WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  WEBKITS GERAL  Pule para Foruns  COMPRAS E LOJAS    Quando é que sei que fui taxado antes de chegar o comunicado?
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fokker
publicado
Olá pessoal bom dia!
Estou com uma encomenda vinda de HK e encontra-se da seguinte forma:

Data Local Situação
20/10/2009 19:00 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE GOIANIA - GOIANIA/GO
30/09/2009 09:12 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP
29/09/2009 16:49 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
19/09/2009 20:41 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
18/09/2009 15:42 HONG KONG Postado

Teria como saber se fui taxado a partir dessas informações?
Espero não ser taxado,mas se for...

Grande abraço a todos.

Mensagens: 1363 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Alemão
publicado Esconder mensagem
Fokker

Que eu saiba, a única forma de tu saberes se foi taxado é através do aviso.

Mensagens: 5149 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 06 August 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
Não, não tem como!

Duas formas de aviso sobre taxação;

1ª Empresa de Courrier Fedex, DHL, UPS ou outra qualquer:

- Você importa o Kit, e quando chega a encomenda, as taxa vem juntos para serem recolhidas através de um borderô da empresa, pois a mesma se encarregou de fazê-lo para você.

2ª Via Postal Correios;

- Você recebe em casa um aviso p dos correios, e tem de ir até a agência, e pagar a guia. Há a opção da contestação dos valores, bem ainda não tive este trabalho.

Att Lawrence henle

Mensagens: 7452 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
NOOOOOOOOOSSA 1 mês pra chegar aqui?

Putz... porque esta demora????

de 19/09 à 29/09 - 10 dias "em trânsito para o Brasil" tá vindo do que de barco à remo?

O pior de 30/09 à 20/10 - 20 dias "em trânsito no Brasil" tá indo de jegue?

Que absurdo essa demora...fazem dez dias que fiz minha primeira encomenda no exterior e já estou "incomodado" com a demora...um mês eu infarto......

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Felipe C. Miranda
Tem como saber durante o rastreio sim. Veja abaixo uma compra minha em trânsito:

20/10/2009 13:08 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
20/10/2009 10:00 EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
15/10/2009 17:48 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
14/10/2009 16:18 HONG KONG Postado

Repare que aparece claramente na situação do pacote depois de sair da ReceitaFederal que ele foi tributado. Que saco !!!!
No caso do seu pacote ele saiu da RF e seguiu pra Goiania sem taxação.

Mensagens: 10721 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Fokker
FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado

Obrigado a todos pelas informações.
Felipe que pena você ser taxado,mas não é só você que não é eleitor do Mula, oh quer dizer Lula,eu nunca votei nesse cara.Muito obrigado por me passar essa informção "Sem taxação" que Deus lhe ouça.

Grande abraço a todos.

Mensagens: 1363 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Ultraman
20/10/2009 09:44 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
16/10/2009 22:00 CTCI RIO DE JANEIRO/GEDOC - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP
16/10/2009 19:56 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Me too... tomei na cabeça com o meu Vigilante da Trumpeter 1/48. Ainda bem que pedi o cockpit e as tubeiras numa encomenda separada (já prevendo a taxação), senão o tamanho da naba ia ser bem maior... Arrrghhhh!!!!

Mensagens: 1051 | Localização: Fronteira Osasco City/Sampa | Registrado: 25 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Fokker
Ultraman bom dia!
A minha encomenda não fez exatamente esse trajeto mais um parecido.
Vou torcer aqui,cruzar até os dedos dos pés pra não ser taxado.

Grande Abraço.

Marechal II
É chato, mas mesmo com taxação, continua sendo vantagem comprar lá fora.

Mensagens: 10721 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Bunga
Olha... eu preferiria mil vezes ser tributado do que ter sido descaradamente roubado por diversas vezes. Ao menos o "roubo" é oficial e a encomenda fica vinculada ao tributo, sem dar chance para a "Gangue dos Amarelinhos" fazerem a festa!

Abs!

Mensagens: 2481 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 09 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
É verdade Bunga, quando o pacote é tributado, ninguém encosta mais nele...

3º Sargento Modelista

Foto de Fab-Wan
É tranquilo comprar tintas de fora?

Tava pensando em pegar um lote de Tamiya em HK?

Mensagens: 60 | Localização: Porto Alegre Tchê! | Registrado: 16 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
quote:
Originalmente publicado por Fab-Wan:
É tranquilo comprar tintas de fora?

Tava pensando em pegar um lote de Tamiya em HK?

Já comprei na Luckymodel tintas Gunze e Tamiya e apesar do pacote ter sido aberto para vistoria e taxação, chegou sem problemas. Outros tiveram a encomenda enviada de volta...

Mensagens: 3836 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Fokker
Fab-Wan boa tarde!
No caso de tintas,eu não tenho certeza se estiver equivocado os colegas me corrijam por favor.Se for pego sua encomenda e constatarem que for tinta,eles mandan pra ANVISA e aí com certeza remetem de volta a sua origem.
Mas tem muitos cologas que arriscam.
Grande abraço a todos.

Subtenente Modelista

Foto de Plinio Júnior
Tbm dancei..... Arrrghhhh!!!!

20/10/2009 09:44 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado

16/10/2009 22:00 CTCI RIO DE JANEIRO/GEDOC - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP

16/10/2009 19:38 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

O pessoal da LM mandou este kit para mim no dia 05/10 e ao que parece, estão fazendo um verdadeiro RAPA nos plastimodelistas brasileiros.... Arrrghhhh!!!!

Mensagens: 337 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 27 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador