WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Qual madeira é barata e boa para fazer uma asa maciça ?
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

publicado
Eu irei fazer o Spirit Of Saint Louis, na escala 1/32. Penso em fazer a asa maciça e revestir com folha de poliestireno, PS, 0,30 mm .

Não quero usar madeira balsa, pois esta apesar de ser uma madeira super macia, não é uma madeira barata e de fácil obtenção.

Então eu quero usar uma madeira que seja macia, fácil de trabalhar, barata, fácil de achar e de comprar.

Qual vocês recomendam ?

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

.

Mensagens: 1606 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
publicado Esconder mensagem
Sem sombra de dúvidas a balsa seria a melhor relação custo x beneficio, memso porque ela é extremamente fácil de trabalhar, cortar, lixar, etc...

Depois dela, todas as outras irão dar um pouco mais de trabalho.

Uma que você poderia tentar é a aquela de caixote de maça ou uva, ela bem molinha, pode ser que dê certo..

valeu,

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2608 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Olha, sei que é cara, mas se começar a cortar outras madeiras, mesmo "pinus", essas claras de caixas, como o Lucas lembrou, vai dar 3 vezes mais trabalho, e nessa hora é capaz de você jogar tudo fora e comprar a "bendita" da Balsa.

Como a escala ajuda e o avião tem partes bastantes retilínias, pode-se fazer as longarinas, cavernas e montantes em poliestireno de 1 mm e cobrí-lo com 0.5 mm, como um aeromodelo em balsa, mas fazendo menos montantes das asas, etc.

Seja qual forma escolher, sucesso e muita paciência.

Abração

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
bem lembrado Vlamir !!

"Excrusive" eu tenho a CNC pra corte do estireno, é só passar o desenho que eu corto, Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2608 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por Lucas:
bem lembrado Vlamir !!

"Excrusive" eu tenho a CNC pra corte do estireno, é só passar o desenho que eu corto, Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Olá Lucas,

Para outros projetos, eu talvez precise, então eu darei um alô.

Obrigado pela disposição.

Abs,

Halder

.

Mensagens: 1606 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
Olha, sei que é cara, mas se começar a cortar outras madeiras, mesmo "pinus", essas claras de caixas, como o Lucas lembrou, vai dar 3 vezes mais trabalho, e nessa hora é capaz de você jogar tudo fora e comprar a "bendita" da Balsa.

Como a escala ajuda e o avião tem partes bastantes retilínias, pode-se fazer as longarinas, cavernas e montantes em poliestireno de 1 mm e cobrí-lo com 0.5 mm, como um aeromodelo em balsa, mas fazendo menos montantes das asas, etc.

Seja qual forma escolher, sucesso e muita paciência.

Abração

FІЯЭFФЖ,

Se fosse apenas para esse projeto eu até usaria a balsa. Entretanto eu quero adquirir Know-how para fazer vários outros modelos ainda maiores. E usar a balsa iria encarecer e dificultar a obtenção de material ( aqui em Goiânia, tem uma loja de aeromdelismo que vende, mas não é barato).

Além do preço maior, a balsa não está disponível em qualquer cidade do Brasil, e uma das minhas intenções é divulgar as técnicas de modo que uma pessoa que more no interior possa fazer com material facilmente encontrável e barato.

Abs,

Halder

.

Marechal I

Tem uma importada baratinha, o nome é manzanas argentinas.

Mensagens: 9009 | Localização: fortaleza | Registrado: 16 January 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Halder

Procura ver se acha Cacheta , vendida em madeireiras , é bem macia , um pouco mais dura que a balsa , e barata. Aqui em Curitiba se achaa fácil . Caso não consiga , me passe as medidas das varetas , que eu corto e mando prá você . Não sei se a despesa de Correio vai compensar . A madeira eu te dou.

Qualquer coisa mande um PVT.

Grande abraço

Cezar Harres

Mensagens: 394 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por Dakota:
Halder

Procura ver se acha Cacheta , vendida em madeireiras , é bem macia , um pouco mais dura que a balsa , e barata. Aqui em Curitiba se achaa fácil . Caso não consiga , me passe as medidas das varetas , que eu corto e mando prá você . Não sei se a despesa de Correio vai compensar . A madeira eu te dou.

Qualquer coisa mande um PVT.

Grande abraço

Cezar Harres

Valeu Dakota, vou dar uma procurada aqui em Goiânia. Legal !!!

.

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por SÉRGIO QUIXADÁ:
Tem uma importada baratinha, o nome é manzanas argentinas.

Não entendi . Hummmm, num tô "intendendo"... Quixadá, você está se referindo a caixa das maças argentinas ??

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

Ou é a madeira da macieira argentina ??

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

.

Subtenente Modelista

Dá uma olhada nesse site: www.tevelmodelismo.com.br
Tem balsa mais marata do Brasil.
Alem de balsa, tem cedro e caixeta.

Abçs

Humai

Mensagens: 316 | Localização: Indaiatuba | Registrado: 12 October 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por Humai:
Dá uma olhada nesse site: www.tevelmodelismo.com.br
Tem balsa mais marata do Brasil.
Alem de balsa, tem cedro e caixeta.

Abçs

Humai

Obrigado pela dica Humai, eu já sabia da Tevel, mas é bom que os outros modelistas ficam conhecendo.

De qualquer forma, eu irei experimentar as outras madeiras macias que eu encontrar aqui em Goiânia, e então postarei aqui as minhas experiências.

Legal !!!

.