WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  ESPAÇO DO INICIANTE    Quantos Kits ?
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

3º Sargento Modelista

Foto de pedroac7
publicado
Bom dia, até quantos kits terei de montar para não ser mais considerado iniciante ?

Mensagens: 52 | Localização: brasil | Registrado: 30 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Roland47
publicado Esconder mensagem
No meu modo de entender, iniciante é nada mais do que que aquele que inicia.
Se ja começou, não é mais iniciante!! Maneiro !!!!
Ai vc entra pra classe seguinte, dos Continuantes, dos persistentes.
Este negocio de considerar isto ou aquilo, é mera consideração... monta e deixa isto prá lá!!!
Se vc der bola pra tudo quanto é detalhe, vc não monta.
Tem gente que, no primeiro modelo, ja não pode ser considerado mais iniciante.

Bola pra frente, Pedro.

Vinicius Roland

Mensagens: 796 | Localização: SP | Registrado: 01 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Brumbar
Eu diria que é uma questão filosófica...
O que conta é o número de kits?
Ou seria a qualidade da montagem?
O grau de dificuldade do kit?
Questão complexa que renderia laudas e laudas de debate...

Mensagens: 1225 | Localização: Brasília | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Você pode fazer o 1º, levar em um concurso e o pessoal da apuração achar que está com perfeito domínio das técnicas básicas e colocá-lo pra concorrer na principal. Já vi isso acontecer e até ser premiado.

Ser iniciante é quem está aprendendo as técnicas básicas de montagens, ou seja, modelos sem rebarbas, com junções bem acabadas, pintura bem feita, etc.

Não existe uma regra, portanto, não se preocupe com "rótulos", e sim, em fazer o melhor que VOCÊ puder fazer.

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8661 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Carlos Ogaki
Pedro, eu tive o meu primeiro contato com um kit láááááááá na década de 70. E hoje decorridos estes anos todos eu me considero apenas um "juntador" de peçasManeiro !!!!.
Deixe esta nomenclaturas de lado, divirta-se montando os seus kits, não de bola para os ditos "experts", aceite as críticas boas e não tão boas e faça o que você realmente gostarCaptou ???.
E o principal e o mais importante de tudo é montar muitos Bf-109Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Abração

Carlos

Mensagens: 974 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 22 January 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Roland47
Ogaki... confesso que de tanto ouvir falar e ver os BF109,comecei a achá-los bonitos.
Se tivesse que montar um avião, seria um destes, e não estaria me julgando se sou bastante pra fazer um deles tão bem quanto os que se "julgam" demais em montagens.

Monte o seu modelo, analise, compare, encontre seus defeitos e localize as soluções, aceite as sugestões e críticas construtivas e... bola pra frente.

Vinicius Roland

Fire... ja vi isto acontecer em SP, num torneio na CEF (Pinheiros) há trocentos anos atrás, um carinha trouxe uma Ferrari, super bem montada, e não sabia nem se era iniciante!!! Quem viu o carro do menino, simplesmente quase lambusou a bela pintura com a baba!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 796 | Localização: SP | Registrado: 01 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Embarcações

Foto de Staffa
Comecei a juntar peças em 1974. Ta loco sô !!!!

Ainda me considero um iniciante. Tô na boa...!

É o que o pessoal falou : depois de aprender o básico, já não é mais iniciante.

Mas não se preocupe com isso. Captou ???

Mensagens: 9227 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Carlos Ogaki
O meu modelo de Bf-109 preferido: Os da
série "E"

Carlos

Mensagens: 974 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 22 January 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de pedroac7
Obrigado a todos pelo incentivo.

Mensagens: 52 | Localização: brasil | Registrado: 30 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Pedro, não esquente com títulos, como o pessoal falou nos comentários, o importante é o hobby ser prazeroso, um momento de descontração na qual você possa esquecer por um tempo o mundo, pelo menos é assim que eu penso.
Preocupar-se com títulos ou em te-los rapidamente, pode te deixar frustado se os resultados não aparecerem, uma coisa que estou aprendendo com o plastimodelismo é ter paciencia, tudo com seu tempo e sua hora, os resultados aparecerão.
Abraços

Mensagens: 13 | Localização: Pirassununga/SP | Registrado: 27 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de pedroac7
Valeu amigo pelo toque, um grande abaço.

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
Pedro todos nós somos principiantes, eu particularmente, embora tenha já montado uma quantidade grande de kits, estou sempre em aprendizado. As técnicas mudam, as tendências tbém, tem sempre novidade aparecendo, etc.. o negócio é se divertir.Também tome cuidado com os mestres de plantão, aqueles que acham que sabem mais do que os outros, pois estes só fazem críticas destrutivase qdo vc olha os modelos deles, estão na mesma qualidade da maioria.Tente se juntar com pessoas construtivas, abraço.

Mensagens: 1157 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
Você pode fazer o 1º, levar em um concurso e o pessoal da apuração achar que está com perfeito domínio das técnicas básicas e colocá-lo pra concorrer na principal. Já vi isso acontecer e até ser premiado.

Este foi o primeiro kit do meu filho, quando ele tinha 14 anos. Entrou no IPMS Curitiba, em 2004 quando moramos lá e foi imediatamente promovido a Principal.

Resultado?

Arrumei uma baita encrenca! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Haja cartao de crédito Captou ???

Já eu, com 46 anos? Sou um eterno iniciante Legal !!!

Mensagens: 6923 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Roland47
Belo exemplo, parabéns, Luft46!!

Passei por isto com meu filho quando ele montou, aos 10 anos, um Hummer.
À principio, cheguei a pensar que tinha jogado dinheiro fora, que dali não ia sair coisa boa!
Porém, enquanto eu montava meu M60, ele, acompanhando, olhando e perguntando foi aprendendo e, quietinho, montando o seu Hummer.
Quando terminou o Hummer, perfeitamente pintado com aerógrafo, a mae dizia que eu é quem tinha feito por ele!!
Confesso que eu mesmo fiquei boquiaberto com a capacidade dele em assimilar tão bem as técnicas apenas olhando. Ta loco sô !!!!
Hoje, ele, com 19 anos, ta afim de um Cosworth, do nosso colega lá do Japão, Warhalk.

Vinicius Roland

2º Tenente Modelista

Foto de Oldchakram
Eu também continuo iniciante: a massa ficou mal lixada - inicio de novo. Decalque ficou ruim - inicio de novo. Trem de pouso soltando - inicio mais uma vez...

Mensagens: 381 | Localização: Brasilia DF | Registrado: 03 February 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador