|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
General de Brigada Modelista

|
Eu uso fita crepe cortda em tiras pequenas aplicando a parte reta original. Nada de encostar bisturi na transparência. Também já utilizei máscara de transparência para aerografia, muito bom para as linhas retas.
|
| |
|
Moderador Embarcações

|
|
| |
| Mensagens: 9216 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
eu uso fita crepe, bisturi e paciencia.. vou testar agora a coca-cola!!!!
|
| |
|
Tenente Coronel Modelista

|
Ótimas dicas!!!(a da coca cola foi show... evita a tremmmeeeedeeeeeeiiiirraaaa...da ressaca.)
Qto tempo a fita magica aguenta sem deixar resíduo?
No meu caso, q tenho uma filha pequena(vai fazer 4 anos), não consigo avançar 1 passo por dias... já foram até semanas.
É só dar uma namorada no kit e pensar em arrumar as coisas pra começar q já era...(ela adora avião... até sabe reconhecer um 109 e um 190...)
Por causa disso, fita crepe, nem pensar deixar muito - já dei mole e deixei quase um mês e o treco fico "duro"... foi álcool pacas pra limpar...Vou esperar ela crescer mais um pouco pra voltar nela.
A Tamyia sei q guenta muito tempo sem deixar resíduo.
Abraços!!!!
Daniel
|
| |
|
Major Modelista

|
Daniel, Conselho - só não faça o que já fiz: Num kit com camuflagem, usei as fitas da Tamiya como máscara. Para acelerar a secagem da pintura (com acrílicas da Tamiya, também) usei secador de cabelos. Resultado: Ao retirar as máscaras, ficaram vários resíduos que ñ consegui remover totalmente. Tive que pintar novamente.  Nunca mais acelerei a secagem com calor, seja secador, ou colocando o kit no sol. Abs, Flores quote: Qto tempo a fita magica aguenta sem deixar resíduo?
|
| |
| Mensagens: 964 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 26 May 2001 |    |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Flores: quote: ... quero ver mascarar meus A-4 na 1/400 ???????????????????
Mostra um!  Flores
Lí agora.. amanhã cedo tiro fotos e mostro...
|
| |
| Mensagens: 1761 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002 |    |
|
Major Modelista

|
Eduardo, Quando voltar do feriadão, quero ver  Abs e bom feriadão, Flores quote: Lí agora.. amanhã cedo tiro fotos e mostro...
|
| |
| Mensagens: 964 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 26 May 2001 |    |
|
Coronel Modelista

|
PEgando carona no tópico do Follador (com sua permissão... fui abrir a boca...) Não está terminado.. faltam alguns detalhes... Preciso detalhar o cockpit... detalhar o painel, etc.... Detesto fotos em macro...... Dá uma olhada como está torta a antena !!!!!! Alguém tem idéia de como fazer os frames do canopy na 1/400????
|
| |
| Mensagens: 1761 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002 |    |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Follador:
Por causa disso, fita crepe, nem pensar deixar muito - já dei mole e deixei quase um mês e o treco fico "duro"... foi álcool pacas pra limpar...Vou esperar ela crescer mais um pouco pra voltar nela.
A Tamyia sei q guenta muito tempo sem deixar resíduo.
Abraços!!!!
Daniel
Por falar disso. vc me fez lembrar de um T-6 da Essquadrilha que está há mais de 6 meses com fita crepe... Sobrou um pouco de álcool ????
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Olá galera da WK.Espero que estejam todos na paz.
Faço o mascaramento dos canopys assim:
Em um pedaço de virro de 10x10cm,colo uma tira de fita crepe. Risco com uma regua a largura da tira que vou usar(depende da area do canopy que vou mascarar,corto no risco usando uma regua de aluminio e um bisturi com lamina nº 22 ou 10. Não uso a ponta da lamina,uso a parte + larga.
Depois que passei o bisturi,corto pedacinhos pequenos e vou preenchendo os espaços do canopy,ate fechar tudo,deixando so o frame de fora(sem mascara),usando uma pinça de joalheiro.
Como pinto com aerografo,mascaro todo o lado interno do canopy com fita crepe larga.
E meto fumo com o aero. Quando ta meio seco,ja aproveito e fumo tambem o verniz.
Secou,ja tiro a fita.
De qualquer maneira que se for mascarar o canopy,tem que ter calma.
Espero ter contribuido para sanar sua duvida.
Opa,ja ia me esquecendo do Jack Daniels.
Abraços a todos
Adriano
|
| |
|
Major Modelista

|
Eduardo: Para melhorar ainda mais o que já está MUITO BOM, sugiro além do detalhamennto do cockpit e do painel de instrumentos, que vc adicione as linhas hidráulicas do trem de pouso. Parabéns, Flores quote: Não está terminado.. faltam alguns detalhes... Preciso detalhar o cockpit... detalhar o painel, etc....
Detesto fotos em macro...... Dá uma olhada como está torta a antena !!!!!! Alguém tem idéia de como fazer os frames do canopy na 1/400????
|
| |
|
Subtenente Modelista

|
Eu estou utilizando.
A mascara líquida da vallejo, fica show!
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
|  | |  |
|