WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL GERAL    "Caravela da Armada, o Destroyer do Sec XVI"
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de Genésio
publicado Esconder mensagem
Mais algumas cintas relativas a estrutura da coberta.

Mensagens: 1422 | Localização: Niterói, RJ , Brasil | Registrado: 15 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Genésio
Boas meus amigos.
Esta fase de colocação das cintas e defensas é uma das que eu mais gosto, pois o barco adquire uma aparência mais real.
Coloquei todas as cintas e defensas.
Próxima etapa, colocação da roda de proa, quilha e cadaste.

Mensagens: 1422 | Localização: Niterói, RJ , Brasil | Registrado: 15 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Guina
"Fruta que caiu", Genésio, acho que o Sr. poderia pensar em abrir um estaleiro... quanto caprichio e perfeição...

Acompanhando!!!!

Mensagens: 826 | Localização: São José do Rio Preto | Registrado: 16 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Genésio
Vamos atualizar
Coloquei a roda de proa , quilha e cadaste.
Confeccionei as gaiutas(dão ascesso ao porão de carga).

preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Excelente trabalho!!!!

Mensagens: 10535 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Genésio
Obrigado pelo comentário amigo Marcos
Boas pessoal.
Seguem mais alguns avanços:
Pintei o todo o casco com uma cor café escuro.
Confeccionei o esporão/ ariete

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Uma curiosidade a parte que me atormenta Genésio,

Se a caravela é uma réplica perfeita, por quê quando a colocamos na água, esta tomba? Fiz um teste com navios com este formato de casco e com carga a qual permite afundá-lo até a linha dágua, porém esta continua tombando! Hummmm, num tô "intendendo"...

Mensagens: 752 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Genésio
quote:
Originalmente publicado por pederoda:
Uma curiosidade a parte que me atormenta Genésio,

Se a caravela é uma réplica perfeita, por quê quando a colocamos na água, esta tomba? Fiz um teste com navios com este formato de casco e com carga a qual permite afundá-lo até a linha dágua, porém esta continua tombando! Hummmm, num tô "intendendo"...

Fala Pederoda!!!
Mas será que você colocou lastro o suficiente e bem baixo? O centro de gravidade tem que estar bem abaixo da linha d'água.
Estas embarcações tinham o chão do porão de carga forados com blocos de pedras. Por exemplo as pedras utilizadas na construção dos portais do mosteiro de São Bento no Rio, são todas de lastros trazidas nas naus.
Veja este exemplo num barco viking.

Foto de Genésio
Mais alguns avanços.
Coloquei os cravos metálicos das cintas e defensas.
Coloquei as janelas c/ venezianas no chapitel.

Saudações do amigo

Marechal I

Um trabalho maravilhoso!

E este você não montou, você fez.

Parabéns! Legal !!!

Mensagens: 9009 | Localização: fortaleza | Registrado: 16 January 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Acompanhando!

Abraços

Mensagens: 10535 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Genésio
Boas meus amigos e obrigado pelos comentários.
Segue aqui mais algumas atualizações:
Infelizmente a câmera que tenho disponível não tem boa resolução, mas dá para o gasto.
Comecei a confeccionar os mastros e vergas
No traquete já fiz o calcês, cruzetas, cacholas, pega, mastrel do velacho e cesto do velacho.

Major Modelista

Foto de maxag
Pra variar....excelente trabalho!!!
Continuo acompanhando Genésio!!!

Grande abraço
Max

Mensagens: 945 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 31 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de kingtiger
Meu canario belga isto e uma obra de arte meus parabens... fico emprecionado com este tipo de trabalha aqui na minha cidade tem o museu do mar que tem varias replicas de navios feito assim como o seu sempre q posso vou la matar a vontade e acalmar os vermes ....quando puderem venham visitar o museu do mar em São Francisco do Sul -SC

Abraços

Kingtiger

Mensagens: 76 | Localização: São Francisco do Sul / SC | Registrado: 06 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Sensacional...parabéns

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador