|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Coronel Modelista

|
cada macaco no seu galho e pronto. receita de enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista não pode mais, e pronto. Não há mais o que se discutir. Pratica ilegal da medicina é crime. Halder, profissionais mediocres existem em qualquer lugar, não só na medicina... existem picaretas homéricos na OAB e vc melhor do que ninguém sabe disso. da mesma forma já vi carga tensora em portador de hernia discal e com a `` doutora`` do lado incentivando o pobre. Quanto ao tempo de estudo. Nenhum médico que se preze estuda só 6 anos. Por favor ! até hoje eu compro livros e estudo... anotando , rascunhando, decorando... como se ainda tivesse na faculdade... e olha de formação foram 12 anos entre faculdade, residencia , pós graduação e mestrado ( que ainda não acabei ). Da mesma forma que todo o profissional que se preze deve se manter atualizado com tudo... a toda hora. Vc imagina as mudanças, as alterações de protocolos que antes eram sagrados para o trauma ocorreram com a guerra do golfo e do afeganistão ? pergunta para o Milan. Dezenas ! E a toda hora aparecem novos e estudos de amostragens, estudos comparativos... não dá para ser só 6 anos não. E a vida toda. E só para terminar na boa. Outro dia, eu tinha uma revalidação de um curso de ACLS ( advanced cardiovascular live suport ), e na vespera tive um pesadelo de que eu era o residente do Dr House, e toda vez que ele me fazia uma pergunta eu errava... e o paciente ria de mim ! Socorro Jean !!!!!!! 
|
| |
| Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004 |    |
|
General de Exército Modelista

|
|
| |
| Mensagens: 4559 | Localização: DILMA 2010 - APAGUE ESSA IDÉIA! | Registrado: 11 July 2002 |    |
|

|
quote: Azevedo Embarcado, você há de concordar que, no meu exemplo, não estou tão errado assim: DE FATO, quem escolhe a carreira psiquiátrica se dedica menos a entender o comportamento humano e mais a enquadrar sintomas em CIDs e DSMs e receitar o melhor remédio...
S! É perigoso fazer esse tipo de generalização. Conheço psiquiatras que fazem as duas coisas. Há aqueles que sobrevivem somente tratando a conseqüência, mas há aqueles que sabem que se a causa não for tratada de nada adianta.
|
| |
| Mensagens: 4516 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004 |    |
|
General de Brigada Modelista

|
quote: cada macaco no seu galho e pronto.
receita de enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista não pode mais, e pronto. Não há mais o que se discutir. Pratica ilegal da medicina é crime.
Vamos empregar médico em refeitório de indústria então. Da próxima vez que eu for a um médico e ele me dizer que o que eu sinto é emocional eu mando ele tomar no cú porque desse assunto entendo eu e se precisasse ouvir isso não estaria lá. Inclusive eu já disse pra minha mulher, que se o médico insistir na bobagem deixa o paciente morrer e de preferência guarde um xerox da prescrição pois vai ser necessária na polícia.
|
| |
|
Coronel Modelista

|
|
| |
| Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004 |    |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Sucateiro: quote: cada macaco no seu galho e pronto.
receita de enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista não pode mais, e pronto. Não há mais o que se discutir. Pratica ilegal da medicina é crime.
Vamos empregar médico em refeitório de indústria então. esse aqui é o galho da nutricionistaDa próxima vez que eu for a um médico e ele me dizer que o que eu sinto é emocional eu mando ele tomar no cú porque desse assunto entendo eu e se precisasse ouvir isso não estaria lá. condições de stress ou alterações neurovegetativas podem induzir a comportamentos que simulam entidades patológicas...mas também pode ser pura falta de educaçãoInclusive eu já disse pra minha mulher, que se o médico insistir na bobagem deixa o paciente morrer e de preferência guarde um xerox da prescrição pois vai ser necessária na polícia. como disse. Mediocres existem em todas as profissões, custo a acreditar que se seguiria uma prescrição errada só para ferrar com alguém, sabendo que poderia acabar respondendo dolosamente ) Corporativismo por corporativismo não é só no CRM não. Esquecemos da OAB
|
| |
|
Coronel Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Azevedo: cada macaco no seu galho e pronto.
O problema é que os médicos são muitíssimo ambiciosos e querem pegar quase todos os galhos da árvore. quote: Originalmente publicado por Azevedo:
Um crime artificial, inventado arbitrariamente, cuja motivação é a reserva de mercado para uma categoria. Este é mais um exemplo em que o Estado é utilizado por um grupo de poder para obter privilégios para si e ao mesmo tempo retirar a liberdade de outras pessoas. Este crime tem tanta fundamentação quanto o crime de apostasia num país islâmico. É uma mera imposição de interesses e valores de um grupo sobre outros grupos. quote: Originalmente publicado por Azevedo:
Quanto ao tempo de estudo. Nenhum médico que se preze estuda só 6 anos. Por favor ! até hoje eu compro livros e estudo... anotando , rascunhando, decorando... como se ainda tivesse na faculdade... e olha de formação foram 12 anos entre faculdade, residencia , pós graduação e mestrado ( que ainda não acabei ). Da mesma forma que todo o profissional que se preze deve se manter atualizado com tudo... a toda hora. Vc imagina as mudanças, as alterações de protocolos que antes eram sagrados para o trauma ocorreram com a guerra do golfo e do afeganistão ? pergunta para o Milan. Dezenas ! E a toda hora aparecem novos e estudos de amostragens, estudos comparativos... não dá para ser só 6 anos não. E a vida toda.
Não falei nada contra o estudo livre e autodidata. Nesta forma de estudo, quando o estudioso visa adquirir conhecimento para a atuação profissional, certamente vai procurar o que terá utilidade efetiva na sua profissão, e não algo que ele não utilizará e algum tempo depois esquecerá. .
|
| |
| Mensagens: 1620 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007 |    |
|

|
|
| |
| Mensagens: 4559 | Localização: DILMA 2010 - APAGUE ESSA IDÉIA! | Registrado: 11 July 2002 |    |
|
Coronel Modelista

|
|
| |
|

|
|
| |
|
Coronel Modelista

|
|
| |
|
Moderador Forum Militaria

|
Recebi de uma amiga fisioterapeuta:
Resposta de um fisioterapeuta ao ATO MÉDICO!
"Caros senhores favoráveis ao Ato Médico,
Se o grande problema é "prescrever", por favor, preciso que me prescrevam um tratamento fisioterapêutico para um paciente de 45 anos com uma tendinopatia crônica do tendão do músculo supra-espinhoso, apresentando calcificação no tendão. Ele apresenta história ocupacional de trabalho com elevação dos membros superiores acima do nível da cabeça (é vendedor de loja de roupas). Como é ex-jogador de voleibol, desenvolveu lesão do nervo supra-escapular, que culminou numa atrofia do músculo infra-espinhoso. Devido a distúrbios hormonais, desenvolveu osteoporose. Na avaliação, apresentou restrição da mobilidade da cápsula posterior do ombro, fraqueza dos músculos rotadores internos do úmero (grau 3), além de fraqueza de serrátil anterior e trapézio fibras inferiores (graus 4 para os dois músculos). A articulação esterno-clavicular também tem sua mobilidade diminuída. O que devo fazer, Dr.? Como posso fazer para restaurar a mobilidade da articulação? O que é mais indicado: mobilização articular ou alongamento? No caso de ser mobilização, que grau devo utilizar? No caso de ser alongamento, é preferível o alongamento ser estático ou balístico? Ou seria melhor utilizar de contração-relaxamento? Qual o tempo adequado de manutenção do alongamento? Ou será que é tudo contra-inidcado, devido à osteoporose? Com relação ao fortalecimento dos rotadores internos do úmero, qual exercício seria mais indicado para fortalecer o músculo sub-escapular, importante na estabilização dinâmica da articulação gleno-umeral? Devo usar thera-band, halteres, resistência manual ou simplesmente realizar exercícios ativos livres? Com relação ao serrátil anterior qual exercício seria mais indicado? Push-ups? Protração resistida? Exercícios ativos apenas, simulando atividades funcionais e procurando evitar movimentos escapulares anormais? Tudo isso? Nada disso? E se ele utilizar de compensações para a realização dos exercícios, como devo proceder? Com relação ao trapézio inferior, é melhor fazer o exercício contra ou a favor da gravidade? Devo ou não utilizar de movimentos ativo-assistidos? Qual o melhor exercício? Existe tal exercício? No caso da restrição da articulação esterno-clavicular, é necessário corrigir essa alteração de mobilidade? Se for, é possível corrigí-la? Como proceder. Tem contra-indicações ou precauções? Não podemos esquecer de tratar também o tecido lesado (tendão do supra-espinhoso). Ele apresenta dor moderada ao elevar o membro superior D acima de 90 graus, que diminui a praticamente zero ao abaixar o braço. É necessára analgesia? Se for, que forma TENS? Qual a modulação (frequência, comprimento de onda, duração e intensidade)? Ou será que crioterapia é melhor? Em qual forma de aplicação? Por quanto tempo? Ou será que nenhuma analgesia é necessária? O que posso fazer para estimular o reparo do tendão? US (quantos MHz? Quantos W/cm2? por quanto tempo? Onde aplicar?), Laser (qual a intensidade? duração? tem contra-indicações?), exercícios (excêntricos, concêntricos, isométricos, resisitidos, livres? quantas séries e repetições? Qual o intervalo entre séries? Quantos RM? Devo fazer todos os dias ou não? É contra-indicado exercício?). Como posso fazer um exercício para supra-espinhoso?
Por favor, repassem essa mensagem com urgência para todos os médicos com competência para me ajudar, pois estou com o paciente afastado do trabalho por invalidez e continuo aguardando a "prescrição médica da fisioterapia", já que sem a "prescrição médica", segundo o ato médico, não posso fazer nada e nós todos os brasileiros, inclusive os médicos estamos pagando para ele não trabalhar. Não deixemos esse afastametno virar aposentadoria!
Conclusão: Sim ao ato médico, desde que os médicos estudem na faculdade todo o conteúdo que outras 13 profissões da área de saúde têm em seu currículo.
----------------------------------------------
Como até agora não consegui ler o projeto de lei na íntegra, não me posiciono.
|
| |
| Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002 |    |
|
Coronel Modelista

|
Se o grande problema é "prescrever", por favor, preciso que me prescrevam um tratamento fisioterapêutico Como o nobre diz. Tratamento fisioterápico. E com o fisioterapeuta. Cabe ao médico fazer o seguinte: Caro Fisioterapeuta. Encaminha aos vossos cuidados a paciente fulana de tal, portadora de artropatia severa para que faça avaliação e tratamento. Sem mais no momento. Dr Fulano Porque da revolta ? Tai a prescrição da fisioterapia. Aliás a minha tá uma porcaria. O Milan que é ortopedista faz uma bem melhor. Inclusive, eu recomendo que esse paciente faça antes de mais nada uma consulta com um ortopedista, já que é portadora de osteoporose Qual a revolta ? O paciente não foi encaminhado para a fisioterapia ? qual o problema pessoal ?
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|