WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    como criar decais?
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

publicado
Olá pessoal! tudo bem?

o título é auto explicativo, porém, vou dizer o que eu precíso na verdade...

tenho uma manopla de câmbio e um volante, ambos de madeira, reais 1:1, e eu preciso fazer um "adesivo" pra botar no centro do botão da buzina, e no centro da manópla.

ambos, escritos "SS" com bandeira quadriculada em volta... pra fazer em adesivo, de aço escovado (creio eu), fica em R$90,00 cada um deles!

então encontrei um desenho do adesivo original, do jeito que eu quero! só que infelizmente não posso bancar isso, R$90 em cada um deles, e tive a idéia de fazer em decais, iguais aos de kits.

alguém tem um tutorial, ensinando uma maneira barata de fazer os decais, sem precisar de impressora especial, ou algo do tipo?

as cores são básicas: preto, vermelho e branco.

existe um papel-decal que possa ser impresso, depois recortado e submergido em água?

foto do SS a seguir.

desde já agradeço a todos!

abraços

Mensagens: 3261 | Localização: Brasil, Londrina, PR | Registrado: 16 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
publicado Esconder mensagem
Entre nessa página e clique em "criando decais":

http://www.spmodelismo.com.br/tips/

Se quiser ter menos trabalho, faça o desenho em CorelDraw e envie o arquivo pro Bertolin, usuário aqui da WK, e ele manda pronto pra você. O único problema é que não imprime branco, então terá que mascarar a parte a ser pintada dessa cor e colar o decalque em cima.

Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Bruno Ferlin
S! Kamaradas

Opções de impressão: Existem pelo menos duas opções de impressão. Uma é usando uma impressora jato de cera. Essas impressoras são difíceis de encontrar e o papel para isso também. No entanto, dizem que essa impressão é a que dá melhor qualidade final ao decal. Após impresso, o decal é aplicando como as velhas "figurinhas de chiclete", colocando-se a parte impressa contra o plástico e riscando com o dedo ou uma moeda a parte posterior, soltando a figura.

Achei este artigo abaixo, me pareceu bastante interesante, e nao custa tentar.

http://www.craftycomputerpaper...o%20step%20by%20step

Alguem saberia me informar qual papel utilizo para este tipo de decal.

Encontro nas papelarias normais?

Obrigado T+

Mensagens: 293 | Registrado: 18 August 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Bunger
Bruno,

O nome desse papel é Papel Gomado.

Me lembro que a pouco tempo houveram dois tópicos grandes aqui sobre o assunto, mas não sei se foram apagados. Este papel costuma ser achado em papelarias bem especializadas e lojas de silk-screen.

Tópico

Aqui na Webkits você pode tentar adquirir com o Roberto Sisca, na parte de Mercado das Pulgas.

Mensagens: 322 | Localização: Las Malvinas son ARGENTINAS ! | Registrado: 18 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por HERMANN:
Olá pessoal! tudo bem?

o título é auto explicativo, porém, vou dizer o que eu precíso na verdade...

tenho uma manopla de câmbio e um volante, ambos de madeira, reais 1:1, e eu preciso fazer um "adesivo" pra botar no centro do botão da buzina, e no centro da manópla.

ambos, escritos "SS" com bandeira quadriculada em volta... pra fazer em adesivo, de aço escovado (creio eu), fica em R$90,00 cada um deles!

então encontrei um desenho do adesivo original, do jeito que eu quero! só que infelizmente não posso bancar isso, R$90 em cada um deles, e tive a idéia de fazer em decais, iguais aos de kits.

alguém tem um tutorial, ensinando uma maneira barata de fazer os decais, sem precisar de impressora especial, ou algo do tipo?

as cores são básicas: preto, vermelho e branco.

existe um papel-decal que possa ser impresso, depois recortado e submergido em água?

foto do SS a seguir.

desde já agradeço a todos!

abraços

Boa tarde Hermann

Me confirme o diâmetro exato do decal e teu endereço , que 2a. feira mando prá você.

grande abraço

Mensagens: 394 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

firefox, obrigado pelo site, vou dissecar ele inteiro!

Dakota!

puxa vida, sua ajuda caiu realmente do céu!

vou lhe enviar as medidas por PM, e o meu endereço, combinamos por lá se puder!

um grande abraço a todos, e obrigado!

Mensagens: 3261 | Localização: Brasil, Londrina, PR | Registrado: 16 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Bruno Ferlin
Obrigado Bunger!!!

Vou procurar e fazer alguns teste.

T + +

Mensagens: 293 | Registrado: 18 August 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por Bunger:
Bruno,

O nome desse papel é Papel Gomado.

Me lembro que a pouco tempo houveram dois tópicos grandes aqui sobre o assunto, mas não sei se foram apagados. Este papel costuma ser achado em papelarias bem especializadas e lojas de silk-screen.

Tópico

Aqui na Webkits você pode tentar adquirir com o Roberto Sisca, na parte de Mercado das Pulgas.

Meu caro Bunger

O Papel usado para fazer decal , com impressão jato de tinta , não é o papel gomado que voce se refere , ele é feito a partir do papel gomado , onde é aplicada uma camada de verniz imprimível , senão quando colocar o decal na água, a tinta vai sair toda , já que é solúvel em água.

Grande abraço

Mensagens: 394 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Bunger
quote:
Originalmente publicado por Dakota:

Meu caro Bunger

O Papel usado para fazer decal , com impressão jato de tinta , não é o papel gomado que voce se refere , ele é feito a partir do papel gomado , onde é aplicada uma camada de verniz imprimível , senão quando colocar o decal na água, a tinta vai sair toda , já que é solúvel em água.

Grande abraço

Dakota, desculpe, não entendi...

Mensagens: 322 | Localização: Las Malvinas son ARGENTINAS ! | Registrado: 18 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

pessoal, segue as imagens do volante e da bola de câmbio depois de prontos, com os decais do nosso amigo Dakota, simplesmente ficou perfeito os decais dele, sem por nem tirar.

agradeço novamente pela ajuda!

abraços a todos!

2º Tenente Modelista

Valeu Hermann

Fico feliz saber que deu certo , e aqueles decais dry transfer, experimentou? deram certo?

Grande abraço

General de Brigada Modelista

Foto de Bunga
Agora só falta o Opalão!!! Maneiro !!!! Captou ??? Maneiro !!!!

Mensagens: 2481 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 09 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador