|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Marechal II

|
Pra funcionar, tem que deixar o decalque secar, no mínimo 24 horas, o bom mesmo é 48 horas, quanto mais melhor. O que faz o decalque aderir é a goma que está no papel e que se transfere com o decal na hora que voce o desliza pra cima do modelo. Aquele adesivo é à base de água, só depois que toda a água evapora é que ele vai funcionar, se o tempo estiver frio e úmido, isso faz com que demore mais.
É uma questão de paciência, muitos já usaram e gostaram muito do resultado, porém tem esse problema do tempo pra secar variar conforme o clima, por isso esse sistema foi abandonado...
|
| |
| Mensagens: 10722 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001 |    |
|
2º Tenente Modelista

|
Caro KOZAKY com a permissão do meu GURU, Felipão Canuto, vou te dar uma dica que eu usei e deu certo.É o seguinte;antes de molhar o DECAL, na folha ainda,use uma fita DUREX comum, bem forte mesmo, aplique-o por sobre o mesmo (somente no que vai usar)alise bem com um objeto de madeira, um palito de churrasquinho vai bem, devidamente adaptado para que não danifique o decal.Ao retirar o durex vc retira, junto a película que protege o decal.Após isso, é só aplicar um verniz (fôsco, acetinado ou brilhante) de acôrdo co sua necessidade. Repito, tenho usdado essa técnica com 100% de sucesso, pois os decais do mestre Felipe são perfeitos.
Grande abraço ... TIO MARCÃO
|
| |
| Mensagens: 374 | Localização: natal (RN) | Registrado: 28 December 2004 |    |
|
Marechal II

|
É Marcão, essa técnica sua, sabendo usar, dá um resultado melhor. O verniz sai do decal mesmo na folha seca, daí o que voce faz é substituir o verniz que está lá, que é grosso pra facilitar que seja retirado, e no lugar dele aplicar outro - de preferência o mesmo que for ser usado no restante do modelo - e aí aplicar no kit como decalque comum. Eu até acrecento que, quem usa tintas à baser de solvente, especialmente automotivas, pode usar para isso o mesmo verniz automotivo usado para o acabametno final do modelo, e depois de aplicar o decal, aplicar um spray leve do thinner com aerógrafo sobre o decal. isso fará o verniz usado como substituto dissolver e fundir com o que está embaixo. Um resultado excelente! 
|
| |
| Mensagens: 10722 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001 |    |
|
General de Exército Modelista

|
E com Future? Dá certo?
[]'s Carlos
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
|  | |  |