WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  EMBARCAÇÕES    Embarcações de 1940?
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
publicado
Oi Galera das Embarcações!
Será que alguém pode me ajudar?
Estou fazendo uma pesquisa sobre embarcações civis ou militares que navegaram na Europa em 1940.
Navios de transporte, navios de guerra, barcos pequenos, veleiros, rebocadores, Yatchs etc...
Qualquer material é bem vindo, fotos, plantas o que vocês puderem informar deste assunto eu agradeço muito.
Obrigado a todos!

Mensagens: 156 | Registrado: 23 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

publicado Esconder mensagem
Apenas europa?

Mensagens: 661 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Sim Marcelo!
De preferência Inglaterra.

Mensagens: 156 | Registrado: 23 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Veja se isto ajuda?

en.wikipedia.org/wiki/HMS_Warspite_(03)

Mensagens: 661 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

en.wikipedia.org/wiki/HMS_Nelson_(28)

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Ajuda sim Marcelo!
Você sabe dizer o nome de alguns barcos de patrulha ou navios ingleses que estavam de serviço em 1940?
Pelos nomes eu acho o material, principalmente as plantas dos navios.

2º Tenente Modelista

eu gosto muitos dos porta-aviões que atuaram no pacífico na batalha de midway... tantos os americanos quanto os japoneses...
estou empolgado em montar estas crianças... (lexington, enterprise, hornet, yourktown, hakagi etc) acho que escrevi certo...srss
quais são bons kits destes modelos? se possível na 1:350... sou espaçoso..rsr

Mensagens: 353 | Localização: Bauru (Atualmente em São Paulo) | Registrado: 14 September 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Sérgio U-Boat Man
Oi Liebman:

Acho que seu quetionamento não está de acordo com o post do Shark, peço desculpas então à ele por "atravessar" o post...

Bem, eu também sou louco por Midway, por isso tenho os seguintes kits:

FROTA AMERICANA
- USS Hornet, USS Yorktown e USS Enterprise, todos da Revell na escala 1/480 ou 1/542 (ainda não se decidiram em qual escala estão os navios rsrsrsrsrs). Disponíveis em uma caixa chamada "Battle of Midway" que vem com as peças opcionais para uma das 3 embarcações, logo, o ideal é comprar 3 caixas. O USS Lexington não participou de Midway.

FROTA JAPONÊSA
- Akagi 1/450 da Hasegawa, um belo kit e bem detalhado e mais barato do que o kit na escala 1/350 que custa uma fortuna perto de seu "irmão menor". Também tem um kit da Nichimo do Akagi, na escala 1/500, mas é bem difícil de achar no mercado pra comprar.

- Hiryu da Nichimo na 1/500, bem detalhado e também não muito fácil de achar pra vender, mas no site Ebay de vez em quando aparece um.

Abs,

Sérgio Carvalho

Mensagens: 3481 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 March 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Sérgio.. obrigado por responder.
Vc tem razão...atravessei o post do shark... desculpa..rsrs
Eu podia jurar que o lexington tinha participado de midway... ou pelo menos tava na redondeza.. até cheguei à achar que tivesse sido afundado antes na batalha no mar de coral.. agora preciso me informar melhor, mas pelo que me lembro ele foi bombardeado no ataque japonês e o comandante acabou de afundar de propósito.. acho eu.
Quanto aos kits. valeu pela dica... a Trumpeter não tinha uma linha destes navios na 1:350 com Photo Et já na caixa? Sei que é caro mas pelo conteúdo histório acho que estes kits devem ser montados numa escala bacana e com todos detalhes. Eu é queria mesmo montar a frota toda (com calma né) mas em uma única escala... na 1:350 ou melhor na 1:400 para ficar na proporção do titanic e do queem mary II que tenho nesta escala... mas acho que vai ser difícil achar tudo igual.
Vc. já montou algum deles? tem dicas?
O que mata é que não tem quase nada em cores sobre estes navios para referência...
Valeu e grande abraço.

Mensagens: 353 | Localização: Bauru (Atualmente em São Paulo) | Registrado: 14 September 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Sérgio U-Boat Man
Oi Liebman:

Abre um post sobre Midway que vai chover referências.
Abs,

Sérgio Carvalho

Mensagens: 3481 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 02 March 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
White Shark,

Seria possível vc ser ainda mais específico naquilo que está buscando? Vc tem algum projeto e mente? Digo isso pq "barcos de patrulha ou navios ingleses que estavam de serviço em 1940" dá margem a centenas de possibilidades. Eu mesmo, por exemplo, poderia listar um montão de nomes de navios, mas tenho receio de que fazendo assim eu vá acabar atrapalhando sua busca. Se vc puder dar mais alguma dica, a gente tenta ajudar.

Abraços,

Paulo Roberto

p.s Para vc ter uma idéia do tamanho da coisa, entra aqui.

http://www.battleships-cruisers.co.uk/royal.htm

Mensagens: 9442 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Oi Paulo!
Bom a pesquisa é especifica de local e data, o local é Inglaterra e o ano 1940.
Serve todo tipo de embarcação, desde canoas, lanchas, barcaças de rios, barcos particulares, escunas, veleiros grandes, transatlânticos, navios de guerra de todos os tipos.
Qualquer foto da embarcação já serve bastante.

Marechal I

Foto de paulors
Positivo meu amigo. Então aquele link vai ajudar. Dá uma olhada lá que tem muita coisa. Depois vc me fala o que achou.

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9442 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador