WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  ESPAÇO DO INICIANTE    Indicação de Kit
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

publicado
Olá pessoal qual ou quais kits de aviões na escala 1/72 que vocês recomendariam para iniciantes.

Abraços

Mensagens: 13 | Localização: Pirassununga/SP | Registrado: 27 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Soldado Modelista
publicado Esconder mensagem
Opa...essa questão também me interessa...mas antes de mais nada, saudações de quem pela primeira vez escreve no forum. Afinal, qual seria o melhor para começar?? Eu lembro do meu primeiro: um f-104 da glasslite, ao qual se seguiram um mustang e um me 109 da mesma marca...alguem lembra? Tenho o folheto do mustang ainda...Eram como os hobbyboss..corpo inteiriço...mas eram MUITO mais basicos...abraços...Helinton

Mensagens: 3 | Localização: Florianópolis | Registrado: 05 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Marcio Oliveira
bom, se vc quiser facilidade eu acho os cacas a jato + faceis do que os da SEGUNDA GUERRA!
se vc quiser fazer o da segunda guerra o mustang eh bem legal!!

Mensagens: 113 | Localização: S.J.Rio Preto-SP | Registrado: 21 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
MN

1º Sargento Modelista

Voce deve dar preferencia a kits mais baratos e mais simples, os dois primeiros pelo menos, pois nesta fase o resultado final não é muito bom, vale mais para aprendizado, o ideal mesmo é voce comecar a "trabalhar" colocando o andamento do mesmo, na bancada virtual, onde podera receber orientação mais focada para os problemas que se apresentam no momento.

Mensagens: 183 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 20 March 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Kesser
Pequena e Helinton, o modelismo está ligado a uma determianda preferência por parte de quem monta. Geralmente a escolha de um ou outro kit depende da temática que vc escolhe. Por exemplo, existem temáticas históricas (2.º Guerra Mundial, guerra da Coréia, guerra do Vietnam, Golfo, etc), ou temáticas específicas por tipo de veículo (aviação de caça, jatos militares, jatos civis, helicópteros, bombardeiros, etc.). Hoje, principalmente nessa escala que vcs pretendem (1/72) há uma variedade muito grande de kits de ótima qualidade e de várias temáticas.

Primeiro definam que tipo de temática vcs querem, pois ficará mais fácil para os modelistas mais veteranos ajudá-los. Eu montei muita coisa na escala 1/72 (principalmente caças a jato e bombardeiros modernos). Dependendo de suas escolha, posso sugerir muita coisa que dará muito prazer em montar. Maneiro !!!!

[ ] a todos.

Mensagens: 4551 | Localização: São Paulo (A capital mundial da gastronomia..) | Registrado: 21 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Bem-vindos ao hobby e à Webkits, Pequeno e Helinton, e se querem começar, começem por modelos que representem máquinas que vocês mais gostam, pois dar forma a uma paixão é sempre muito bom. Em segundo lugar escolham modelos com preços medianos, nem os mais baratos (goiabas), nem os mais caros. Eu poderia indicar os modelos da Academy, que hoje em dia oferecem bons modelos, de bons encaixes e a preços baixos ou medianos, e com raras excessões, como o F-14 e o F-15 deles que são ruins de montar ou tem erros muito grotescos, os demais kits vão lhes proporcionar bons resultados.

Creio que já deram uma "passeada" na seção de artigos técnicos, se não deram, aconselho para que o façam, pois há prévias de alguns modelos, conselhos de montagens, etc.

Se tiverem qualquer dúvida mais específica sobre algum modelo que se interessarem, abram um tópico perguntando sobre ele que tenho certeza que aparecerá alguém pra ajudar.

Abração

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Brumbar
Puxa!
Uma mulher querendo montar aviãozinho!!!
Que legal!
Fique à vontade, puxe uma cadeira, quer uma água? Já conheceu as outras meninas? Tem mais uma meia-dúzia por aqui...
Agora... Em relação ao avião... Eu concordo com o MN, e também com o Kesser... Diria que a resposta é um mix das duas!
De fato, tem que ver DE QUÊ você gosta?
Aviação civil ou militar? Moderna ou antiga?
Hoje em dia tem MUUUUUUUUUITA variedade, e com preços razoáveis... A dica é começar peloas "baratinhos" e mais fáceis de pintar - na minha opinião!

