WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OFF-TOPIC  Pule para Foruns  CLIPPING DE NOTÍCIAS    O corporativismo ganhou, viva a didatura: Lei do Ato Médico
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
publicado Esconder mensagem
cada macaco no seu galho e pronto.

receita de enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista não pode mais, e pronto. Não há mais o que se discutir. Pratica ilegal da medicina é crime.

Halder, profissionais mediocres existem em qualquer lugar, não só na medicina... existem picaretas homéricos na OAB e vc melhor do que ninguém sabe disso. da mesma forma já vi carga tensora em portador de hernia discal e com a `` doutora`` do lado incentivando o pobre.
Quanto ao tempo de estudo. Nenhum médico que se preze estuda só 6 anos. Por favor ! até hoje eu compro livros e estudo... anotando , rascunhando, decorando... como se ainda tivesse na faculdade... e olha de formação foram 12 anos entre faculdade, residencia , pós graduação e mestrado ( que ainda não acabei ).
Da mesma forma que todo o profissional que se preze deve se manter atualizado com tudo... a toda hora.

Vc imagina as mudanças, as alterações de protocolos que antes eram sagrados para o trauma ocorreram com a guerra do golfo e do afeganistão ? pergunta para o Milan.
Dezenas ! E a toda hora aparecem novos e estudos de amostragens, estudos comparativos... não dá para ser só 6 anos não. E a vida toda.

E só para terminar na boa. Outro dia, eu tinha uma revalidação de um curso de ACLS ( advanced cardiovascular live suport ), e na vespera tive um pesadelo de que eu era o residente do Dr House, e toda vez que ele me fazia uma pergunta eu errava... e o paciente ria de mim ! Socorro Jean !!!!!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de JeanFabricio
quote:
Originalmente publicado por Azevedo:
E só para terminar na boa. Outro dia, eu tinha uma revalidação de um curso de ACLS ( advanced cardiovascular live suport ), e na vespera tive um pesadelo de que eu era o residente do Dr House, e toda vez que ele me fazia uma pergunta eu errava... e o paciente ria de mim ! Socorro Jean !!!!!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Azevedo Embarcado, você há de concordar que, no meu exemplo, não estou tão errado assim: DE FATO, quem escolhe a carreira psiquiátrica se dedica menos a entender o comportamento humano e mais a enquadrar sintomas em CIDs e DSMs e receitar o melhor remédio...

De fato, há lixo em toda área de conhecimento.

Quanto ao seu sonho, uma pergunta: foi em casa OU FOI EMBARCADO?? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 4559 | Localização: DILMA 2010 - APAGUE ESSA IDÉIA! | Registrado: 11 July 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Zerstorer
quote:
Azevedo Embarcado, você há de concordar que, no meu exemplo, não estou tão errado assim: DE FATO, quem escolhe a carreira psiquiátrica se dedica menos a entender o comportamento humano e mais a enquadrar sintomas em CIDs e DSMs e receitar o melhor remédio...

S!
É perigoso fazer esse tipo de generalização. Conheço psiquiatras que fazem as duas coisas. Há aqueles que sobrevivem somente tratando a conseqüência, mas há aqueles que sabem que se a causa não for tratada de nada adianta.

Mensagens: 4516 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Sucateiro
quote:

receita de enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista não pode mais, e pronto. Não há mais o que se discutir. Pratica ilegal da medicina é crime.

Vamos empregar médico em refeitório de indústria então.

Da próxima vez que eu for a um médico e ele me dizer que o que eu sinto é emocional eu mando ele tomar no cú porque desse assunto entendo eu e se precisasse ouvir isso não estaria lá.

Inclusive eu já disse pra minha mulher, que se o médico insistir na bobagem deixa o paciente morrer e de preferência guarde um xerox da prescrição pois vai ser necessária na polícia.

Mensagens: 2367 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
quote:
Originalmente publicado por JeanFabricio:
quote:

De fato, há lixo em toda área de conhecimento.

Quanto ao seu sonho, uma pergunta: foi em casa OU FOI EMBARCADO?? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! foi em casa. E nem venha com essa conversinha de ID não viu ? O subconsciente aqui é MAXU Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 1552 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
quote:
Originalmente publicado por Sucateiro:
quote:

Vamos empregar médico em refeitório de indústria então.esse aqui é o galho da nutricionista

Da próxima vez que eu for a um médico e ele me dizer que o que eu sinto é emocional eu mando ele tomar no cú porque desse assunto entendo eu e se precisasse ouvir isso não estaria lá.condições de stress ou alterações neurovegetativas podem induzir a comportamentos que simulam entidades patológicas...mas também pode ser pura falta de educação

Inclusive eu já disse pra minha mulher, que se o médico insistir na bobagem deixa o paciente morrer e de preferência guarde um xerox da prescrição pois vai ser necessária na polícia.
como disse. Mediocres existem em todas as profissões, custo a acreditar que se seguiria uma prescrição errada só para ferrar com alguém, sabendo que poderia acabar respondendo dolosamente )

Corporativismo por corporativismo não é só no CRM não. Esquecemos da OAB

Coronel Modelista

quote:

O problema é que os médicos são muitíssimo ambiciosos e querem pegar quase todos os galhos da árvore.

quote:

Um crime artificial, inventado arbitrariamente, cuja motivação é a reserva de mercado para uma categoria.

Este é mais um exemplo em que o Estado é utilizado por um grupo de poder para obter privilégios para si e ao mesmo tempo retirar a liberdade de outras pessoas.

Este crime tem tanta fundamentação quanto o crime de apostasia num país islâmico. É uma mera imposição de interesses e valores de um grupo sobre outros grupos.

quote:

Quanto ao tempo de estudo. Nenhum médico que se preze estuda só 6 anos. Por favor ! até hoje eu compro livros e estudo... anotando , rascunhando, decorando... como se ainda tivesse na faculdade... e olha de formação foram 12 anos entre faculdade, residencia , pós graduação e mestrado ( que ainda não acabei ).
Da mesma forma que todo o profissional que se preze deve se manter atualizado com tudo... a toda hora.
Vc imagina as mudanças, as alterações de protocolos que antes eram sagrados para o trauma ocorreram com a guerra do golfo e do afeganistão ? pergunta para o Milan.
Dezenas ! E a toda hora aparecem novos e estudos de amostragens, estudos comparativos... não dá para ser só 6 anos não. E a vida toda.

Não falei nada contra o estudo livre e autodidata. Nesta forma de estudo, quando o estudioso visa adquirir conhecimento para a atuação profissional, certamente vai procurar o que terá utilidade efetiva na sua profissão, e não algo que ele não utilizará e algum tempo depois esquecerá.

.

Mensagens: 1620 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de JeanFabricio
quote:
E nem venha com essa conversinha de ID não viu ? O subconsciente aqui é MAXU Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Eu nem pensei nisso, mas já que você mesmo citou... Hum... sei....!!!

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 4559 | Localização: DILMA 2010 - APAGUE ESSA IDÉIA! | Registrado: 11 July 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
quote:
quote:
E nem venha com essa conversinha de ID não viu ? O subconsciente aqui é MAXU Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Psicólogos!!!! arghhhh !!1 qualquer coisinha, e já é culpa do super-ego repressor ( pleonasmo eu sei ) Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Foto de JeanFabricio
quote:
quote:
quote:

Psicólogos!!!! arghhhh !!1 qualquer coisinha, e já é culpa do super-ego repressor ( pleonasmo eu sei ) Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! :
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Agora, depois de rir um monte, aos fatos:
- esse blá blá que você citou é psicanálise, apenas uma das muitas contribuições dentro da Psicologia;
- eu não gosto de psicanálise e não faço psicanálise.

Mas que sonhar com Dr. House é crítico, é... já pensou em fazer terapia?

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! :

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
quote:
quote:
quote:
quote:

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Agora, depois de rir um monte, aos fatos:
- esse blá blá que você citou é psicanálise, apenas uma das muitas contribuições dentro da Psicologia;
- eu não gosto de psicanálise e não faço psicanálise.

Mas que sonhar com Dr. House é crítico, é... já pensou em fazer terapia?

Tu tá de sakanagi Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Abração meu caro !

Foto de JeanFabricio
quote:
Abração meu caro !

Você só deve estar embarcado.
Mandando abração em homem!!!
Azevedo, sua plataforma fica em CUiabá?
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
Tú tá de sakanagi II ?

Moderador Forum Militaria
Foto de fernando frota melzi
Recebi de uma amiga fisioterapeuta:

Resposta de um fisioterapeuta ao ATO MÉDICO!

"Caros senhores favoráveis ao Ato Médico,

Se o grande problema é "prescrever", por favor, preciso que me prescrevam um tratamento fisioterapêutico para um paciente de 45 anos com uma tendinopatia crônica do tendão do músculo supra-espinhoso, apresentando calcificação no tendão. Ele apresenta história ocupacional de trabalho com elevação dos membros superiores acima do nível da cabeça (é vendedor de loja de roupas).
Como é ex-jogador de voleibol, desenvolveu lesão do nervo supra-escapular, que culminou numa atrofia do músculo infra-espinhoso. Devido a distúrbios hormonais, desenvolveu osteoporose. Na avaliação, apresentou restrição da mobilidade da cápsula posterior do ombro, fraqueza dos músculos rotadores internos do úmero (grau 3), além de fraqueza de serrátil anterior e trapézio fibras inferiores (graus 4 para os dois músculos). A articulação esterno-clavicular também tem sua mobilidade diminuída. O que devo fazer, Dr.? Como posso fazer para restaurar a mobilidade da articulação? O que é mais indicado: mobilização articular ou alongamento? No caso de ser mobilização, que grau devo utilizar? No caso de ser alongamento,
é preferível o alongamento ser estático ou balístico? Ou seria melhor
utilizar de contração-relaxamento? Qual o tempo adequado de manutenção do alongamento? Ou será que é tudo contra-inidcado, devido à osteoporose? Com relação ao fortalecimento dos rotadores internos do úmero, qual exercício seria mais indicado para fortalecer o músculo sub-escapular,
importante na estabilização dinâmica da articulação gleno-umeral? Devo usar thera-band, halteres, resistência manual ou simplesmente realizar exercícios ativos livres?
Com relação ao serrátil anterior qual exercício seria mais indicado?
Push-ups? Protração resistida? Exercícios ativos apenas, simulando
atividades funcionais e procurando evitar movimentos escapulares anormais?
Tudo isso? Nada disso? E se ele utilizar de compensações para a realização dos exercícios, como devo proceder?
Com relação ao trapézio inferior, é melhor fazer o exercício contra ou a favor da gravidade? Devo ou não utilizar de movimentos ativo-assistidos?
Qual o melhor exercício? Existe tal exercício?
No caso da restrição da articulação esterno-clavicular, é necessário
corrigir essa alteração de mobilidade? Se for, é possível corrigí-la? Como proceder. Tem contra-indicações ou precauções?
Não podemos esquecer de tratar também o tecido lesado (tendão do
supra-espinhoso). Ele apresenta dor moderada ao elevar o membro superior D acima de 90 graus, que diminui a praticamente zero ao abaixar o braço. É necessára analgesia? Se for, que forma TENS? Qual a modulação (frequência, comprimento de onda, duração e intensidade)? Ou será que crioterapia é melhor? Em qual forma de aplicação? Por quanto tempo? Ou será que nenhuma
analgesia é necessária?
O que posso fazer para estimular o reparo do tendão? US (quantos MHz?
Quantos W/cm2? por quanto tempo? Onde aplicar?), Laser (qual a intensidade?
duração? tem contra-indicações?), exercícios (excêntricos, concêntricos,
isométricos, resisitidos, livres? quantas séries e repetições? Qual o
intervalo entre séries? Quantos RM? Devo fazer todos os dias ou não? É
contra-indicado exercício?). Como posso fazer um exercício para
supra-espinhoso?

Por favor, repassem essa mensagem com urgência para todos os médicos com competência para me ajudar, pois estou com o paciente afastado do trabalho por invalidez e continuo aguardando a "prescrição médica da fisioterapia",
já que sem a "prescrição médica", segundo o ato médico, não posso fazer nada e nós todos os brasileiros, inclusive os médicos estamos pagando para ele não trabalhar. Não deixemos esse afastametno virar aposentadoria!

Conclusão:
Sim ao ato médico, desde que os médicos estudem na faculdade todo o conteúdo que outras 13 profissões da área de saúde têm em seu currículo.

----------------------------------------------

Como até agora não consegui ler o projeto de lei na íntegra, não me posiciono.

Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Azevedo
Se o grande problema é "prescrever", por favor, preciso que me prescrevam um tratamento fisioterapêutico

Como o nobre diz. Tratamento fisioterápico. E com o fisioterapeuta.
Cabe ao médico fazer o seguinte:

Caro Fisioterapeuta. Encaminha aos vossos cuidados a paciente fulana de tal, portadora de artropatia severa para que faça avaliação e tratamento.

Sem mais no momento. Dr Fulano

Porque da revolta ? Tai a prescrição da fisioterapia.

Aliás a minha tá uma porcaria. O Milan que é ortopedista faz uma bem melhor.

Inclusive, eu recomendo que esse paciente faça antes de mais nada uma consulta com um ortopedista, já que é portadora de osteoporose Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Qual a revolta ? O paciente não foi encaminhado para a fisioterapia ? qual o problema pessoal ?