WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OFF-TOPIC  Pule para Foruns  CLIPPING DE NOTÍCIAS    Quem diria!
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderador
Clipping de Notícias

Foto de Adrix
publicado
Pesquisa revela hábitos de consumo do turista brasileiro

04/11/2009

Os brasileiros planejam as viagens com antecedência, mas efetivam a compra em cima da hora, pagam à vista e preferem montar seus roteiros sozinhos. Nos últimos dois anos, viajaram mais pelo Brasil e avaliaram positivamente o passeio. Os dados fazem parte da pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro 2009 apresentada pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, nesta quarta-feira (04/11), em Brasília. O levantamento foi realizado pelo Instituto Vox Populi a pedido do Ministério do Turismo (MTur).

A busca por descanso, tranquilidade, lazer e entretenimento foram os principais motivos citados por quem viajou pelo Brasil nos últimos dois anos ou pretende viajar nos próximos dois. A Bahia é o destino escolhido por 11,6% dos clientes atuais, seguida por São Paulo (10,9%), Rio de Janeiro (9,4%) e Santa Catarina (9,0%). O estado do Nordeste também é preferência de 21,4% dos clientes potenciais. Pernambuco (11,9%), Rio de Janeiro (11,3%) e Ceará (9,8%) aparecem na sequência.

http://www.turismo.gov.br/turi...icias/200911041.html

Mensagens: 14922 | Localização: Brasília - DF | Registrado: 13 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Führer figureiro

Foto de Leo Hack
publicado Esconder mensagem
Sabendo procurar direitinho, São Paulo também tem seus atrativos.

Eu sempre que posso, vou pra lá com as meninas dar um passeio durante o final de semana. Legal !!!

Mensagens: 27038 | Localização: Niterói, RJ | Registrado: 12 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Clipping de Notícias

Foto de Adrix
quote:
Originalmente publicado por Leo Hack:
Eu sempre que posso, vou pra lá com as meninas dar um passeio durante o final de semana. Legal !!!

Herr Hack subiu mais um ponto em meu conceito! Maneiro !!!!

Mensagens: 14922 | Localização: Brasília - DF | Registrado: 13 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de kommando
quote:
São Paulo (10,9%)

Retirante nordestino agora está na classe "turista"? Hummmm, num tô "intendendo"...

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 12093 | Localização: Brazil | Registrado: 01 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Kesser
quote:
Retirante nordestino agora está na classe "turista"?

Por que, os turistas do RS são todos uruguaios, argentinos e chilenos? Francamente, hein, Herr Kommando???

Realmente, São Paulo é uma cidade belíssima, mas sua beleza não está nos ambientes físicos, paisagens ou beleza natural. A cultura, informação e diversão é bastante variada por aqui. Tenho notado que no governo Serra e Kassab está havendo um maior incremento ao turismo e que a coisa está bem mais organizada. Quem ainda não conhece, visite Sampa. Não se arrependerá... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

[ ] a todos.

Mensagens: 4590 | Localização: São Paulo (A capital mundial da gastronomia..) | Registrado: 21 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Führer figureiro

Foto de Leo Hack
E enquanto isso, o RJ acha que praia e floresta bastam para promover o turismo. Hum... sei....!!!

Se bem que a infraestrutura ruim e o mal atendimento ao turista de maneira geral, com poucas exceções, é um mal do Brasil inteiro.

Fui à Ouro Preto nesse feriado e saí de lá decepcionado. Um lugar como aquele não merece aquele tratamento. Isso sem falar em Sergipe, Maceió, Curitiba, etc...

Mensagens: 27038 | Localização: Niterói, RJ | Registrado: 12 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Edubex
quote:
Originalmente publicado por kommando:
quote:
São Paulo (10,9%)

Retirante nordestino agora está na classe "turista"? Hummmm, num tô "intendendo"...

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Isso se chama "Turismo de Negócios". São Paulo entra, cada vez mais, na rota das exposições de negócios internacionais, com exposições de tudo que é maneira, os turistas ficam hospedados em hotel de 3 estrelas, com estrutura de 5 estrelas. Nos momentos de folga das feiras e convenções, podem curtir a melhor e mais variada gastronomia do país, fazer o circuito cultural de museus, teatros e assistir musicais com padrão da Brodway, antes de visitar a noite mais variada e talvez os shows mais elaborados.

Um grande passeio, não só para nordestinos, mas também para empresários das mais diversas nacionalidades e especialidades, de industriais a produtores de doces de figo... Tô na boa...!

Mensagens: 2024 | Localização: São Paulo | Registrado: 16 January 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
<crisminiaturas>
publicado
Já eu estou entre os "Santa Catarina (9,0%)" já até pensei em me mudar pra lá...
O verão vem chegando e em breve lá estarei denovo!

Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de El Coyote
Serão sempre bem-vindos ao nosso estado!

Mensagens: 494 | Localização: Florianópolis-SC | Registrado: 05 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador