote:
Originalmente publicado por Azevedo:
Tsuka... põe um tutorial ai... fiquei interessado. Mas se for um bare metal de poooooobre mesmo, dá para fazer com papel aluminio... daqueles de supermercado ?

Se não me engano o ideal é o papel chumbo ou algum nome parecido, você encontra nas lojas de material de artesanto.
Abraço,

Mensagens: 114 | Localização: Canoas - RS | Registrado: 18 June 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de tsukamoto
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Caracolhes Tsuka, você agora deu show ! Não só disse como fazer como mostrou o resultado maravilhoso de sua técnica ! Tú és um McGiver oriental, que mistura foi essa que você foi descobrir ?!
Tsuka, você chegou a tentar o verniz mordente, como foi ?

Nhaaa...!!! sou apenas um mortal kiteiro montador do proletariado.

Fuçando...inevitavelmente ainda daqueles BMF antigos, que alguns vinham na tonalidade no verso adesivado em cobre...coisas jurássicas.

O Mordente nunca utilizei. Mas ví aplicando e aplicado. Uma das característica no verniz mordente é que não possui no aderente a volaticidade da Benzina.

Então a superfície, fica exageradamente gelatinosa nas devidas proporções...claro...prejudicando a aderencia do laminado. Por favor, são as minhas impressões.

A diluição com a Benzina Bi-Retificada, produz uma mistura homogenea, afinando a cola gelatinosa e tendo como atuação a volaticidade, que quando as duas partes se unem, ocorre a aplicação concreta.

Portanto, a cola terá de ser aplicada na superfície do kit e no Papel laminado.

A superfície deve estar isenta de qualquer fiapos, gorduras ou outros impedimentos assépticos...tem que estar imaculadamente limpos.

Roger. outros seguimentos de manejo, enviarei por PVT, senão o espaço aqui vai explodir...Roger?

Aos demais colegas, com a permissão do Roger, digo que; colocarei um tutorial, simples, rápido e rasteiro...sintéticamente, para dar uma idéia básica da aplicação.O problema é o tempo, como muito de nós aqui carece.

Informo que são resultados obtidos por mim, e alguns outros colegas que compartilharam para obter o sucesso na aplicação.

Alguns outros nobres colegas, possuem experiencias com outros materiais, que também resultam em bons acabamentos caseiros.

Abaixo...para voce Roger...acabei de aplicar....

saudações a todos. tsuka sjc

ImagemDSC09239.JPG (57 KB, 131 downloads)

Mensagens: 4486 | Localização: São José dos Campos-São Paulo | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
...seguinte...

ImagemDSC09240.JPG (56 KB, 130 downloads)

Mensagens: 4486 | Localização: São José dos Campos-São Paulo | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
quote:

Azevedo.

Vou colocar um tutorial sim. Compartilhar, porque sai barato e o resultado e muito bom.

O laminado é o "Rochedão" mesmo. Pelas experiência, é o melhor para um resultado de boa qualidade.

Existem diversas marcas e facetas do metal. Quando a primeira face é muito brilho, serve para os Comerciais. E só usar ao verso, que fica mais opaco (MATE) e vez dos bólidos militares.

Cada fabricante mantem um tipo faceta da lamina. O ideal e comprar, diversificando as marcas.

O de Bombom, são muito finos, e na aplicação além de rasgar na fricção da aplicação, tem a tendencia de encruvinlhar. Mas para alguns dão certo.

abraços a todos. tsuka sjc

2º Tenente Modelista

Foto de Hérculis Monteiro
Tsuka, você é um gênio!!! Parabéns pelos lindos modelos! Captou ???

Abraço!

Mensagens: 391 | Localização: Pindamonhangaba-SP | Registrado: 04 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
Tsuka, vou ficar aguardando o tutorial !!! Tem um f-100 1/32 aqui aguardando para ser devidamente empacotado.
Me diga uma coisa... há cantos e reentrancias onde o papel não vai... e ai ? vai tinta mesmo ? E as linhas, vc faz um aprofundamento delas primeiro ? Um abração

Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Rogerio77
quote:
Me diga uma coisa... há cantos e reentrancias onde o papel não vai... e ai ? vai tinta mesmo ? E as linhas, vc faz um aprofundamento delas primeiro ? Um abração

Pois é, tipo o "suvaco" do avião, o encontro das asas com a fuselagem, o papel não fica enrugado ? E depois de seco posso aplicar tinta óleo dentro das linhas em baixo relevo ? Posso mascarar depois de seco pra pintar a faixa anti ofuscante sem sair o laminado quando tirar a fita ?

Abraços a todos

Mensagens: 5009 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Pois é, tipo o "suvaco" do avião, o encontro das asas com a fuselagem, o papel não fica enrugado ? E depois de seco posso aplicar tinta óleo dentro das linhas em baixo relevo ? Posso mascarar depois de seco pra pintar a faixa anti ofuscante sem sair o laminado quando tirar a fita ?

pois é ! Quando sai o tutorial ?

Foto de tsukamoto
Rogerio, Azevedo...e demais colegas,

A aplicação exige algumas improvisações (no jargão macetes)...mumunhas....tudo muito simples... Captou ???

A secagem é quase que instantanea:

Tem que pintar antes os detalhes, para depois aplicar o laminado. Os detalhes são comumente os bordos de ataque, o "fin" do bordos de fuga, a faixa anti-glaire etc....

Para as curvaturas, depende das escalas, 1/144/172/1/48 e.... 1/32 Ta loco sô !!!! mas todos tem solução de acabamento.

Os kits preferencialmente tem de ser em baixo relevo. É possível até cobrir em alta relevo, mas o resultado não fica satisfatório.

Os F-100DELTA SUPER SABRE, dependendo do teatro de operações, muitos eram pintados em alumilac.

Aguarde que, estou preparando um quadro simples de aplicação, constando dos apetrechos necessários, o preparo da cola líquida e o momento da aplicação.

Existe algum grau de dificuldades,pode ser absorvidos facilmente por uns, e dara perfeitamente certopara outros, ou para outros nem tanto e ficar insastifeito...e ou não dará certo prá ninguém...e ai o véio aqui, será fuzilado no "paredon" sem direito a um trago de "Mistura Fina".......... Ta loco sô !!!! Maneiro !!!!

saudações a todos. tsuka

ImagemDSC09247.JPG (59 KB, 100 downloads)

Foto de tsukamoto
..a junção da asa principal...

ImagemDSC09248.JPG (58 KB, 116 downloads)

Foto de tsukamoto
Depois de aplicado, deve se limpar toda extensão com benzina.

Um banho de detergente neutro.

Depois de seco, um "uwahingui" para destacar as linhas de painéis. Se desejar, uma aplicação de verniz brilhante automotiva acrílica. Mas, não é necessário e até não é recomendado.

P.S. durante aplicação da cola e o laminado, não use em hipótese alguma, "cotonetes". Os fiatos vão adentrar por baixo do laminado, e o resultado são varizes fenomenais na superficie....

ImagemDSC09249.JPG (56 KB, 120 downloads)