Quanto ao que o Jaca falou do "animal estar morto", ele nao esta...foi ferido por uma policial nao-militar, e esta em tratamento e sob vigilancia, em situacao estavel...
O desgraçado ainda não morreu? Esses dias eu não tenho visto o noticiário... Tem que matar! Principalmente porque além de maluco é covarde! Que militar é esse que fica com medinho de ir pra guerra mas não tem medo de passar o aço em seus companheiros de armas? MAta o canalha e pronto!
Mensagens: 7681 | Localização: Se eu não estiver montando um kit ruim, estou pensando em como montar um deprimente! Rio de Janeiro-Pedra de Guaratiba-RJ 21-96913509 | Registrado: 20 January 2004
Em tempo: a essaaltura do campeonato, foda-se a religião dele! E só um assassino maluco. Não tem serventia pra ninguém.
Mensagens: 7681 | Localização: Se eu não estiver montando um kit ruim, estou pensando em como montar um deprimente! Rio de Janeiro-Pedra de Guaratiba-RJ 21-96913509 | Registrado: 20 January 2004
serviço militar nos EUA não é mais obrigatório, é totalmente voluntário
Pra rico é voluntário, já pobre é obrigatório tendo em vista a falta de opções. Vide o filme do Michael Moore
Há algum tempo eu ví uma reportagem dando conta de que a quantidade de militares que estão em tratamento intensivo nas clínicas psiquiátricas e de reservistas que não estão se adaptando à vida civil é absurda. Ou seja, há sim, uma grande preocupação com esse pessoal, e a incidência de atos extremos em decorrência disso não é desprezível.
É só você dar uma olhada no livro de Freud que trata sobre os neuróticos da 1ª guerra e o tratamento que recebiam.
Originalmente publicado por Leo Hack: Edilson, vc não trouxe nada de novo em seus argumentos... Entao empatamos...
O militar estava se sentindo discriminado, pressionado, estava desequilibridado emocionalmente e havia pedido seu afastamento. E qual foi a resposta do exército? mandá-lo para o Iraque, ao invés de investigar as denúncias de discriminação e afastar o sujeito de suas funções. E o problema maior foi a religião? o que foi mais determinante nesse momento? a religião, ou a incompetência e o descaso do governo? E voce leu o que eu disse? Eu falei a mesma coisa:Ele nao tinha nada que estar no exercito, ou ativo, ou ser determinado a servir contra suas crencas e principios... Agora, o bom senso dita isso...mas sabemos que em se tratando de hierarquia militar, bom senso nao conta muito... Agora, que a religiao dele e, E MUITO, um fator complicante e central no problema, e...pois e o foco do problema todo... Se ele fosse Cristao, Judeu, ou espiritualista nao teria conflitos, quase certamente, em servir nos locais mencionados...
Como já foi dito aqui, quantos militares americanos seguem a religião islâmica? vc sabe disso para poder dizer que essas pessoas não podem servir às FA e não são de confiança? por quanto tempo esse major serviu ao país antes de enlouquecer? por que ele enlouqueceu? Voce deve conhecer, como advogado, alem do principio de "conflito de interesses" o de "precedente"...Lembra daquele Marine que matou gente, no acampamento, antes da 2a. Guerra do Golfo ???Pois e...o mesmo problema...
Vc acha que é fácil alguém passar anos e anos ouvindo toda a sorte de atrocidades, testemunhos arrasadores e ter que lidar com vidas destruídas? ele sucumbiu como qualquer um aqui poderia sucumbir, e mais uma vez, qual foi a resposta do governo? mandá-lo para a guerra. A religiosidade de repente foi apénas o incremento que faltava nessa mistura infernal. Vc não acha que o desenrolar dos acontecimentos foi a gota d´agua para quem já estava depauperado? O problema é a sua visão maniqueísta quando se trata desse assunto: pra vc só existem os fanáticos religiosos e os defensores da liberdade e da democracia. Vc só consegue enxergar a religião, quando o assunto possui muitas outras variáveis. Hack, acorda !...O cara tava normalzinho, horas antes, comprando cafe na cafeteria (eu vi o video), sorrindo e conversando normalmente em sua vestimenta Islamica, e derrepente, mais tarde, sem mais nem menos ele entrou numas de matar esse povo todo ao saber que ia para o Iraque ? E CLARO que ele estava num estado psicologico desequilibrado (erro do Exercito em nao avalia-lo), e e mais que claro que ele estava em conflito na situacao, por ser Muslim e ver o exercito americano engajado numa luta contra extremistas da sua religiao (com os quais ele aparentemente partilha opinioes)... Agora, e meio sintomatico que seja um Islamico, gritando "Ala e Grande" que tenha tido um surto, e nao outros psiquiatras que lidam com o mesmo problema ou ate piores...
Naturalmente que o criminoso é o Major e ele responderá pelo que fez, mas o principal culpado por isso não foi ele, foi o próprio exército e consequentemente o governo, e vc ainda vem com esse discurso sobre a diferença de tratamento que os EUA e os extremistas dispensam aos seus presos, mas esquece que o que o governo fez antes com esse cara foi uma covardia maior ainda. Nisso concordamos...o Exercito errou FEIO... Contudo ele nao estava no exercito forcado...e poderia ter saido dele se o conflito era assim tao imperioso... Militares americanos chegaram a fugir para o Canada por nao concordar com a guerra...e nem por isso sairam matando a torto e direito baseados nesse "conflito interno" deles...
O Major nada mais fez que fermentar uma rixa contra a arma a que pertencia e a politica do pais em que nasceu...usando uma farda que foi escolhida por ele, e ao inves de se livrar do problema como o conhecedor de psicologia que deveria ser, ele simplesmente deixou o extremismo religioso subir a cabeca dele... Doente ? sim... Agravada a situacao por ele ser Muslim? Claramente...
Por essa causa e que acho que a aceitacao de Muslins em forcas Armadas americanas, em face da presente situacao, e fomentar problemas como esses ou piores...
O fato é que os EUA estão formando uma geração de desequilibrados com essas guerras insanas. O caso desse major é apenas um deles. Aguardem quando esse pessoal todo voltar pra casa e for a hora de curar as feridas de guerra.
Pode ate ser...a doutrinacao militar nunca foi uma coisa com a qual eu concorde...nem aqui nos E.U.A., nem ai no Brasil, ou qualquer outro lugar...
Contudo, em se tratando de geracao de desequilibrados, os extremistas religiosos Islamicos (e aparentemente ate mesmo os nao tao extremistas assim) ainda estao se mostrando bem piores...
Mensagens: 11245 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000
Em todo o resto vc tem razão, o pensamento macartista do Edílson é realmente absurdo.
Quer dizer entao que voce acha que a religiao dele, e a atual situacao de conflito a ideologia que ela prega e a Crista nao pesou em nada no ocorrido ?...
Edilson
Mensagens: 11245 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000
Se pesou ou não, não sei. Usar isso de pretexto pra barrar uma religião que você não aprova do Exército, é uma idéia indefensável. Não vou nem me alongar tanto, de tão óbvio que é. Lembra aquele smilie do Filipe no tópico? É oq a sua frase merece realmente, só. Isso aqui já é demais
Mensagens: 7730 | Localização: SJC e Sampa | Registrado: 15 October 2000
Edilson, ninguém aqui disse que a religião não pode ter pesado. Eu mesmo disse que foi uma mistura de fatores, mas que de repente, a religião nem foi o preponderante deles. O radicalismo e o preconceito aqui ficaram por sua conta ao não só atribuir principalmente à religião causa do ocorrido, quanto emendar dizendo que adeptos do islã não são pessoas confiáveis e não devem ser aceitas nas FA.
Mais um exemplo da sua tendência míope a somente classificar o sujeito como um fanático religioso e atribuir o ocorrido somente à religião:
quote:
Hack, acorda !...O cara tava normalzinho, horas antes, comprando cafe na cafeteria (eu vi o video), sorrindo e conversando normalmente em sua vestimenta Islamica, e derrepente, mais tarde, sem mais nem menos ele entrou numas de matar esse povo todo ao saber que ia para o Iraque ?
O seu problema é com o islamismo e com os árabes de uma forma geral. Vc não suporta essa religião, não gosta de seus adeptos e isso está bem claro nas suas manifestações.
Originalmente publicado por Rodrigo Kenobi: Se pesou ou não, não sei. Usar isso de pretexto pra barrar uma religião que você não aprova do Exército, é uma idéia indefensável. Não vou nem me alongar tanto, de tão óbvio que é. Lembra aquele smilie do Filipe no tópico? É oq a sua frase merece realmente, só. Isso aqui já é demais
E quem falou aqui em barrar alguem ?
Eles so devem ser encarados com maior cuidado...e a qualquer sinal de conflito, ou insubordinacao, tomadas as devidas providencias...
Se tivessem feito isso com o major em questao, nao teria chegado a esse ponto...
Por outro lado, ha varios Islamicos nas FA americanas que nao se sentem em conflito com a situacao e compreendem que o extremismo na verdade esta maculando os ensinamentos do Isla...
Agora, enquanto nao existir uma forma segura (e nunca existira) de se separar joio do trigo, nao ha como se confiar plenamente em alguem dessa religiao na atual conjuntura em que o conflito se encontra...
Voce nao tem como saber se eles estao nas FA sem alguma intencao...e dentro delas eles podem causar bem mais estragos, caso estejam com ma intencao, do que normalmente poderiam...
E uma questao de logica...Se voce enxerga como discriminacao religiosa, eu te garanto que as familias dos mortos prefeririam serem taxadas de tal do que estar agora enterrando seus entes queridos...
Membros das Forcas armadas nao sao passiveis, pela propria natureza, a terem crises existenciais ou conflito de consciencia...se os tem, melhor nao serem militares...e melhor nao os ter nas fileiras... Que combatam e defendam seus pontos de vista de forma civilizada, publica, engajada, e sejam o mais enfaticos nessa defesa possivel...sem chegarem ao ponto de violencia, se possivel...
Se ele alcancou alguma coisa, foi complicar ainda mais a posicao dos Muslins em vista dos militares americanos...e criar magoas novas...
Edilson
Originalmente publicado por Leo Hack: Edilson, ninguém aqui disse que a religião não pode ter pesado. Eu mesmo disse que foi uma mistura de fatores, mas que de repente, a religião nem foi o preponderante deles. O radicalismo e o preconceito aqui ficaram por sua conta ao não só atribuir principalmente à religião causa do ocorrido, quanto emendar dizendo que adeptos do islã não são pessoas confiáveis e não devem ser aceitas nas FA.
Mais um exemplo da sua tendência míope a somente classificar o sujeito como um fanático religioso e atribuir o ocorrido somente à religião:
O seu problema é com o islamismo e com os árabes de uma forma geral. Vc não suporta essa religião, não gosta de seus adeptos e isso está bem claro nas suas manifestações.
Novamente enganado...eu nao atribui somente a religiao dele o problema...mas disse que ela foi fator chave no mesmo...
Afinal ele esta tratando traumas de guerra de soldados que estao combatendo e matando "fieis" a religiao dele... Isso e um conflito claro e gritante e deveria ter sido levado em conta...
Eu posso ate mesmo entender o conflito dele...so nao concordo que ele tenha escolhido agir da forma que agiu para resolver o problema... Uma baixa, ou ate mesmo uma desercao, seriam muito mais aceitaveis para um homem da patente e educacao dele... Mas isso nao o tornaria martir ou garantiria as virgens, nao e ?...
Eu ja disse e repito que nao acho realmente o Islamismo uma religiao seria no sentido de tornar melhores os seus seguidores se eles nao sao capazes de separar o que e certo do que e errado, e de tomar medidas para impedir qualquer forma de manipulacao e de distorcao por parte dos extremistas em seu meio... Voce praticamente nao ouve ninguem levantar a voz para criticar tais atos medonhos, e quando o fazem, nao ha resposta visivel por parte da grande maioria dos seguidores... De forma que se o Islamismo esta caminhando para o status de religiao extremista, melhor se precaver e se preparar...pois o conflito so tende a se agravar...
Edilson
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo):
quote:
Originalmente publicado por Leo Hack: Edilson, vc não trouxe nada de novo em seus argumentos... Entao empatamos...
O militar estava se sentindo discriminado, pressionado, estava desequilibridado emocionalmente e havia pedido seu afastamento. E qual foi a resposta do exército? mandá-lo para o Iraque, ao invés de investigar as denúncias de discriminação e afastar o sujeito de suas funções. E o problema maior foi a religião? o que foi mais determinante nesse momento? a religião, ou a incompetência e o descaso do governo? E voce leu o que eu disse? Eu falei a mesma coisa:Ele nao tinha nada que estar no exercito, ou ativo, ou ser determinado a servir contra suas crencas e principios... Agora, o bom senso dita isso...mas sabemos que em se tratando de hierarquia militar, bom senso nao conta muito... Agora, que a religiao dele e, E MUITO, um fator complicante e central no problema, e...pois e o foco do problema todo... Se ele fosse Cristao, Judeu, ou espiritualista nao teria conflitos, quase certamente, em servir nos locais mencionados...
Como já foi dito aqui, quantos militares americanos seguem a religião islâmica? vc sabe disso para poder dizer que essas pessoas não podem servir às FA e não são de confiança? por quanto tempo esse major serviu ao país antes de enlouquecer? por que ele enlouqueceu? Voce deve conhecer, como advogado, alem do principio de "conflito de interesses" o de "precedente"...Lembra daquele Marine que matou gente, no acampamento, antes da 2a. Guerra do Golfo ???Pois e...o mesmo problema...
Vc acha que é fácil alguém passar anos e anos ouvindo toda a sorte de atrocidades, testemunhos arrasadores e ter que lidar com vidas destruídas? ele sucumbiu como qualquer um aqui poderia sucumbir, e mais uma vez, qual foi a resposta do governo? mandá-lo para a guerra. A religiosidade de repente foi apénas o incremento que faltava nessa mistura infernal. Vc não acha que o desenrolar dos acontecimentos foi a gota d´agua para quem já estava depauperado? O problema é a sua visão maniqueísta quando se trata desse assunto: pra vc só existem os fanáticos religiosos e os defensores da liberdade e da democracia. Vc só consegue enxergar a religião, quando o assunto possui muitas outras variáveis. Hack, acorda !...O cara tava normalzinho, horas antes, comprando cafe na cafeteria (eu vi o video), sorrindo e conversando normalmente em sua vestimenta Islamica, e derrepente, mais tarde, sem mais nem menos ele entrou numas de matar esse povo todo ao saber que ia para o Iraque ? E CLARO que ele estava num estado psicologico desequilibrado (erro do Exercito em nao avalia-lo), e e mais que claro que ele estava em conflito na situacao, por ser Muslim e ver o exercito americano engajado numa luta contra extremistas da sua religiao (com os quais ele aparentemente partilha opinioes)... Agora, e meio sintomatico que seja um Islamico, gritando "Ala e Grande" que tenha tido um surto, e nao outros psiquiatras que lidam com o mesmo problema ou ate piores...
Naturalmente que o criminoso é o Major e ele responderá pelo que fez, mas o principal culpado por isso não foi ele, foi o próprio exército e consequentemente o governo, e vc ainda vem com esse discurso sobre a diferença de tratamento que os EUA e os extremistas dispensam aos seus presos, mas esquece que o que o governo fez antes com esse cara foi uma covardia maior ainda. Nisso concordamos...o Exercito errou FEIO... Contudo ele nao estava no exercito forcado...e poderia ter saido dele se o conflito era assim tao imperioso... Militares americanos chegaram a fugir para o Canada por nao concordar com a guerra...e nem por isso sairam matando a torto e direito baseados nesse "conflito interno" deles...
O Major nada mais fez que fermentar uma rixa contra a arma a que pertencia e a politica do pais em que nasceu...usando uma farda que foi escolhida por ele, e ao inves de se livrar do problema como o conhecedor de psicologia que deveria ser, ele simplesmente deixou o extremismo religioso subir a cabeca dele... Doente ? sim... Agravada a situacao por ele ser Muslim? Claramente...
Por essa causa e que acho que a aceitacao de Muslins em forcas Armadas americanas, em face da presente situacao, e fomentar problemas como esses ou piores...
O fato é que os EUA estão formando uma geração de desequilibrados com essas guerras insanas. O caso desse major é apenas um deles. Aguardem quando esse pessoal todo voltar pra casa e for a hora de curar as feridas de guerra.
Pode ate ser...a doutrinacao militar nunca foi uma coisa com a qual eu concorde...nem aqui nos E.U.A., nem ai no Brasil, ou qualquer outro lugar...
Contudo, em se tratando de geracao de desequilibrados, os extremistas religiosos Islamicos (e aparentemente ate mesmo os nao tao extremistas assim) ainda estao se mostrando bem piores...
Continuo concordando com o Edilson !
Ao meu ver a religiosidade do militar muçulmano foi o fator mais importante que o motivou a cometer o crime.
Pelo visto há pessoas que não tem idéia do que a religião pode fazer com uma pessoa.
Há pessoas que são calmas, mas que se ofendidas em sua fé religiosa colocam todas as suas pulsões agressivas em ação. Isso vale inclusive para pessoas que não são consideradas extremistas. O que importa é que acreditem pra valer nas doutrinas de sua religião ( refiro-me a islamismo e cristianismo, mas há outras que também se encaixam nesta avaliação) .
Não é preciso normalmente mostrar extremismo religioso para que haja uma agressividade latente, basta que acredite pra valer nas coisas estranhas da religião para que o potencial agressivo exista e se manifeste em ocasião apropriada.
Não conheço diretamente o Alcorão, mas já li que este incita, sim , à violência. E a história da expansão islâmica foi uma história sangrenta.
Do judaísmo cristianismo eu já posso falar mais, pois conheço o seu livro sagrado, a Bíblia. E posso dizer com certeza que é um livro que mostra histórias de extrema violência, há matanças e genocídios ordenados e aprovados pelo deus judaico-cristão.
Estas histórias não são reprovadas pelos crentes que conheço, pelo contrário eles acham que o deus judaico-cristão pode fazer qualquer atrocidade que queira fazer, e que os fiéis, o seu povo, podem e devem fazer atrocidades se esta for julgada como a vontade de seu deus.
Por baixo da capa de uma mensagem de amor , há uma mensagem de ódio e intolerância.
A doutrina cristã do inferno é uma demonstração clara a esse respeito, os cristão acreditam que o seu deus lançara num lugar de sofrimento eterno todos os que não acreditam piamente no cristianismo. E ainda acham que o seu deus é amoroso e justo.
Há religiosos que matam quando acham que o seu deus aprova ou mesmo exige. E há os que não matam , mas aprovam o ato de violência que o outro fiel cometeu. Pois afinal de contas estava de acordo com a vontadde de seu deus.
Vocês estão subestimando completamente o potencial que a religião tem de incitar as pulsões agressivas do homem.
O major não era doido, ele era simplesmente bastante religioso.
Ele não surtou, ele apenas pôs em prática a sua fé.
"O militar estava se sentindo discriminado, pressionado, estava desequilibridado emocionalmente e havia pedido seu afastamento. E qual foi a resposta do exército? mandá-lo para o Iraque, ao invés de investigar as denúncias de discriminação e afastar o sujeito de suas funções. E o problema maior foi a religião? o que foi mais determinante nesse momento? a religião, ou a incompetência e o descaso do governo? "
Esse ponto do Leo, é bastante interessante. Tem fundamento, pra mim. O oficial que fez o pedido pra este infeliz ir para o Iraque, SABENDO da condição dele, é um grandissíssimo FDP. Ele está no meio das baixas ? Merecia.
Quanto ao ponto Religião ser ou não relevante, acho que não foi esta a razão. Pelo menos , não a ÚNICA razão pro cara fazer o que fez. Um cara, tendo religião, e se negando a ir "matar seus pares", não poderia também, estando a servir o "seu" país, entrar numa sala cheia de homens desarmados e meter bala em todos. Qual é a "razão" disto tudo ? O cara era psicótico. Religioso ou não. Tem muito muçulmano que não é terrorista, muito menos suicida. Esse aí, foi uma soma de fatores. A religião, infelizmente, foi apenas mais uma.
Mas, também concordo com alguns pontos da argumentação do Edilson. Quem tem pessoas com o "perfil" deste cara, tem que ser vigiados. De perto. É filhote de raposa, sendo criado como se fosse cachorrinho.
Minha opinião.
Mensagens: 3062 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo): Esse meu ponto...
Nao teria base o Alkaeda ou taliba, tambem, ter cristaos ou judeus em suas fileiras...
Eles poderiam confiar que esse membro estaria seguindo as ordens e de acordo com seus preceitos ?
Alias, eles sequer considerariam a possibilidade ??
Edilson
Nem considerariam essa possibilidade. Já o ocidente tem que ser politicamente correto.
E nem precisa ser a Al Qaeda ou Talibã , há países islâmicos em que pessoas não podem sequer escolher a religião que querem seguir, e que filhos de islâmicos não podem deixar de ser islâmicos caso cheguem a querer.
Existe uma grande repressão e controle religiosos.