WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Como eu colo papel alumínio no kit ?
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
publicado Esconder mensagem
Tsuka.

Deixa ver se eu entendi.
As partes mais cabeludas do kit, eu posso pintar com tinta automotiva na cor de aluminio, OK ? E em seguida eu aplico a cola na extensão, ou paineis em que vou aplicar o papel aluminio, ok ? Uma vez fixado, e os paineis mais escuros ? Tem alguns mod seus ( como o p-47 ) em que há alternância de cores mais escuras e mais claras... como vc fez .... ?

cara , é melhor vc aprontar logo o tutorial, senão eu vou te encher o saco ! Captou ??? Maneiro !!!!

Quem manda ser bom Maneiro !!!! Maneiro !!!! Captou ???

Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de tsukamoto
Calma Azevedo,....

Um suco de Maracujá procé.

Para não ocupar o espaço e domínio do Rogério, estarei passando um PVT prá voce...identico que estou mandando para o Rogério.

Se não o tópico ficará um reboliço, sem inicio, meio e fim....Roger?

tsuka sjc

Mensagens: 4486 | Localização: São José dos Campos-São Paulo | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Estância Gaúcha
Foto de Pampa
Pegando carona no tópico Maneiro !!!!

Tsuka:

Vc mede e recorta o papel alumínio conforme o painel que vai aplicar ou aplica em uma área grande e corta com um bisturi, por exemplo?

Obrigado!

Mensagens: 1438 | Localização: Canoas - RS | Registrado: 09 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Rogerio77
quote:
Originalmente publicado por Pampa:
Pegando carona no tópico Maneiro !!!!

Tsuka:

Vc mede e recorta o papel alumínio conforme o painel que vai aplicar ou aplica em uma área grande e corta com um bisturi, por exemplo?

Obrigado!

Boa essa, e aí Mestre Tsuka ?

Abraços a todos

Mensagens: 5009 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
...ainda com a permissão do Rogério,

Salve Pampa,

Positivo, como o laminado é maleável, para cada quadrande da linha de painel, pressiono, defino as linhas e corto um pouco maior.

Após com as partes já com a cola,aplico na superfície pressionando lentamente com auxílio de um "Esfuminho"...caneta ou um bastão de papel (existe em vários tamanhos)...e posteriormente com o bisturi (LAMINA FEATHER Nº 11) faço o corte das rebarbas. Captou ???

ImagemDSC09255.JPG (60 KB, 137 downloads)

Mensagens: 4486 | Localização: São José dos Campos-São Paulo | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
...só depois do trabalho de aplicação e recortes da linha de painéis...e que vou relaxar....

Se fizer antes o relaxamento, voce vai ocasionar um tremendo de um "HARA-KIRI/SEPUKU!"
no seu modelo.... Maneiro !!!!

ImagemDSC09257.JPG (60 KB, 130 downloads)

Estância Gaúcha
Foto de Pampa
MUITO INTERESSANTEEEEE Maneiro !!!!

Valeu Tsuka e Rogério!!!

Mensagens: 1438 | Localização: Canoas - RS | Registrado: 09 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Fernando Schimidt
Prezado Tsuka
Como vc fez para aplicar o metal no nariz do avião (seria um DC-8?) que é esferico?

abraços
Fernando

Mensagens: 250 | Localização: Goiânia | Registrado: 02 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
Caros Colegas,

ROGERIO 77 - MP em andamento;

PANZER BRUNO - e-mail em andamento;

HERCULLIS - e-mail, idem;

PAMPA - e-mail, idem;

SCHIMIDT - e-mail, idem;

AZEVEDO - MP , parte I.

abraços a todos.

1º Sargento Modelista

incrível trabalho de paciência....impressionante, só de imaginar o trabalho dá desânimo...rsrsr
como sou meio pilhado em fazer as coisas, agradeço a cada dia a Tinta Cromo.. rsrsrsrsrs

Mensagens: 206 | Registrado: 30 October 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Messa
Prezado Sr.tsukamoto, se nao for incomodo o senhor poderia me enviar tambem em MP esse seu tutorial acerca do Bare metal?
muito obrigado, boa noite!

Mensagens: 32 | Localização: Recife-PE | Registrado: 19 February 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de TriStar
quote:
Originalmente publicado por Messa:
Prezado Sr.tsukamoto, se nao for incomodo o senhor poderia me enviar tambem em MP esse seu tutorial acerca do Bare metal?
muito obrigado, boa noite!

Eu também gostaria de participar dessa aula Legal !!! caro Tsuka, se não for pedir demais.

Vi ao vivo na casa do Sergio aquele L-1011, ficou de babar!!!

Abs
Zema

Mensagens: 1607 | Localização: São João Del Rei - MG | Registrado: 11 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Rubajazz
Eu Também ! Maneiro !!!!

Mensagens: 576 | Localização: São Paulo-SP-Brasil | Registrado: 03 December 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Ulisses Simionato
mais um aqui interessado Legal !!!

Mensagens: 112 | Localização: SP | Registrado: 03 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de TOYSTUDIO
sem querer abusar gostaria muito de uma aula tambem.abraços e parabéns modelos formidáveis..

Mensagens: 574 | Localização: São paulo | Registrado: 12 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador