WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  TÉCNICAS    PESSOAL DE VEICULOS CIVIS. ORIENTAÇAO POR FAVÔR.
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Manoel ( Don Gentile)
publicado
Olá a todos. Estou a começar montagem de um Peterbilt sendo que o mesmo seria na cor vermelha. Como vou a pinta-lo em PRETO CADILLAC AUTOMOTIVO, gostaria que me informassem se posso usar tinta DUCO OU POLYESTER AUTOMOTIVO sem o risco de as mesmas corroerem o plástico ao serem aplicadas. Na oportunidade, pergunto qual o primer e o verniz que posso usar e se posso também usar solvente a base de thinner.Abs a todos.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Manoel ( Don Gentile),

Mensagens: 1750 | Localização: Volta Redonda-RJ-ABAIXO A INTOLERÂNCIA SEJA ELA QUAL FOR. . | Registrado: 12 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
publicado Esconder mensagem
Colega, antes de usar tintas "automortíferas" nos kits (eu também uso Duco), use um primer como base, pois o thinner pode sim atacar o plástico criando pequena imperfeições ou deformando pequenos detalhes.

Uso primer e verniz da decorfix, comprado em lojas de artesanato, barato e dá conta do recado, mas monto militares, verniz fosco.

Mensagens: 8639 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Carlos A J Figueiredo
Manuel,

Uso promotor de aderencia para plasticos da Lazzuril, diluido em thinner 237 ou equivalente, na proporção de 1:1.
Deixo secar 6 hs. e lixo com 1500 ou 2000 de gramatura.
Lavo as peças e aplico a tinta prefiro duco pois dispença o uso de verniz.
Se tiver que aplicar decais após a aplicação das mesmas dando tempo de curagem aplique verniz rapido pronto par uso e nono componente.
O custo dos 1/4 de galão desses produtos não ultrapassam a casa de R$ 20,00 por lata.
Na aplicação da tinta duco sempre demãos cruzadas no total de 8 a 10.
Polimento inicial com massa 2 e em seguida lavo as peças polidas e aplico cera para brilho uso Sonax ou 3M.

Carlão

Mensagens: 1419 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 March 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Grande Firefox e Carlos Figueiredo, tudo bem com vcs? Deu pra entender perfeitamente e as dicas pelas quais sou muito grato.Forte abraço a todos.

Mensagens: 1750 | Localização: Volta Redonda-RJ-ABAIXO A INTOLERÂNCIA SEJA ELA QUAL FOR. . | Registrado: 12 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Alexandre Rodrigues
Manoel PVT para você.

Abraço,

Mensagens: 112 | Localização: Canoas - RS | Registrado: 18 June 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Olá Alexandre, tudo bem? Pvt respondido. Abs. Manoel Don Gentile

Capitão Modelista

Foto de charles hotrod
Pessoal,

*Primer automotivo (o mais barato)

*Thiner (o mais fraco)

*Tinta Polyester ou Pronto Uso.

*Verniz Bi Componente com catalizador ( proporção 4 x 1 ).

só.

O brilho fica excepcional, não precisa polir.

Mensagens: 624 | Localização: Porto Alegre RS | Registrado: 09 October 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador