|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Marechal I

|
Não ...  É que tava pensando que se tiver sido em 1959 ou 60 estamos ou vamos estar, comemorando os 50 anos desse evento que representou tanto na vida dos modelistas brasileiros. Acredito que seria uma data importante a ser lembrada e quem sabe comemorada com exposições e talvez até com GBs Brasil afora... E em função de alguns artigos que lí me parece que foi em desses anos que a injeção de kits teve inicio e gostaria se possível de confirmar com algum colega. Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
Cabo Modelista

|
|
| |
| Mensagens: 38 | Localização: Osasco, SP | Registrado: 19 July 2006 |    |
|
Moderador Clipping de Notícias

|
Quem sabe disso é o Tumminelli.
|
| |
|
Marechal I

|
|
| |
|
Marechal I

|
quote: Originalmente publicado por Adrix: Quem sabe disso é o Tumminelli.
Beleza Adrix!. Abri um tópico requerendo a ajuda do colega Tumminelli. Valeu!.  Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
Marechal I

|
quote: Originalmente publicado por REZENDE: Havia um tópico aqui com a história da Revell - Kiko é só dar uma busca que eu creio que vc deve achar a resposta que procura nese tópico.
Eu li o artigo, mas infelizmente não consta essa informação...  Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
Gran Führer Modelista

|
Henriques, Acho que foi por aí mas desconheço a data exata, se não me engano a injeção começou em 1960 ou 1961, antes eram importados. Tenho a instrução do que possivelmente foi o primeiro modelo lançado, no verso tem um questionário para sugestão de quais seriam os próximos (dentre outros o 707, B47 e B24), se conseguir encontrar e houver alguma data ali eu informo. Seria interessante fazer um cronograma de todas outras marcas lançadas no Brasil, Kiko ( Airfix, Heller, MPC, Revell...) ou não (Atma, Brinquedos Rei, Glasslite, Frog, Masterkit(?), Monogram, Revell, Tamiya, Trol...) Devem ter mais uma ou duas que não lembro agora  PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|
Marechal I

|
Rubnes se vc conseguir achar as intruções desse primeiro kit vai ser ótimo!!!  Realmente seria muito interessante fazer esse levantamento que vc citou. O problema é - Aonde pesquisar? Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
Marechal I

|
Eduardo ai fala da chegada os primeiros kits as lojas, mas gostaria de saber quando a Kikoler começou a injetar os kits com os moldes "emprestados" da Revell....  Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|