WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Que verniz usar???
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

publicado
Amigos,
Qual verniz devo usar antes de aplicar os decais?
Pinto os modelos com tinta acrílica e estou cansado de usar o Brilho Fácil. É preciso dar várias camadas, dezenas para conseguir um efeito razoável. Aplica-se uma camada, esperar secar, dar outra, espera secar e por aí vai....
Não tenho o Future e não consigo comprar lá fora.
Existe alguma opção melhor que o BF?
Obrigado a todos.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 3990 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Bruno Güiguer
publicado Esconder mensagem
Eu utilizo verniz monocomponente automotivo....ele é diluido em thinner, barato e pode ser encontrado em qualquer casa de tinta....necessita somente dos cuidados básicos e nada mais....sem problema de reação ou de alteração de cores....por enquanto....

Mensagens: 505 | Localização: Curitiba | Registrado: 14 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
Bretas,
Eu uso os vernizes spray da Acrilex,tem o fosco, semibrilho e brilhante, dependo do caso eu escolho qual a combinação que vou usar.
Ex quando vou aplicar decais em um jato eu primeiro aplico em pouco de verniz brilhante sobre o local onde vai o decal, espero secar ao toque e aplico o decal, depois de seco, aplico uma camada leve de verniz semibrilho, fica ótimo.
Para tirar o verniz da lata e usar no aerógrafo tem um macete bem facíl de usar, se quizer lhe explico depois.

O resultado:

Abs

Gauthier

Essa mensagem foi editada. Editada por:Gauthier,

Mensagens: 3239 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Hérculis Monteiro
Gauthier,

Fiquei interessado na técnica, tem como postar pra gente ver? Tenho dois sprays aqui em casa que estão parados pois eu não sei tirar o verniz sem fazer uma bela de uma c@g@d@ Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Obrigado e um abraço!

Mensagens: 371 | Localização: Pindamonhangaba-SP | Registrado: 04 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de S a n z o
E aí Gauthier blz? É explica essa técnica de tirar o verniz da lata pra aplicar no aerógrafo.

Tenho 4 latas aqui em casa que não consigo usar por causa que o gás do spray já era!

Se for muito extensa a explicação manda pra mim aqui... sanzo@uol.com.br

Valeu!

Sanzo

Mensagens: 125 | Localização: Mauá - SP | Registrado: 19 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
Pessoal, vou tirar umas fotos e postar, a í vocês vão entender.

Abs

Gauthier

Mensagens: 3239 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Amigos,

não esqueçam que se vai fazer efeitos com tinta a óleo, wash, etc, tem que usar verniz acrilico, pois se usar enamel, vai dar merd@!
Se for a camada final definitiva, aí tudo bem em usar verniz enamel. Captou ???

Mensagens: 6878 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Obrigado Bruno!
Gauthier,
Quando der coloque aqui as fotos e a explecação.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 3990 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Embarcações

Foto de Staffa
Gauthier,

Não é mais fácil e barato comprar o verniz acrilex que vem nos recipientes de 100ml ?

Mensagens: 9216 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
quote:
Gauthier,

Não é mais fácil e barato comprar o verniz acrilex que vem nos recipientes de 100ml ?

Staffa

Tem diferença de um para o outro.

Foto de Gauthier
Pessoal,

Coloquei as fotos em "Técnicas"

Abs

Gauthier

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
No nosso DVD de Técnicas Básicas, nós mostramos como usar o verniz pray da Acrilex.

Brettas, em "avesdoparaiso.com.br" vc não consegue comprar verniz Acrilex? Tem uma penca deles, pra todos os gostos.

Eu gosto muito do Verniz Geral deles, dilui com thinner, é barato e fica bonito.
Melhor que ele, o Verniz Duco da Aerotech, seca rápido e dilui com thinner.
Melhor ainda, Verniz X-22 da Tamiya.
Quer algo que cheire menos e dissolva em água? A Acrilex tem.

Ah, não tem Acrilex na papelaria da esquina? Serve Corfix, Gato Preto, etc. Todos tem materiais semelhantes.

Espero que vc encontre seu caminho, Padawan.

[]'s

X

[]'s

X

Mensagens: 2723 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de MAGNO
Brettas meu amigo, resolvi meu problema de verniz com o de uso geral da acrilex diluído em água-raz, 7 ou 8 reais um vidro q dá para uma eternidade, o único e principal cuidado a ter é com a diluição, tipo uma parte de verniz para 10 de raz...treine em uma sucata!! []s

Q a força esteja com vc..Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Magno

Mensagens: 3100 | Localização: GRUPO BARRA MANSA DE PLASTIMODELISMO....16 ANOS DE PLASTIAMIZADES!!! | Registrado: 04 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador