Fala, Daniel:
Mascarar canopies é uma das tarefas mais chatas para se obter um bom resultado. Porém, se não ficar bem feita, estraga o kit.
A técnica que uso, e uso apenas a máscara líquida para pintar os frames dos canopies está explicada numa resposta minha à este tópico, que repito abaixo.
"Nos meus kits (1:32 e 1:48) sempre me dei bem com a cola branca diluída em um pouco de água e mais algumas gotas de detergente líquido, para melhorar o seu "espalhamento", pela redução da tensão superficial da mistura."
O segredo está na quantidade, embora pequena, do detergente líquido que ajuda a mistura a se espalhar pela superfície, inclusive "molhar" cantos apertados, de difícil acesso.
A ressalva que faço é a seguinte: Nunca a usei em 1/72. Apenas nas escalas 1/48 e 1/32. Os frames têm tb que apresentar um bom relêvo(

) em relação às partes transparentes do canopy (plexiglass).
Antes já havia testado a máscara com fitas, mas a que me dei melhor, com resuktados ótimos foi com a líquida.
[]'s,
Flores
quote:
Qto a máscara líquida tenho uma q usava em aquerela, da Windsor & Newton, mas sempre apanho pra deixar linhas retas... existe alguma técnica pra usar as benditas máscaras liquidas?