Mensagens: 1225 | Localização: Brasília | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Putz, é tão raro aparecer mulheres modelistas que, confesso, ando com a leitura "preconceituosa", e li Pequeno ao invés de Pequena.

Desculpe, e precisando de algo, será um prazer maior ainda por se tratar de uma mulher.

Abração, e sucesso nas suas montagens.

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8632 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Soldado Modelista
Pois então...um dia desses um amigo me perguntou sobre qual era o kit ideal pro filho dele, que 'adora montar coisas', iniciar nesse hobby (pra ele, num primeiro momento, brinquedo)...caras...pensei e pensei e achei difícil responder...aí resolvi indicar uns sites pra ele e tava indicando o webkits qdo vi a pergunta da pequena...bem a calhar! Na verdade aqueles modelos da glasslite que eu falei lá em cima foram os primeiros de MUITOS kits. E acho q esses hobbyboss atuais são os q eu vou indicar, pois não há muita referencia como 'do que vc gosta'...pois é o primeiríssimo contato de uma criança com o hobby. Mmm...Matchbox são bem legais pra começar também (mesmo que na caixa da Revell tenha perdido um pouco o charme). Abraços...

Mensagens: 3 | Localização: Florianópolis | Registrado: 05 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Soldado Modelista
Claro, a minha indicação vale pra Pequena tambem...que saudades daqueles kits 'Molded in three colours" da matchbox...na revell vem em '...just one colour'...

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
Posso sugerir?

Comece ou por um carro 1/25 da AMT (que são simples, baratos e robustos) ou por um avião monomotor a hálice da Segunda Guierra Mundial. Pode ser 1/72 ou 1/48, mas de preferência, que tenha trem de pouso com a bequilha (aquela rodinha menor) atrás.

Esses dois tipos de modelos são bons para começar, pois permitem você conheer o hobby e montar algo que vai ficar legal, logo na primeira montagem.

Por outro lado, no seu primeiro kit, sugiro evitar: trens de pouso com a bequilha na frente, caudas duplas ou em "T" ou aviões civis com vários motores pendurados sob as asas.

Muitos podem protestar aqui, achando que dá para montar na boa um F-15 logo de saída, mas se esquecem como é difícil começar no plasti.

Essas são as minhas sugestões. Se vc quiser algo a mais, pegue um DVD "Plastimodelismo peça-a-peça", no site do GPC (www.grupogpc.com.br) e veja os kits em ação... Captou ???

[]´s e bem-vindos!

X

Mensagens: 2719 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Oi Brumbar,Vlamir e demais, estou muito contente pela calorosa recepção de vocês. quanto ao assunto, não possuo uma temática em mente, eu gosto de montar, seja da 1ª,2ª guerra, o meu prazer está no dia a dia da montagem, vendo eles se "lapidarem" a cada um destes dias. Atualmente e como primeiro kit estou montando um Laird Solutions na escala 1/72 da Testors, o kit é bem simples e sem muitos detalhes, o tempo para montagem é curto, mas irei fotografa-lo e postar no fórum para vocês me ajudarem.
Confesso que gostei deste tipo de aeronave, mas estou estudando, pesquisando para o próximo.
Abração a todos

Mensagens: 13 | Localização: Pirassununga/SP | Registrado: 27 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rodrigo Calcaterra
para quem quer começar e gosta de aviação eu recomendo os kits da PM-Models, tem aviões modernos e da segunda guerra, são kits extremamente simples e baratos, foi um f16 da pm-models q meu sobrinho montou para a exposição do MUSAL.

Mensagens: 158 | Registrado: 13 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Sejam Bem vindos ao Hobby e ao Fórum
Tem também da Hobby Boss série Easy , faceis de montar e bom acabamento.

Mensagens: 394 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 17 September 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Geiso Lawdel
Ola amigo procure kits com bom acabamento eu recomendo HTC pois os manuais são em portugues, para começar esta bom.

Mensagens: 231 | Localização: Rio Caro SP "A força de qualquer nação baseia-se no que acontece dentro das paredes do lar" | Registrado: 01 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador