WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  WEBKITS GERAL  Pule para Foruns  COMPRAS E LOJAS    PayPal e zona nos correios do Brasil
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
publicado
Eu, como muitos colegas aqui da WK, já perdemos mercadorias "desaparecidas", para dizer o mínimo, nos correios do Brasil.
Estou querendo comprar um aerógrafo nos EUA e, como é uma mercadoria chamativa, estou com medo dela ir parar na mão de pessoas que não pagaram por ela.
Se eu pagar via PayPal e a mercadoria não chegar dentro do prazo limite para liberação do pagamento e eu negar a liberação, dá problema?

Mensagens: 301 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Carlo Giovanni
publicado Esconder mensagem
Zavatini, No paypal não há a babaquice que há no Mercado Pago do Mercado livre do vendedor só receber a mercadoria quando o comprador liberar só após recebê-la. No paypal, a partir do momento que vc faz o pagamento o vendedor já recebe a quantia em sua conta. O que pode acontecer é que se acontecer algo, vc tem até 45 dias para abrir uma disputa no paypal, aí aberta a disputa o paypal retira da conta do vendedor a quantia que ele recebeu, mas ela não retorna de imediato pra sua conta. Até que vendedor e comprador cheguem a um consenso(tem um prazo que não me lembro)o paypal não faz nada. Se a partir da data limite não acontecer um entendimento, o paypal entra na disputa e vê com quem está a razão. Em 90% dos casos o comprador ganha e recebe o dinheiro de volta, mas há casos de compradores expertinhos e aí o paypal dá razão ao comprador. Só abra uma disputa se realmente vc não receber.
Quando comprar de preferencia por um envio onde haja rastreio do número do correio que aí dificilmente acontece alguma coisa.

“O objetivo da guerra não é você morrer pelo seu país mas fazer com que o inimigo morra pelo dele.” - George Patton

Mensagens: 5940 | Localização: Recreio-Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 09 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Bunga
quote:
Em 90% dos casos o comprador ganha e recebe o dinheiro de volta, mas há casos de compradores expertinhos e aí o paypal dá razão ao comprador. Só abra uma disputa se realmente vc não receber.

Apenas uma observação. Se o vendedor provar que de fato postou sua mercadoria e se a mesma "desaparecer" por aqui nas mãos dos larápios da ECT, você vai ficar no prejuízo mesmo! E mais, para eles provarem a postagem é suficiente fornecer o número de rastreio da USPS, o que acho mais do que justo, uma vez que a quadrilha e a ladroagem ocorrem aqui! Arrrghhhh!!!!

Mensagens: 2498 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 09 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
Peça frete com número de rastreio. Não vale a pena economizar no frete. Isso é uma cultura que temos que abandonar. Captou ???

Com número de rastreio, os safadinhos do Correio viram gente. Legal !!!

Mensagens: 12847 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
Bem, se eles puderem provar pelo número da encomenda, "meus problemas se acabaram-se". Tudo o que quero é garantir que eles enviem por encomenda rastreável, o que nem toda loja lá faz.

Mensagens: 301 | Localização: Brasilia, DF, Brasil | Registrado: 24 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Felipe C. Miranda
Zavatini, pra que pagar caro quando há opções bastante interessantes?

Veja aqui nesse link:

http://www.e2046.com/product.php?products_id=10347

Eles tem outros modelos de aerógtrafos e também aceitam PayPal. Captou ???

Mensagens: 10750 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Bunga
Eu estava aqui pra sugerir ao colega experimentar um aerógrafo Gatti nacional. Desde que comprei esse há alguns anos atrás que só uso o meu Tamiya para trabalhos bem delicados.

Abs!

Mensagens: 2498 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 09 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Heavy metal is the law!!
Obey!!!!!!!!

Foto de m♠motörhead
tenho um paasche dupla acao comprado na California e um nacional Gatti... desde que adquiri este ultimo, nunca mais usei o gringo Captou ???

Mensagens: 8513 | Localização: Praia Grande - SP - Brasil -----> motörhead - http://whiplash.net/bandas/motorhead.html -  | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Cesar de Aquino
Só fiquei com prejuizo com americanos, 3 vezes, em uma das vezes perdi o prazo de reclamar no paypal, mesmo assim abri uma ocorrencia, o americano deu um codigo de rastreio de uma encomenda que foi para o Canada.

Comprei uma vez na Greatmodels e mandaram o pedido dobrado, cobraram em dobro tambem, na Rollmodels cobraram e depois não tinham o item, fiquei meses esperando e depois me deram um credito para gastar neles.

O correio brasileiro eu considero muito confiável, nunca tive um problema que possa afirmar ter acontecido com o correio brasileiro.

Mensagens: 4795 | Localização: Niteroi, RJ, Brasil | Registrado: 19 December 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Fabiano Dias
quote:
Originalmente publicado por Guimaraes:
Peça frete com número de rastreio. Não vale a pena economizar no frete. Isso é uma cultura que temos que abandonar. Captou ???

Com número de rastreio, os safadinhos do Correio viram gente. Legal !!!

VOTO com o relator!!! Maneiro !!!! Captou ???

Mensagens: 672 | Localização: Brasilia-DF | Registrado: 04 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Zavatini
já tenho três aerógrafos, um passchee de mistura externa que nunca da problema, um badger 150-7 que uso muito de vez em quando (não acertei a mão nele ainda) e um sgyma que usei uma única vez e fiquei horrorizado com bixo, de ruim que é. Queria comprar esse infinity justo por ser para trabalhos mais delicados.
http://precisiongermanairbrush.../infinity126543.html

Major Modelista

Foto de Leonardo de Assis
Oi Pessoal
Pedi quatro copos Badger para o modelo 100 e já tem quse 40 dias que foi postado nos EUA. Mas no site do correio americano só aparece a postagem e no site do correios no Brasil o numero não funciona .Alguma sugestão???

Abraço e Obrigado desde já
Leo

Mensagens: 830 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Cesar de Aquino
Se comprou pelo Paypal acione imediatamente a central de disputas, caso contrário começe a rezar...

Mensagens: 4795 | Localização: Niteroi, RJ, Brasil | Registrado: 19 December 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

quote:
Oi Pessoal
Pedi quatro copos Badger para o modelo 100 e já tem quse 40 dias que foi postado nos EUA. Mas no site do correio americano só aparece a postagem e no site do correios no Brasil o numero não funciona .Alguma sugestão???

Abraço e Obrigado desde já
Leo

Leo, qual loja você comprou? Já enviou email pra loja confirmando o numero de rastreio?

sds,

Mensagens: 18 | Registrado: 21 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Leonardo de Assis
Peesoal
Comprei no Ebay
Os caras postaram sim , me deram o número e responderam meus emails.Pelo visto os copos estão agarrados em algum lugar aqui.Liguei para minha irmã que compra sempre no ebay e ela me falou que encomendas internacionais aqui em Minas estão travadaças , ela mesmo tem 12 encomendas de pequenas coisas para receber desde 15 de setembro e que estão demorando em torno de 50 a 60 dias para chegar . Ai fiquei um pouco mais tranquilo
Abraço
lEO

Mensagens: 830 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 22 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador