Originalmente publicado por SÉRGIO QUIXADÁ: Mandar os soldados americanos para guerras injustas, presenciar e mesmo participar da morte de inocentes, está fundindo o cérebro dos soldados. Quanto a não aceitar islâmicos, está difícil, pois o número de convertidos ao Islã cresce a cada dia, principalmente entre a população negra e outras pessoas que não puderam participar do sonho de consumo americano. Alguém acredita que o banho de sangue cometido no Iraque não teria graves conseqüências psicológicas em pleno século 21?
O Ministério da Saúde Adverte: Uma arma e uma mixórdia de idéias, conceitos, moral e política que correm dentro dos EUA podem resultar em colapso mental e morte.
P.S Agora são 13 os mortos.
Se se considerar que ele tinha publicado mensagens na internet falando sobre atentados suicidas...
Considerando que ele ja havia entrado em discussoes com colegas militares sobre a guerra que esta sendo travada no Iraque e no Afeganistao...
Considerando-se que ele ja tinha demonstrado ate para o vendedor de cafe da cafeteria da base que se achava em conflito com o fato de ser Muslim e o prospecto de ter que servir nesses lugares contra "seu povo" (sim, pois aparantemente ele se julgava Muslim primeiramente e Americano em segundo lugar, pelo visto)...
Considerando-se que colocar uma pessoa que acredita que o que o servico e o pais a que pertence esta errado e forca-lo a servir contra quem ele considera serem povos ligados a sua crenca...
E, no minimo, logico que alguem tivesse dispensado ele desse tipo de servico, ou tivesse afastado ele, se nao do exercito, de funcoes que o pudessem levar a esse tipo de conflito agudo...
Para os que dizem que eu estou misturando religiao e sendo criminoso, basta sabererm que antes de abrir fogo contra os soldados (entre eles uma mulher, de volta de um tour de servico no Iraque ha tres dias, GRAVIDA!), ele gritava "Ala e grande"...
Agora, COMO VOCE PODE CONFIAR EM TER MILITARES COM ESSAS CARACTERISTICAS NAS FORCAS ARMADAS AMERICANAS NA ATUAL CONJUNTURA ???
E uma questao de bom senso...
Edilson
Mensagens: 11245 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo): Bem...
Se se considerar que ele tinha publicado mensagens na internet falando sobre atentados suicidas...
Considerando que ele ja havia entrado em discussoes com colegas militares sobre a guerra que esta sendo travada no Iraque e no Afeganistao...
Considerando-se que ele ja tinha demonstrado ate para o vendedor de cafe da cafeteria da base que se achava em conflito com o fato de ser Muslim e o prospecto de ter que servir nesses lugares contra "seu povo" (sim, pois aparantemente ele se julgava Muslim primeiramente e Americano em segundo lugar, pelo visto)...
Considerando-se que colocar uma pessoa que acredita que o que o servico e o pais a que pertence esta errado e forca-lo a servir contra quem ele considera serem povos ligados a sua crenca...
E, no minimo, logico que alguem tivesse dispensado ele desse tipo de servico, ou tivesse afastado ele, se nao do exercito, de funcoes que o pudessem levar a esse tipo de conflito agudo...
Para os que dizem que eu estou misturando religiao e sendo criminoso, basta sabererm que antes de abrir fogo contra os soldados (entre eles uma mulher, de volta de um tour de servico no Iraque ha tres dias, GRAVIDA!), ele gritava "Ala e grande"...
Agora, COMO VOCE PODE CONFIAR EM TER MILITARES COM ESSAS CARACTERISTICAS NAS FORCAS ARMADAS AMERICANAS NA ATUAL CONJUNTURA ???
Edilson
Concordo com o Edilson, não acho que a religião dele seja um fator irrelevante.
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo): Bem...
Edilson
Concordo com o Edilson, não acho que a religião dele seja um fator irrelevante.
.
Não, não é irrelevante. Nem a religião nem a identificação étnica. Mas nem por isso o pensamento radical do colega Edilson está correto.
Não parece tão lógico assim, pois ele não foi afastado, muito pelo contrário, iria ser enviado ao Iraque.
