|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
I'm addicted to 1/144th

|
Sem sombra de dúvidas a balsa seria a melhor relação custo x beneficio, memso porque ela é extremamente fácil de trabalhar, cortar, lixar, etc... Depois dela, todas as outras irão dar um pouco mais de trabalho. Uma que você poderia tentar é a aquela de caixote de maça ou uva, ela bem molinha, pode ser que dê certo.. valeu,
Lucas ---***---***---***---***---***---*** "Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"
|
| |
| Mensagens: 2608 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002 |    |
|
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.

|
Olha, sei que é cara, mas se começar a cortar outras madeiras, mesmo "pinus", essas claras de caixas, como o Lucas lembrou, vai dar 3 vezes mais trabalho, e nessa hora é capaz de você jogar tudo fora e comprar a "bendita" da Balsa. Como a escala ajuda e o avião tem partes bastantes retilínias, pode-se fazer as longarinas, cavernas e montantes em poliestireno de 1 mm e cobrí-lo com 0.5 mm, como um aeromodelo em balsa, mas fazendo menos montantes das asas, etc. Seja qual forma escolher, sucesso e muita paciência. Abração
Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno
|
| |
| Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004 |    |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Lucas: bem lembrado Vlamir !! "Excrusive" eu tenho a CNC pra corte do estireno, é só passar o desenho que eu corto, 
Olá Lucas, Para outros projetos, eu talvez precise, então eu darei um alô. Obrigado pela disposição. Abs, Halder .
|
| |
| Mensagens: 1606 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007 |    |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ: Olha, sei que é cara, mas se começar a cortar outras madeiras, mesmo "pinus", essas claras de caixas, como o Lucas lembrou, vai dar 3 vezes mais trabalho, e nessa hora é capaz de você jogar tudo fora e comprar a "bendita" da Balsa.
Como a escala ajuda e o avião tem partes bastantes retilínias, pode-se fazer as longarinas, cavernas e montantes em poliestireno de 1 mm e cobrí-lo com 0.5 mm, como um aeromodelo em balsa, mas fazendo menos montantes das asas, etc.
Seja qual forma escolher, sucesso e muita paciência.
Abração
FІЯЭFФЖ, Se fosse apenas para esse projeto eu até usaria a balsa. Entretanto eu quero adquirir Know-how para fazer vários outros modelos ainda maiores. E usar a balsa iria encarecer e dificultar a obtenção de material ( aqui em Goiânia, tem uma loja de aeromdelismo que vende, mas não é barato). Além do preço maior, a balsa não está disponível em qualquer cidade do Brasil, e uma das minhas intenções é divulgar as técnicas de modo que uma pessoa que more no interior possa fazer com material facilmente encontrável e barato. Abs, Halder .
|
| |
| Mensagens: 1606 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007 |    |
|
Marechal I

|
Tem uma importada baratinha, o nome é manzanas argentinas.
|
| |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Dakota: Halder
Procura ver se acha Cacheta , vendida em madeireiras , é bem macia , um pouco mais dura que a balsa , e barata. Aqui em Curitiba se achaa fácil . Caso não consiga , me passe as medidas das varetas , que eu corto e mando prá você . Não sei se a despesa de Correio vai compensar . A madeira eu te dou.
Qualquer coisa mande um PVT.
Grande abraço
Cezar Harres
Valeu Dakota, vou dar uma procurada aqui em Goiânia.  .
|
| |
|
Coronel Modelista

|
|
| |
|
Subtenente Modelista

|
Dá uma olhada nesse site: www.tevelmodelismo.com.brTem balsa mais marata do Brasil. Alem de balsa, tem cedro e caixeta. Abçs Humai
|
| |
| Mensagens: 316 | Localização: Indaiatuba | Registrado: 12 October 2005 |    |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Humai: Dá uma olhada nesse site: www.tevelmodelismo.com.brTem balsa mais marata do Brasil. Alem de balsa, tem cedro e caixeta. Abçs Humai
Obrigado pela dica Humai, eu já sabia da Tevel, mas é bom que os outros modelistas ficam conhecendo. De qualquer forma, eu irei experimentar as outras madeiras macias que eu encontrar aqui em Goiânia, e então postarei aqui as minhas experiências.  .
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
|  | |  |
|