WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    TIRA GRUDE
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Capitão Modelista

Foto de Fernando
publicado
Pessoal, tenho problemas de restos de cola de fita Tamyia no canopy qto as retiro no final da pintura. Ja vi em alguns topicos aqui mas nao vi mais o uso de "Tira Grude". Alguem aqui usa e deu certo? ataca a pintura? Ataca o Future?
Ouvi falar que benzina também resolve, mas esse produto é muito tóxico e também controlado.
agradeço se puderem ajudar.
Abraços
Fernando

Mensagens: 663 | Localização: São Jose dos Campos | Registrado: 23 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Fernando:
Pessoal, tenho problemas de restos de cola de fita Tamyia no canopy qto as retiro no final da pintura. Ja vi em alguns topicos aqui mas nao vi mais o uso de "Tira Grude". Alguem aqui usa e deu certo? ataca a pintura? Ataca o Future?
Ouvi falar que benzina também resolve, mas esse produto é muito tóxico e também controlado.
agradeço se puderem ajudar.
Abraços
Fernando

Olha Fernando tem uma coisa que é tiro e queda para tirar cola de adesivos, isso serve para qualquer coisa, o bom e velho Poliflor.

Você aplica o Poliflor por cima do grude, deixe alguns minutos depois tira tudo com muita facilidade.

Já usei muito para tirar o "grude" de decalques de vidros, portas, etc....

Se funciona no modelismo eu não sei, mas não custa tentar.... claro teste antes, pois alguns tipos de plástico mancham com o Poliflor

Valeu,

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2619 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa tarde, Fernando!

Já experimentou pegar um outro pedaço de fita e ir grudando e tirando em cima dos restos de cola? Isso costuma funcionar, pelo menos é o método que eu uso.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 580 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
Quando acontece isso, eu uso um paninho com uma gota de querosene, não ataca o canopy nem a pintura.

Mensagens: 3239 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

quote:
Já experimentou pegar um outro pedaço de fita e ir grudando e tirando em cima dos restos de cola? Isso costuma funcionar, pelo menos é o método que eu uso.

Concordo com o Gustavo, também uso essa tecnica e sempre deu certo.

Mensagens: 18 | Registrado: 21 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Também pode usar agua raz ou solvente ecosolv , só testa antes prá ver se não ataca a tinta que vc usa.

Grande abraço

Mensagens: 395 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
quote:
Pessoal, tenho problemas de restos de cola de fita Tamyia no canopy qto as retiro no final da pintura.

Tem alguma coisa errada. Ou a fita está muito velha, ou pegou muito calor e umidade, ou encharcou de solvente na hora da pintura.

É difícil a fita Tamiya fazer isso. Uma vez deixei uma fita Tamiya sobre um canopy (com Future) por 2 anos e depois retirei, sem deixar goma.

Mensagens: 2725 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador