Cabo Modelista

|
|
| |
| Mensagens: 38 | Localização: Osasco, SP | Registrado: 19 July 2006 |    |
|
Gran Führer Modelista

|
Henriques, Achei várias mas infelizmente nenhuma tem data... Tem certas coisas que demonstram serem antigas como o estado GB (Guanabara) e endereço telegráfico  Encontrei outras da mesma época ou talvez até anteriores de outras marcas, novamente nenhuma tem data  Acho que não era muito comum usar datas naquele tempo... Da minha parte a fonte secou, o registro mais antigo que encontrei foi um catálogo bem mais recente de 1973. Mas cadê o Tumminelli e o pessoal mais antigo? PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|
Marechal I

|
quote: Mas cadê o Tumminelli e o pessoal mais antigo?
Pois é cade o Hômi???!!!. Abri um tópico perguntando por ele, mas até agora nada.... Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
Marechal I

|
Desculpem o sumiço. Me mudei para SP, casei e ainda estou ajeitando as coisas aqui. Nem meus kits eu rouxe ainda...  Bem, confesso que não me lembro se no artigo que escrevi sobre a Kikoler,com a juda de Mauricio Nhuc e Leslie Kikoler cometei sobre o oano de lançamento de kits aqui. Vou verificar nos meus arquivos. Mas foi bem no início dos anos 60 Esqueçam essa história que Arno Kikoler era um industrial do mundo do plástico. Isso é errado. Ele era fotógrafo e tinha um estúdio no Rio, além de uma firma de importação de material fotográfico. Nunca havia visto um kit na vida, quando seu genro conheceu os kits da Revell nos EUA. Ambos tiveram a ideia de importar kits, aproveitando a situação da firma. Foram duas importações e depois os as primeiras injeções foram feitas na Troll (do Dilson Funaro), que tinha umamaquian injetora. Depois Kikoler conseguiu a sua propria máquina de injeção e passou a injetar os kits. 
|
| |
| Mensagens: 7583 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Copacabana , Brasil | Registrado: 03 February 2002 |    |
|
Marechal I

|
Então o sumiço tá mais do que justificado!.  Tumminelli veja se consegue ea informação sobre o ano de injeção dos primeiros kits. Abs e obrigado - Manoel Henriques
|
| |
|