WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    Mascarar Canopy
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

publicado Esconder mensagem
Edu, ficou show de bola!!!
Pra fazer frames nessa escala... acho q 1 mês sem cerveja, uma pusta lente de aumento e muuuuuuuita paciência. Maneiro !!!! Depois gardenal pelo resto da vida...

Ótima observação do Flores.. realmente faltou esses detalhes... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Ahhh o álcool já era... tive q limpar outros tbem... Maneiro !!!!

Qto a máscara líquida tenho uma q usava em aquerela, da Windsor & Newton, mas sempre apanho pra deixar linhas retas... existe alguma técnica pra usar as benditas máscaras liquidas?

O q faço tbem é pegar todos os cantos juntos ao frame com fita tamyia e o meio com mascara... só aí vai.

Abraços

Daniel

Mensagens: 1139 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de liniv
quote:
Originalmente publicado por Sucateiro:
Eu uso fita crepe cortada em tiras pequenas aplicando a parte reta original. Nada de encostar bisturi na transparência.

Eu uso essa mesma técnica. Também costumo cortar pequenos quadradinhos de fita crepe (ou fita amarelinha da Tamiya, ou fita adesiva para uso em embalagens para freezer - parecida com crepe, só que mais fina - vendida em supermercados). Eu vou preenchendo o "vidro" do canopy com os vários quadradinhos de fita, até tampar tudo. Quando o "vidro" tem formato triangular/trapezoidal, eu recorto pequenos triângulos de fita, para mascarar. E, se há cantos arredondados, eu procuro recortar pedacinhos de fita com o mesmo arredondamento; em último caso, se não consigo "acertar" o canto arredondado com um pedacinho de fita adesiva, aplico máscara líquida só naquele local, com um palito de dentes (com o restante da área do "vidro" estando já mascarada, antes, com pedacinhos de fita adesiva).

Mensagens: 2590 | Localização: We don't get fooled again... | Registrado: 09 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Flores
Fala, Daniel:

Mascarar canopies é uma das tarefas mais chatas para se obter um bom resultado. Porém, se não ficar bem feita, estraga o kit.

A técnica que uso, e uso apenas a máscara líquida para pintar os frames dos canopies está explicada numa resposta minha à este tópico, que repito abaixo.

"Nos meus kits (1:32 e 1:48) sempre me dei bem com a cola branca diluída em um pouco de água e mais algumas gotas de detergente líquido, para melhorar o seu "espalhamento", pela redução da tensão superficial da mistura."

O segredo está na quantidade, embora pequena, do detergente líquido que ajuda a mistura a se espalhar pela superfície, inclusive "molhar" cantos apertados, de difícil acesso.

A ressalva que faço é a seguinte: Nunca a usei em 1/72. Apenas nas escalas 1/48 e 1/32. Os frames têm tb que apresentar um bom relêvo( Ta loco sô !!!! ) em relação às partes transparentes do canopy (plexiglass).

Antes já havia testado a máscara com fitas, mas a que me dei melhor, com resuktados ótimos foi com a líquida.

[]'s,
Flores

quote:
Qto a máscara líquida tenho uma q usava em aquerela, da Windsor & Newton, mas sempre apanho pra deixar linhas retas... existe alguma técnica pra usar as benditas máscaras liquidas?

Mensagens: 964 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 26 May 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Soldado Modelista
Cola branca funciona bem para mascaramento?

Mensagens: 5 | Registrado: 22 October 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Flores
quote:
Cola branca funciona bem para mascaramento?

Leia mais acima a minha (boa) experiência.
Flores

Mensagens: 964 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 26 May 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
Na verdade, estou terminando o biquinho de encher pneu...
mas levei no borracheiro e ele ficou de arrumar um para mim...

O porão do trem está detalhado, apenas não tirei as fotos...

Forgaram comigo...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagens: 1761 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Tentei a técnica da cola mas tomei fumo... falta prática. Vou praticando pra melhorar os resultados.

Como disse, tenho pouco tempo diário(quando 1 x por semana é muito por causa da minha pequena) e fita crepe me dá cagasso... então por via das dúvidas vou de tamyia mesmo.
E a técnica do contact/fita scotch(aquela com cheiro bom...) alguém já tentou???

Abraços

Daniel

Mensagens: 1139 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador