Teve uma época que eu achava o modelo com quatro faróis redondos mais bonito que o modelo posterior com retangulares. Pena que o modelo não acompanhou o alemão.
E eu nunca tive um... Pelo pouco que sei de "História Automobilística" ele foi um sucesso de exportação para o Iraque, nos anos 70 e 80... Bem que um apaixonado pelo tema, poderia escrever algumas linhas a respeito, não é?! Um abraço! Cesar
Mensagens: 1116 | Localização: Gravataí | Registrado: 05 November 2008
Foi um grande carro aqui no Brasil, o primeiro VW com motor dianteiro.
Tive um em 1986, belo carro, confortável e confiável.
Trabalhei na VW em 1983, ano em que as exportações para o Iraque bombavam. Eles eram do modelo comercializado no Brasil, com duas diferenças básicas: Tinham quatro portas, o que não era comum em terras brasileiras até então, e o motor era a Diesel, o que a legislação nacional não permitia. Era um belo motor, e alguns funcionários da Volks tinham esse modelo exportação, e chegaram a vender o carro e ficar com o motor, que trocavam por Passats nacionais novos, pois o preço do combustível compensava.
Realmente é um carro que deixou saudades! Tivemos um 76 LS, 79 Surf, 80 TS e um 82 LS que um caminhão fez o favor de bater atras num sinal fechado! Mas infelizmente no Brasil não houve a evolução do modelo , foi uma pena! E sem esquecer que quando tinha o 79 LS reformei uma Ford F-100 1960 "Step Side"! É, bons tempos....
meu pai teve um ano 79 ele falava maravilhas do carro mas teve que vender para comprar a primeira casa propria que meu pai e minha mae tiveram depois de casar. mas outro carro muito bom e deixo de ser fabricado sem nenhum motivo foi o omega, meu pai teve uma suprema(omega caminhonete) o carro bom, confortavel e muitas outras qualidades, pena que parou a produçao nacional para se importar
Mensagens: 1382 | Localização: florianopolis,SC | Registrado: 03 March 2006
Uma historinha dos anos 90, um estagiário, metido a garotão, colega nosso, com seu Passat TS hipermexido, procurava, inconformado, à qquer custo saber quem tinha sido "o cara" que tinha lhe dado poeira na subida da Rio-Petrópolis com um Santana caretão. Acabou descobrindo, era um cliente nosso de nome Andreas Matheis!
Mensagens: 486 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 05 April 2009