WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  ESPAÇO DO INICIANTE    Montagem para iniciantes - SdKfz 7 - 1/72 (atualizado 04/07 - Fixando o pastel)
Página 1 ... 8 9 10 11 12 13 14 ... 21
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Paulo do Rio
publicado Esconder mensagem
Vou dar o meu pitaco. No GB-6, forrei os bancos e a capota recolhida com TECIDO fino, para imitar a lona, pintando com tinta para tecidos Acrilex.

Paulo do Rio

ImagemGB_6_-_Dodge_022A.jpg (44 KB, 207 downloads)

Mensagens: 2150 | Localização: Leblon | Registrado: 29 October 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Domingo o GB termina, mas pelo visto pra vc não vai ser problema.
Esta indo muito bem!

Abraços

Mensagens: 10548 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Marcos

Não vai dar não, minha idéia é seguir com a pintura no mesmo passo a passo da montagem e isso toma muito tempo principalmente com as fotos. Vou pedir ao Sidney para mudar o tópico de lugar.

Mensagens: 16466 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Ok, ficamos no aguardo.

Abraços

Mensagens: 10548 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Dąniel
Augusto, você cortou os dentes da roda tratora pra poder montar a esteira? Porque parece que elas não encaixam de jeito nenhum. Essa esteira de resina realmente da um trabalho do cão. a minha está com vários links quebrados. Arrrghhhh!!!!

Mensagens: 2349 | Localização: Poços de Caldas | Registrado: 11 April 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Daniel

Cortei sim, isso não vai ficar muito visível depois de montado.

Mensagens: 16466 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Vamos aos que espero sejam os detalhes finais da montagem.

A luz notek tinha um pino absurdamente grosso, Usei uma parte do próprio pino para fechar o buraco de dei acabamento com uma lixa. Depois substitui o resto do pino por um fio de cobre.

Fiz também as antenas nos para-lamas do mesmo modo que foram feitas as alavancas de mudança.

Espero ter tempo neste fim de semana para começar a falar de pintura.

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Olá Augusto, belo trabalho, estou acompanhando.
Uma dúvida, espero que não seja besta, mas qual a finalidade daquele objeto parecido com um capacete alemão? (Luz Notek?)

Sempre fiquei curioso com isso, espero que não seja uma pergunta besta.

Abraços

Mensagens: 692 | Localização: Natal/RN - Brasil | Registrado: 28 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Não é não, eu mesmo levei um bom tempo para descobrir o que é.

Trata-se de um farol de comboio. Ele projeta um facho de luz certa distância na frente do veículo. Assim o motorista mesmo no escuro consegue manter a distância de segurança sem precisar ligar os faróis, basta manter o facho sempre logo atrás do veículo a sua frente.

Cabo Modelista

Olá Augusto. Estou acompanhando seu GB e por enquanto estou aprendendo muito. Gostaria de saber onde consigo aquela furadeira manual e as brocas bem pequenas. Obrigado

Mensagens: 19 | Localização: Manaus / Amazonas | Registrado: 27 August 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Uma imagem para ilustrar a explicação do Augusto.
O nome desse tipo de farol não é Notek?! Hummmm, num tô "intendendo"...

Abs - Manoel Henriques

ImagemNotek01.jpg (45 KB, 139 downloads)

Mensagens: 7206 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
quote:
O nome desse tipo de farol não é Notek?!

Sim, já tinha escrito isso ali em cima.

Marechal III
Foto de Augusto
quote:
Olá Augusto. Estou acompanhando seu GB e por enquanto estou aprendendo muito. Gostaria de saber onde consigo aquela furadeira manual e as brocas bem pequenas. Obrigado

Daniel

Estas ferramentas você encontra em lojas que vendam material para joalheiro/relojoeiro.

General de Exército Modelista

Até que enfim umas "fotinhas"!!!
Belo trabalho!
Brettas

Mensagens: 4061 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Valeu Augusto e Henriques, ficava com muita dúvida sobre o Notek, antes eu pensava que era um tipo de Filtro.

Abraços.

Mensagens: 692 | Localização: Natal/RN - Brasil | Registrado: 28 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador