Olá a todos. Estou a começar montagem de um Peterbilt sendo que o mesmo seria na cor vermelha. Como vou a pinta-lo em PRETO CADILLAC AUTOMOTIVO, gostaria que me informassem se posso usar tinta DUCO OU POLYESTER AUTOMOTIVO sem o risco de as mesmas corroerem o plástico ao serem aplicadas. Na oportunidade, pergunto qual o primer e o verniz que posso usar e se posso também usar solvente a base de thinner.Abs a todos.
Colega, antes de usar tintas "automortíferas" nos kits (eu também uso Duco), use um primer como base, pois o thinner pode sim atacar o plástico criando pequena imperfeições ou deformando pequenos detalhes.
Uso primer e verniz da decorfix, comprado em lojas de artesanato, barato e dá conta do recado, mas monto militares, verniz fosco.
Mensagens: 8639 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004
Uso promotor de aderencia para plasticos da Lazzuril, diluido em thinner 237 ou equivalente, na proporção de 1:1. Deixo secar 6 hs. e lixo com 1500 ou 2000 de gramatura. Lavo as peças e aplico a tinta prefiro duco pois dispença o uso de verniz. Se tiver que aplicar decais após a aplicação das mesmas dando tempo de curagem aplique verniz rapido pronto par uso e nono componente. O custo dos 1/4 de galão desses produtos não ultrapassam a casa de R$ 20,00 por lata. Na aplicação da tinta duco sempre demãos cruzadas no total de 8 a 10. Polimento inicial com massa 2 e em seguida lavo as peças polidas e aplico cera para brilho uso Sonax ou 3M.
Carlão
Mensagens: 1419 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 March 2002