Ele estava desequilibrado, já havia perdido sua sanidade mental há muito tempo, logo, antes de ser considerado um ato de fanatismo religioso, deve-se atentar para a condição mental do sujeito. Sua mensagem inicial seria muito mais imparcial, equilibrada e até menos preconceituosa se vc não referisse somente ao aspecto religioso, Edilson, como se adeptos do islamismo não fossem pessoas de confiança..
Por fim, surpreendente é o exército não ter tomado medida alguma para evitar que ele fizesse isso.
O mais importante é que o animal está morto. E eu estou com o Jaguar. Nada de intelectualizar: M-16 nele e pronto. Agora que curta as virgens.
Mensagens: 7681 | Localização: Se eu não estiver montando um kit ruim, estou pensando em como montar um deprimente! Rio de Janeiro-Pedra de Guaratiba-RJ 21-96913509 | Registrado: 20 January 2004
Não parece tão lógico assim, pois ele não foi afastado, muito pelo contrário, iria ser enviado ao Iraque.
Ele estava desequilibrado, já havia perdido sua sanidade mental há muito tempo, logo, antes de ser considerado um ato de fanatismo religioso, deve-se atentar para a condição mental do sujeito. Sua mensagem inicial seria muito mais imparcial, equilibrada e até menos preconceituosa se vc não referisse somente ao aspecto religioso, Edilson, como se adeptos do islamismo não fossem pessoas de confiança..
Por fim, surpreendente é o exército não ter tomado medida alguma para evitar que ele fizesse isso.
Pois esta ai o erro basico da questao: Se ele pertence a uma religiao que e fator central nos conflitos que se desenrolam, o bom senso ditaria que ele: 1o. fosse dada a opcao de sair do Exercito para nao haver o que voce como advogado entende bem: conflito de interesse
2o. Que ele fosse acompanhado de perto, principalmente depois de reconhecidamente se pronunciar contrario a posicao da arma a que pertence de forma a serem evitados conflitos entre ele e o restante da corporacao (transferencia para uma funcao diferente, um lugar diferente, ou simples dispensa da corporacao, pois quem nao quer ser militar nao deve)...
3o. Que fosse levado em conta o conflito religioso/doutrinario em que ele se encontrava, e que o exercito tivesse o bom senso de nao piorar a situacao fazendo exatamente o que na devia: coloca-lo numa situacao limite, onde ele estava sob imensa pressao psicologica e na parede em relacao a uma decisao sob optar pelo seu dever ou sua crenca...
Deixemos a correcao politica de lado e sejamos pragmaticos: A guerra dos Estados Unidos hoje e contra o radicalismo Islamico...e infelizmente os proprios Islamicos as vezes nao sabem exatamente se definir...se radicais ou moderados...
A verdade e que os moderados se borram de medo dos radicais, pois sabem que esses sao capazes de qualquer coisa...nao tem valores ponderaveis e nem respeito a vida de seu ninguem desde que a agenda deles esteja sendo cumprida...
Dessa forma, como nao e possivel atraves de forma alguma se determinar quem e moderado de quem e extremista (ou esta na borda de ser, como e o caso do nosso sujeito em questao), o minimo que as FA americanas podem fazer e confiar desconfiando...e MUITO !!...
A situacao em questao e equivalente aos estados Unidos, durante a WWII aceitarem capeloes nazistas nas suas forcas......
Nao e uma questao de serem os Islamicos errados, malucos ou o que seja (mesmo que a pratica mostre que boa parte deles tem serios problemas...basta ver a situacao em questao)... E uma questao de NAO SER O LUGAR DELES AS FORCAS ARMADAS DE UM PAIS QUE LUTA CONTRA UM INIMIGO QUE TEM FORTE INFLUENCIA ESPIRITUAL E IDEOLOGICA ENTRE ELES...so isso...
Nao se cria cobra venenosa dentro de casa...
Quanto ao que o Jaca falou do "animal estar morto", ele nao esta...foi ferido por uma policial nao-militar, e esta em tratamento e sob vigilancia, em situacao estavel...
Igualzinho ao tratamento que os extremistas dariam a um inimigo que tivesse matado uma penca deles e sido aprisionado, nao ???
Edilson
Mensagens: 11245 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000
Edilson, vc não trouxe nada de novo em seus argumentos, apenas repetiu tudo que tinha dito antes e esquece ou prefere ignorar detalhes importantes.
O militar estava se sentindo discriminado, pressionado, estava desequilibridado emocionalmente e havia pedido seu afastamento. E qual foi a resposta do exército? mandá-lo para o Iraque, ao invés de investigar as denúncias de discriminação e afastar o sujeito de suas funções. E o problema maior foi a religião? o que foi mais determinante nesse momento? a religião, ou a incompetência e o descaso do governo?
Como já foi dito aqui, quantos militares americanos seguem a religião islâmica? vc sabe disso para poder dizer que essas pessoas não podem servir às FA e não são de confiança? por quanto tempo esse major serviu ao país antes de enlouquecer? por que ele enlouqueceu?
Vc acha que é fácil alguém passar anos e anos ouvindo toda a sorte de atrocidades, testemunhos arrasadores e ter que lidar com vidas destruídas? ele sucumbiu como qualquer um aqui poderia sucumbir, e mais uma vez, qual foi a resposta do governo? mandá-lo para a guerra. A religiosidade de repente foi apénas o incremento que faltava nessa mistura infernal. Vc não acha que o desenrolar dos acontecimentos foi a gota d´agua para quem já estava depauperado? O problema é a sua visão maniqueísta quando se trata desse assunto: pra vc só existem os fanáticos religiosos e os defensores da liberdade e da democracia. Vc só consegue enxergar a religião, quando o assunto possui muitas outras variáveis.
Naturalmente que o criminoso é o Major e ele responderá pelo que fez, mas o principal culpado por isso não foi ele, foi o próprio exército e consequentemente o governo, e vc ainda vem com esse discurso sobre a diferença de tratamento que os EUA e os extremistas dispensam aos seus presos, mas esquece que o que o governo fez antes com esse cara foi uma covardia maior ainda.
O fato é que os EUA estão formando uma geração de desequilibrados com essas guerras insanas. O caso desse major é apenas um deles. Aguardem quando esse pessoal todo voltar pra casa e for a hora de curar as feridas de guerra.
Originalmente publicado por Leo Hack: O fato é que os EUA estão formando uma geração de desequilibrados com essas guerras insanas. O caso desse major é apenas um deles. Aguardem quando esse pessoal todo voltar pra casa e for a hora de curar as feridas de guerra.
Em todo o resto vc tem razão, o pensamento macartista do Edílson é realmente absurdo.
Mas essa última parte não deu pra engolir... O serviço militar nos EUA não é mais obrigatório, é totalmente voluntário. Por conta disso, e por conta também da enorme população dos EUA, apenas uma parcela minúscula da população está envolvida no serviço ativo das FA's americanas. Mais ou menos 0,5%, isso contando todo mundo das três forças mais Marines e Guarda Costeira, não só os soldados nas linhas de frente. Ou seja... Menos Hack, bem menos
Mensagens: 7730 | Localização: SJC e Sampa | Registrado: 15 October 2000
Há algum tempo eu ví uma reportagem dando conta de que a quantidade de militares que estão em tratamento intensivo nas clínicas psiquiátricas e de reservistas que não estão se adaptando à vida civil é absurda. Ou seja, há sim, uma grande preocupação com esse pessoal, e a incidência de atos extremos em decorrência disso não é desprezível.
Quanto ao fato de que apenas 0,5 da população estar envolvida no conflito também não quer dizer que não haverá atitudes extremas. Hoje, os EUA tem cerca de 150.000 militares envolvidos no Iraque e no Afeganistão. Desse pessoal todo, quantos voltarão com sequelas psicológicas para casa e quantos chegarão a cometer um ato extremo?
Posso ter exagerado no termo "uma geração", mas vc não acha que mesmo que, por exemplo, apenas 1.000 pessoas dessas que cometam alguma loucura seria um número baixo? e dos que não cometerão atos extremos, mas que não se adaptarão à vida civil e estão com suas vidas arruinadas?
Tudo isso que eu disse remete diretamente à questão de que ao contrário do que acha o Edilson, a religiosidade nesse momento pode não ser tão relevante assim. Para enlouquecer, basta estar exposto ao problema.
Sim, como eu disse, em todo o resto eu concordo. Não só nessa guerra, qualquer guerra gera sequelas. O meu problema foi só com a sua generalização grandiloquente. A guerra do Vietnã também gerou uma legião de ferrados, bem maior aliás. E nem por isso foi uma geração perdida.
Mensagens: 7730 | Localização: SJC e Sampa | Registrado: 15 October 2000