WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OFF-TOPIC  Pule para Foruns  CLIPPING DE NOTÍCIAS    Caixa paga festa de Toffoli e STF amarga desgaste
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Exército Modelista

Foto de Zerstorer
publicado
Agência Estado

Mal tomou posse no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro José Antonio Dias Toffoli já causa desgaste à imagem da instituição por conta do patrocínio de R$ 40 mil da Caixa Econômica Federal (CEF) à sua festa de posse. "É claro que é um desgaste para ele e para a instituição também, mas só posso presumir que ele não estava a par disso", observa o ministro Marco Aurélio Mello.

Em sua defesa, o ministro afirma que não tinha conhecimento do patrocínio da CEF à recepção organizada por associações ligadas à magistratura, caso que foi revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo". "A festa não foi iniciativa minha nem do Supremo. Eu fui apenas um convidado", argumenta o ministro."Não pedi festa nenhuma e não sei onde obtiveram o dinheiro. Supus que os recursos vieram dos associados, mas de onde veio o dinheiro não é problema meu", reagiu o ministro. "É problema de quem ofertou, e não meu."

"Isso desvaloriza o Supremo, que deveria ser preservado como uma instituição acima de qualquer suspeita", completa o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), um dos maiores críticos da indicação de Toffoli. "É um absurdo desnecessário a Caixa, um banco público, financiar festa de ministro. Para que festa de posse?", argumenta o senador Pedro Simon (PMDB-RS). As informações são do jornal

Mensagens: 4516 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Clipping de Notícias

Foto de Adrix
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Zerstorer:
"A festa não foi iniciativa minha nem do Supremo. Eu fui apenas um convidado", argumenta o ministro."Não pedi festa nenhuma e não sei onde obtiveram o dinheiro. Supus que os recursos vieram dos associados, mas de onde veio o dinheiro não é problema meu", reagiu o ministro. "É problema de quem ofertou, e não meu."

Precisa dizer mais sobre a postura do sujeito?

Mensagens: 14922 | Localização: Brasília - DF | Registrado: 13 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Führer figureiro

Foto de Leo Hack
publicado Esconder mensagem
Normal.

Diferente seria se não houvesse algum tipo de picaretagem envolvida.

Bem que eu achei estranho quando disseram que as associações de magistrados bancaram a festa.

Mensagens: 27041 | Localização: Niterói, RJ | Registrado: 12 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador