WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    verniz spray p/ o aerógrafo
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de Valter
publicado Esconder mensagem
Daniel excelente pergunta
tem que tomar cuidado sim, tem muito gas
e acidentes pode ocorrer

eu mantenho o frasco aberto

no caso de uma cor nova:
num frasco de boca aberta tipo um copo
tiro a tinta para o frasco, e vou mexendo
com um pincel, é adiciono 50% thinner
fico um bom tempo batendo até sair o gas
depois vai pro frasco com tampa de rosca

Mensagens: 3970 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Manoel ( Don Gentile)
A Acrilex e Gato Preto não tem exelentes vernizes diluíveis em água raz e thinner? Os vernizes Tamyia não são ótimos?É claro que é questão de gosto e eu respeito, mas realmente não é mais trabalhoso além de representar algum perigo em furar latas e ect, embora pode-se tirar todo o gás virando o frasco de cabeça para baixo, pressionando a válvula como se fosse lavar o conduite, esperando todo o gás sair?
At. Manoel Don Gentile.

Mensagens: 1750 | Localização: Volta Redonda-RJ-ABAIXO A INTOLERÂNCIA SEJA ELA QUAL FOR. . | Registrado: 12 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Carlo Giovanni
Tem o verniz da acrilex, tem o verniz fosco da rowney que é excelente. Tem os automotivos tb pra quem gosta.
Uso tb este da lata, mas aplicando direto da lata nas minhas figuras que pinto.

“O objetivo da guerra não é você morrer pelo seu país mas fazer com que o inimigo morra pelo dele.” - George Patton

Mensagens: 5906 | Localização: Recreio-Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 09 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de paulo dadario
quote:
Pergunta - e o gás? Já vi cara q tira tinta de lata spray mas espera o gas(ou seja lá o q for) se dissipar antes de usar.

Vc usa direto ou espera?

Resposta : se for usar direto no aerografo como mostra na foto pode usar direto, se for transferir para um pote deixe a tampa do pote aberto por uns minutos sempre dando uma mexida para que o gas evapore.

Mensagens: 523 | Localização: ribeirão preto | Registrado: 25 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
quote:
Me desculpe a pergunta, mas se já existe vernizes diluidos e prontos pra colocar no aerógrafo, porque tanto trabalho pra tirar o verniz da latinha?

Eu particularmente acho esse verniz da lata perfeito, é uma opção pessoal e quanto a tirar da lata não vejo nenhuma dificuldade.
Essa sugestão que coloquei foi so sentido de informação, é opcional usa quem quer.

Abs

Mensagens: 3239 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Valter
eu também particularmente gosto
das tintas spray direto para aerógrafo

uso várias cores colorgin, e já usei
tamiya também, devidamente retirada da lata

trabalho retirar da lata? para mim nenhum,
nenhuma dificuldade.

boas pinturas

Mensagens: 3970 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Hérculis Monteiro
Muito legal as dicas!

Mensagens: 371 | Localização: Pindamonhangaba-SP | Registrado: 04 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador