WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Como eu colo papel alumínio no kit ?
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Rogerio77
publicado Esconder mensagem
Belezura Grão Mestre Tsuka, recebí o mail e vou colocar em prática. Só vou ter de arranjar tempo ... Ó pra você.. !!!

Abraços a todos

Mensagens: 5005 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

desculpe o atraso, seria possível ao mestre também me enviar o tutorial por e- mail ??
ademais já há algum tempo saiu um artigo com o uso de uma fita adesiva metalizada em alumínio , já com auto - colante de marca adere - sei que está disponível no site -ww adere.com.br mas perdi seu seguimento depois de muito tempo .. alguém mais tem experiencia com este tipo de material ??? qual a opinião dos "experten"
plastiresiabços, pauloo r. morgado -sp - sp

Mensagens: 474 | Localização: São Paulo - São Paulo | Registrado: 31 July 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por tsukamoto:
Positivo Rogério.

Chegando a base (casa), vou colocar um "passo a passo", aos nobres colegas "sofredores" adeptos ao Bare Metal Foil de Farmington, caseiro e de pobre, como queiram classificar.

Aos colegas que confabulei via telefone vermelho, enviarei os dados complementando.

abraços a todos.....tsuka um kiteiro do proletariado...das terras do Casimiro.

Olá tsukamoto,

Também sou adepto de técnicas nacionais criativas e baratas, peço-lhe que envie o tutorial para mim também.

Email: haldervieira@yahoo.com.br ou haldervieira@hotmail.com

.

Mensagens: 1620 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Messa
Grande Tsuka,
se nao for pedir demais, o sr. poderia mandar o passo a passo para meu email?
giumessa@hotmail.com

desde ja grato.
abraço.

Mensagens: 32 | Localização: Recife-PE | Registrado: 19 February 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Edno.Espero que esteja bem.
To com um problema.
Gostaria se possivel,que vc coloca-se aki
a marca do fabricante da cola.

Achei uma cola chamada Brascoplast Standart,mas ela não dissolve na benzina bí-retificada.

Entrei em contato com o fabricante(Brascola) dessa cola e eles me informaram que a cola
multiuso brascoplast 180,não é fabricada por eles.
Se possivel nome da loja onde comprou.Site.

Help-me

Grandes abraços e obrigado

Adriano

Essa mensagem foi editada. Editada por:Polimeno,

Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Caro Tsuka,

Se possível me envie o tutorial.

dcaf@terra.com.br

Sds

Durval Filho

Mensagens: 586 | Localização: Salvador - Bahia -Brasil. | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Bunger
Tsuka, mais um que quer saber sobre essa técnica:

bungerlistas@gmail.com

Mensagens: 325 | Localização: Las Malvinas son ARGENTINAS ! | Registrado: 18 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de tsukamoto
quote:
Originalmente publicado por Polimeno:
Olá Edno.Espero que esteja bem.
To com um problema.
Gostaria se possivel,que vc coloca-se aki
a marca do fabricante da cola.

Achei uma cola chamada Brascoplast Standart,mas ela não dissolve na benzina bí-retificada.

Entrei em contato com o fabricante(Brascola) dessa cola e eles me informaram que a cola
multiuso brascoplast 180,não é fabricada por eles.
Se possivel nome da loja onde comprou.Site.

Help-me

Grandes abraços e obrigado

Adriano

Companheiro Adriano

ADESIVO MULTI-USO BRASCOPLAST ISO 25g
ADESIVO DE CONTATO DE USO GERAL.
FABRICANTE BRASCOLA LTDA.
DISPONÍVEL NAS BOAS LOJAS DO RAMO.

Se não encontrar, pode ter sido descontinuado. Será necessário encontrar um substituto que seja solúvel à Benzina. Positivo?

Boa sorte Captou ???

ImagemDSC00316.JPG (57 KB, 15 downloads)

Mensagens: 4486 | Localização: São José dos Campos-São Paulo | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
[QUOTE]Originalmente publicado por Durval Filho:
Caro Tsuka,

Se possível me envie o tutorial.

dcaf@terra.com.br

Sds

Durval Salve,

Cheque e-mail Captou ???

Mensagens: 4486 | Localização: São José dos Campos-São Paulo | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
quote:
Originalmente publicado por Bunger:
Tsuka, mais um que quer saber sobre essa técnica:

bungerlistas@gmail.com

Herr Almirante da "Abwehr"... Ta loco sô !!!!

Cheque sua tela e-mail Captou ???

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Edno.Espero que esteja bem. Mais uma vez agradeço sua atenção.

Um grande abraço

Adriano

Mensagens: 186 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de tsukamoto
Caríssimos Colegas,

Se interesse, entre em contato pelo MP/ou e-mail edno_tsukamoto@uol.com.br que estarei sempre QAP/QRV. ROGER?

Assim evitaremos o alastramento das mensagens e infindáveis conversas.

Não sou títular deste tópico e não quero tomar espaço do meu colega.

Creio que todos que solicitaram a informação pelo tópico do nobre colega Rogério, receberam as contra-mensagens.

Certos da compreensão de todos, aceitem minha estima e consideração.

saudações tsuka sjc

3º Sargento Modelista

Foto de mdaweb
Caro rogerio, eu já utilizei esta tecnica, com sucesso, fiz um P51 1/24 , e um Mig15Bis 1/48, eu utilizei mordente, facilmente encontrado em lojas de material de desenho e pintura, e papel aluminio o mais vagabundo possivel, o resultado voce pode ver nessas fotos.

http://pics-by-mauro.fotopic.net/c1631887.html
http://pics-by-mauro.fotopic.net/c1631885.html

Eu uso muito pr fazer alguns detalhes tambem, depois que voce pego o fio da meada fica bem facil.

http://pics-by-mauro.fotopic.net/c1631889.html
http://pics-by-mauro.fotopic.net/p55648747.html

Qualquer duvida entre em contato.

quote:
Originalmente publicado por Rogerio77:
Certa vez montei um Mig-15 na 1/32 e inicialmente pretendia cobrí-lo todo com papel alumínio de cozinha, como já ví fazerem. Na época ví um papo aqui na WK que para colar o papel no kit era preciso passar uma camada de verniz mordente da Acrilex, esperar secar por uns dez minutos e aplicar. Tentei isso, tentei com mais quantidade de verniz, tentei não esperar e já aplicar direto, nada funcionou, o papel não colou.
Alguém já conseguiu ? Como ?

p.s.:Acabei pintando o Mig com tinta prata Humbrol...

Mensagens: 73 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 March 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador