WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Ajuda na confecção de decal
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de JohnnyJensen
publicado
Muito bem moçada, consegui o papel gomado pra fazer decalques, só que não sei como faze-los, primeiro o programa da coreldraw é caro pra caramba, segundo me recuso a comprar programa pirata, terceiro baixei o programa coreldraw na homepage da microsoft que permite utiliza-lo durante 15 dias para teste, mas não consigo abrí-lo (eles permitem testá-lo mais não fornecem a senha de ativação) e por último, não sei como utilizar o programa, se alguém tem este programa e sabe utiliza-lo, seria possível fazer a caridade de redimensionar a numeração da matrícula do modelo que irei reprensentar e prepara-lo para que eu faça a impressão em casa...

um grande abraço a todos,

Johnny

Mensagens: 1127 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 02 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de wallace
publicado Esconder mensagem
Olá!

O problema é vc imprimir branco em impressora
Fica mais fácil mascarar e pintar.
empresas de arte gráfica faz isso pra você.
Espero ter ajudado

Mensagens: 536 | Localização: Floripa,Figuera,brasil | Registrado: 12 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Glehn
Johnny,

Eu também evito o uso de programas piratas. Existem algumas opções de programas open-source que podem ajudar. Não chegam no mesmo nível do Corel mas quebram o galho.
Eu já usei o inkscape: http://www.inkscape.org/
E tem também a ferramenta de Draw do Open Office: http://www.openoffice.org/
Foi o que usei para imprimir os decais do meu L-39 no GB de incacabados.

Para edição de imagens raster, similar ao PhotoShop, tem o Gimp: http://www.gimp.org/

Espero que ajude,

Abraços
Glehn

Mensagens: 1940 | Localização: Sao Paulo SP | Registrado: 13 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Cego Metal \m/
Glen. Tem tudo isso de editor de imagens gratuitos? Eu conhecia os simples. Que mostram imagem e etc. Já tentei usar alguns pagos em versão demo ou trial. Mas enjoa antes disso, pois não se aprende. Vou ver qual tem suporte pra Português e tentar aprender mais. Adoro editar imagens, mas tenho que praticar mais. E os programas são caros, agora vou de Free mesmo. Legal !!! Valeu.

Mensagens: 3175 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 05 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de paulo dadario
pra fazer essas letras em branco vc pode tentar fazer um carimbo,talvez dê certo, agora o resto dá pra fazer pintando no proprio kit mesmo.

Mensagens: 523 | Localização: ribeirão preto | Registrado: 25 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de spooker
Johnny.... To meio praládeBangladesh e naum to conseguindo ler td pq corro o risco de gorfar um liquido altamente ácido na tela do PC Maneiro !!!!.... Mas se vc ainda estiver precisando d alguem pra colocar os tamanhos pra vc é só falar.... me manda uma MP do que precida

Mensagens: 299 | Localização: Guariba/SP | Registrado: 14 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Johny

É só aquele CC-088 , me manda o tamanho , altura e largura que eu faço o Decal branco prá você , em fonte Amarillo USAF.

Grande abraço

Cezar Harres

Mensagens: 395 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador