I'm addicted to 1/144th

|
quote: Originalmente publicado por Fernando: Pessoal, tenho problemas de restos de cola de fita Tamyia no canopy qto as retiro no final da pintura. Ja vi em alguns topicos aqui mas nao vi mais o uso de "Tira Grude". Alguem aqui usa e deu certo? ataca a pintura? Ataca o Future? Ouvi falar que benzina também resolve, mas esse produto é muito tóxico e também controlado. agradeço se puderem ajudar. Abraços Fernando
Olha Fernando tem uma coisa que é tiro e queda para tirar cola de adesivos, isso serve para qualquer coisa, o bom e velho Poliflor. Você aplica o Poliflor por cima do grude, deixe alguns minutos depois tira tudo com muita facilidade. Já usei muito para tirar o "grude" de decalques de vidros, portas, etc.... Se funciona no modelismo eu não sei, mas não custa tentar.... claro teste antes, pois alguns tipos de plástico mancham com o PoliflorValeu,
Lucas ---***---***---***---***---***---*** "Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"
|
| |
| Mensagens: 2619 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002 |    |
|
1º Tenente Modelista

|
Boa tarde, Fernando! Já experimentou pegar um outro pedaço de fita e ir grudando e tirando em cima dos restos de cola? Isso costuma funcionar, pelo menos é o método que eu uso. Espero ter ajudado! Abraços, Gustavo.
|
| |
| Mensagens: 580 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009 |    |
|
Cabo Modelista

|
quote: Já experimentou pegar um outro pedaço de fita e ir grudando e tirando em cima dos restos de cola? Isso costuma funcionar, pelo menos é o método que eu uso.
Concordo com o Gustavo, também uso essa tecnica e sempre deu certo.
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
quote: Pessoal, tenho problemas de restos de cola de fita Tamyia no canopy qto as retiro no final da pintura.
Tem alguma coisa errada. Ou a fita está muito velha, ou pegou muito calor e umidade, ou encharcou de solvente na hora da pintura. É difícil a fita Tamiya fazer isso. Uma vez deixei uma fita Tamiya sobre um canopy (com Future) por 2 anos e depois retirei, sem deixar goma.
|
| |
| Mensagens: 2725 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002 |    |
|