WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Mascarar Canopy
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
publicado Esconder mensagem
Mascarar 1/32, 1/48, até 1/72 é fácil... quero ver mascarar meus A-4 na 1/400 ???????????????????

Mensagens: 1761 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Flores
quote:
... quero ver mascarar meus A-4 na 1/400 ???????????????????

Mostra um! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Flores

Mensagens: 964 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 26 May 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Sucateiro
Eu uso fita crepe cortda em tiras pequenas aplicando a parte reta original. Nada de encostar bisturi na transparência. Também já utilizei máscara de transparência para aerografia, muito bom para as linhas retas.

Mensagens: 2308 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Embarcações

Foto de Staffa
quote:
quero ver mascarar meus A-4 na 1/400

Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!!

Mensagens: 9216 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
eu uso fita crepe, bisturi e paciencia.. vou testar agora a coca-cola!!!!

Mensagens: 158 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Ótimas dicas!!!(a da coca cola foi show... evita a tremmmeeeedeeeeeeiiiirraaaa...da ressaca.)

Qto tempo a fita magica aguenta sem deixar resíduo?

No meu caso, q tenho uma filha pequena(vai fazer 4 anos), não consigo avançar 1 passo por dias... já foram até semanas.

É só dar uma namorada no kit e pensar em arrumar as coisas pra começar q já era...(ela adora avião... até sabe reconhecer um 109 e um 190...)

Por causa disso, fita crepe, nem pensar deixar muito - já dei mole e deixei quase um mês e o treco fico "duro"... foi álcool pacas pra limpar...Vou esperar ela crescer mais um pouco pra voltar nela.

A Tamyia sei q guenta muito tempo sem deixar resíduo.

Abraços!!!!

Daniel

Mensagens: 1139 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Flores
Daniel,

Conselho - só não faça o que já fiz:

Num kit com camuflagem, usei as fitas da Tamiya como máscara.
Para acelerar a secagem da pintura (com acrílicas da Tamiya, também) usei secador de cabelos.
Resultado: Ao retirar as máscaras, ficaram vários resíduos que ñ consegui remover totalmente. Hummmm, num tô "intendendo"...
Tive que pintar novamente. Arrrghhhh!!!!
Nunca mais acelerei a secagem com calor, seja secador, ou colocando o kit no sol.

Abs,
Flores
quote:
Qto tempo a fita magica aguenta sem deixar resíduo?

Mensagens: 964 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 26 May 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
quote:
Originalmente publicado por Flores:
quote:
... quero ver mascarar meus A-4 na 1/400 ???????????????????

Mostra um! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Flores

Lí agora.. amanhã cedo tiro fotos e mostro...

Mensagens: 1761 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Flores
Eduardo,

Quando voltar do feriadão, quero ver Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Abs e bom feriadão,
Flores

quote:
Lí agora.. amanhã cedo tiro fotos e mostro...

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
PEgando carona no tópico do Follador (com sua permissão... fui abrir a boca...)

Não está terminado.. faltam alguns detalhes...
Preciso detalhar o cockpit... detalhar o painel, etc....

Detesto fotos em macro......
Dá uma olhada como está torta a antena !!!!!!

Alguém tem idéia de como fazer os frames do canopy na 1/400????

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
quote:
Originalmente publicado por Follador:

Por causa disso, fita crepe, nem pensar deixar muito - já dei mole e deixei quase um mês e o treco fico "duro"... foi álcool pacas pra limpar...Vou esperar ela crescer mais um pouco pra voltar nela.

A Tamyia sei q guenta muito tempo sem deixar resíduo.

Abraços!!!!

Daniel

Por falar disso. vc me fez lembrar de um T-6 da Essquadrilha que está há mais de 6 meses com fita crepe...
Sobrou um pouco de álcool ????

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá galera da WK.Espero que estejam todos na paz.

Faço o mascaramento dos canopys assim:

Em um pedaço de virro de 10x10cm,colo uma tira de fita crepe.
Risco com uma regua a largura da tira que vou usar(depende da area do canopy que vou mascarar,corto no risco usando uma regua de aluminio e um bisturi com lamina nº 22 ou 10.
Não uso a ponta da lamina,uso a parte + larga.

Depois que passei o bisturi,corto pedacinhos pequenos e vou preenchendo os espaços do canopy,ate fechar tudo,deixando so o frame de fora(sem mascara),usando uma pinça de joalheiro.

Como pinto com aerografo,mascaro todo o lado interno do canopy com fita crepe larga.

E meto fumo com o aero.
Quando ta meio seco,ja aproveito e fumo tambem o verniz.

Secou,ja tiro a fita.

De qualquer maneira que se for mascarar o canopy,tem que ter calma.

Espero ter contribuido para sanar sua duvida.

Opa,ja ia me esquecendo do Jack Daniels.

Abraços a todos

Adriano

Mensagens: 184 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Flores
Eduardo:

Para melhorar ainda mais o que já está MUITO BOM, sugiro além do detalhamennto do cockpit e do painel de instrumentos, que vc adicione as linhas hidráulicas do trem de pouso. Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Parabéns,
Flores
quote:
Não está terminado.. faltam alguns detalhes...
Preciso detalhar o cockpit... detalhar o painel, etc....

Detesto fotos em macro......
Dá uma olhada como está torta a antena !!!!!!

Alguém tem idéia de como fazer os frames do canopy na 1/400????

Subtenente Modelista

Foto de FFERNANDES2
Eu estou utilizando.

A mascara líquida da vallejo, fica show!

Mensagens: 284 | Registrado: 16 May 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
mascara liquida eu achei legal, mas não deu muito certo não... eu vou de tamyia, lapis e bisturi.... o chato que ter paciencia....

Mensagens: 1825 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador