WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  WEBKITS GERAL  Pule para Foruns  HISTÓRIA E MODELISMO    Revell-Kiko
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

publicado Esconder mensagem

Mensagens: 38 | Localização: Osasco, SP | Registrado: 19 July 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Pessoal,

Nada contra o autor o artigo, mas me parece que tem algumas informações trocadas, provavelmente quando escrevi minha primeira resposta também tenha colocado dados errados...

Afinal já se vão uns 50 anos, muitos não eram nascidos e o os que eram talvez não lembrem tudo com exatidão.

1961 me parece adequado mas sem outra comprovação tenho dúvidas, talvez tenhamos que conviver com isso, provavelmente ninguém guardou o dia ou quem sabe até o mês, vamos torcer para encontrarmos o ano.

Onde está o Tumminelli que é grande estudioso do assunto, além daqueles modelistas que tiveram o privilégio de experimentar esta época?

PlastiAbraços

Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Henriques,

Achei várias mas infelizmente nenhuma tem data...

Tem certas coisas que demonstram serem antigas como o estado GB (Guanabara) e endereço telegráfico Captou ???

Encontrei outras da mesma época ou talvez até anteriores de outras marcas, novamente nenhuma tem data Que saco !!!!

Acho que não era muito comum usar datas naquele tempo... Da minha parte a fonte secou, o registro mais antigo que encontrei foi um catálogo bem mais recente de 1973.

Mas cadê o Tumminelli e o pessoal mais antigo?

PlastiAbraços

Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Mas cadê o Tumminelli e o pessoal mais antigo?

Pois é cade o Hômi???!!!. Abri um tópico perguntando por ele, mas até agora nada....

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7164 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Roberto Tumminelli
Desculpem o sumiço.

Me mudei para SP, casei e ainda estou ajeitando as coisas aqui. Nem meus kits eu rouxe ainda... Ó pra você.. !!!

Bem, confesso que não me lembro se no artigo que escrevi sobre a Kikoler,com a juda de Mauricio Nhuc e Leslie Kikoler cometei sobre o oano de lançamento de kits aqui.

Vou verificar nos meus arquivos. Mas foi bem no início dos anos 60

Esqueçam essa história que Arno Kikoler era um industrial do mundo do plástico. Isso é errado.

Ele era fotógrafo e tinha um estúdio no Rio, além de uma firma de importação de material fotográfico. Nunca havia visto um kit na vida, quando seu genro conheceu os kits da Revell nos EUA. Ambos tiveram a ideia de importar kits, aproveitando a situação da firma. Foram duas importações e depois os as primeiras injeções foram feitas na Troll (do Dilson Funaro), que tinha umamaquian injetora. Depois Kikoler conseguiu a sua propria máquina de injeção e passou a injetar os kits.

Legal !!!

Mensagens: 7583 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Copacabana , Brasil | Registrado: 03 February 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Então o sumiço tá mais do que justificado!. Legal !!! Captou ???
Tumminelli veja se consegue ea informação sobre o ano de injeção dos primeiros kits.

Abs e obrigado - Manoel Henriques

Mensagens: 7164 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador