Dando continuidade a minha construção aqui vão as últimas imagens . Como disse antes isolei o poliestireno com fita de pintor e apliquei a fibra de vidro que ao meu ver foi satisfatório. Apliquei três camadas de fibra de vidro de 120g e resina de poliéster com auxílio de um rolinho de espuma. Após a secagem procedi a desemolduração da parte superior e depois recortei os excessos.
Mensagens: 1422 | Localização: Niterói, RJ , Brasil | Registrado: 15 October 2003
Pederoda Existem algumas controvérsias a respeito da evolução das caravelas bem como nas definições que divergem de país para país. Por exemplo, na Espanha a definição de caravela redonda é como se vê na Enciclopédia dos ships : tre mastros , dois com quadrada e um com latina. Já a denominação caravela redonda pelos portugueses é como eu descrevi na abertura do tópico :quatro mastros , três com latinas e um com quadrada. Para piorar os ingleses e americanos consideram as embarcações portuguesas e espanholas como sendo “farinhas do mesmo saco” e não se preocupam em distingui-las gerando mais confusão em suas publicações no tocante a nomenclaturas.
Mas valeu pela postagem
Mensagens: 1422 | Localização: Niterói, RJ , Brasil | Registrado: 15 October 2003
Aqui vão mais alguns avanços: Forrei a parte interna das amuradas com folha de cedro deixando aberturas para as bombardas e cana do leme Sinceramente estou gostando muito desta técnica. A forragem perfeita é facilitada pela semi-transparência da fibra de vidro que permite guiarmo-nos pela silhueta das ripas já coladas internamente para marcar as linhas de cortes nas ripas a serem colocadas.
Próxima etapa forração externa
Saudações do amigo
Obrigado MVbeber, Fábio e Marcos pelos comentários Segue aqui mais alguns avanços. Fiz alguns ensaios para a artilharia embarcada. Contei com a ajuda do meu amiguinho 1:48 piloto japonês Dekakara Nomuro para termos uma referência de proporções e escala. :mrgreen: Confeccionei o protótipo do canhão de ferro com culatra removível fixado a sua carreta de madeira e também uma bombarda com carreta e outra só com a base.
Algumas das fotos de refência
Saudações do amigo
Mais alguns avanços Dando continuidade fiz as cópias das peças de artilharia em resina. Utilizei a técnica descrita pelo Panzerserra lá na parte de artigos técnicos www.webkits.com.br/news/templa...icleid=232&zoneid=28 em que ele descreve o método de reprodução com Geléia duplicadora e resina auto polimerizante. Para o efeito de metal oxidado utilizei a pátina metálica da Corfix.
meu amigo,parabéns!!! que show! eu estou aqui passando apurado com um simples santa maria da revell, e vendo esse show de criatividade artística, até me animou mais! continue o trabalho, esta muito bonito!!! abrs
Mensagens: 5603 | Localização: poços de caldas mg | Registrado: 27 November 2002
Vamos a mais alguns avanços: Coloquei as aposturas da tolda, fosso e guarita. Após a colocação do tombadilho e sobreguarita da proa colocarei os prolongamentos das aposturas para o deck 2. Numa próxima fase aplicarei massa f12 corrigindo e fechando frestas.
Saudações do amigo
Mas algumas atualizações: Coloquei as aposturas e cintas(vista interna) dos costados , cintas de sustentação dos vaus, tudo pintado em vermenho terra. Coloquei os vaus do tombadilho e sobre-guarita. [imghttp://i11.photobucket.com/albums/a165/Genesio1967/CR66.jpg][/img]
Boas meus amigo Já que não temos comentários vamos seguindo em frente. Fechei a fronte do castelo de proa bem como a raiz do beque. Apliquei a primeira cinta relativa à amurada do fosso. Terei que repor algumas réguas do costado de bombordo que acidentalmente se deformaram devido a ação do calor do ferro de engomar ao colar a cinta.
Saudações do amigo