WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  ESPAÇO DO INICIANTE    PRIMER... Dúvidas
Página 1 2 3 

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

publicado
Pessoal, boa tarde!

Final de semana tava pintando um kit, depois de ter aplicado o primer e ao retirar a máscara saiu a tinta e o primer...
A ainda havia Tirado o excesso de cola da fita tamiya.
Antes de passar o primer, lavei bem o kit com detergente, enxaguei e deixei secar...

O q será q pode ter acontecido? E o engraçado é q já havia acontecido com outro kit da airfix(relançamento)...

Posso usar tinta automotiva(comprei do MH Ferreira) direto no kit, sem primer?

Abraços

Daniel

Mensagens: 1143 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
publicado Esconder mensagem
Se você falasse o nome do primer que está usando ficaria mais fácil dizer o que está acontecendo.

Agora, teste as tintas em um pedaço de sprue, pois os plásticos de marcas diferentes são também diferentes, sendo que os da Airfix são mais moles, portanto, podem ser mais "atacáveis" pelos solventes das tintas automortíferas. Agora, já usei a tinta do MH direto no kit e não tive problemas em kits da Academy, Hasegawa e Revell.

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8678 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
Está parecendo contaminação da superfície, talvez por gorduras.

Alguns desmoldantes são mais difíceis de remover, nem sempre com uma boa lavagem eles saem totalmente do kit.

Outra fonte pode ser a sua própria mão, que tem óleos naturais que podem dificultar a aderência do primer.

Um terceiro ponto é garantir que o primer estava bem misturado antes da diluição. Pode parecer básico, mas muitos problemas de tinta vem de uma homogeneização deficiente.

Espero ter ajudado!

[]´s

X

Mensagens: 2728 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Embarcações

Foto de Staffa
quote:
Posso usar tinta automotiva(comprei do MH Ferreira) direto no kit, sem primer?

Automotivas sem primer não aderem bem à superfície de estireno.

Tive o mesmo problema outro dia com automotiva branca. Passei MrSurface e o primer antes de pintar; porém, ao tirar a máscara (maskingtape Tamiya), uma borda veio junto Arrrghhhh!!!! Arrrghhhh!!!!

Dificilmente acontece com as enamel da Testor/Model Master, Revell ou Humbrol.

Não sei se foi a qualidade do primer, ou se foi porque demorei muito tempo para remover a maskingtape (aposto na 2a. hipótese), porque engordurado não estava.

Mensagens: 9242 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de lobmaier
Já percebi que alguns kits da Dragon acontece isso.

Mensagens: 2143 | Localização: São Paulo | Registrado: 23 February 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Firefox - Blz. vou tentar num pedaço de sprue. O primer tbem é do MH... fiquei P%¨# pois os 2 kits q tava montando(HS-123 & DO-17) soltaram a tinta.

X,

Pior q lavei bem, com muiiiito detergente e uma escova mole pra não riscar o kit mas nem assim...

Staffa,

Dá uma pusta raiva, né?

Pior q montei 2 Fw-190D9 da academy, e não soltava tinta nem a pau...

Abraços

Daniel

Mensagens: 1143 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Tente o primer para metais da Corfix, comprado em qualquer loja de artesanato.

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8678 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Geiso Lawdel
Tente usar a tinta direto no kit pode ser que funcione

Mensagens: 231 | Localização: Rio Caro SP "A força de qualquer nação baseia-se no que acontece dentro das paredes do lar" | Registrado: 01 January 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Vcs não imaginam como me ferrei com este papo de primer (fundo), caracas perdi meus cabelos!!
Hoje pra não perder mais tempo uso como fundo tinta óleo na cor cinza bem clarinho e espero secar bem por uns dois ou três dias...pronto, resolvido meu problema!

Mensagens: 221 | Localização: Canoas RS | Registrado: 20 June 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de Wagner RDP
Boa Noite Senhores

Alguem ja usou, sabe se é bom ou ruim, a seladora para platicos ( Primer ) cinza da Sherwin Willians, um pintor nao muito confiavel me falou disto e eu gostaria de saber algo ?

Outra pergunta, quem pode me indicar um otimo primer para kit fine molds ?
Obrigado a todos.

Mensagens: 52 | Localização: SP | Registrado: 22 March 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Digaum
Qual primer é o mais recomendado para o hobby do plastimodelismo?? (em spray!)

Desculpe por usar seu tópico Follador.

Mensagens: 348 | Registrado: 18 March 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Digaum, sem trauma!!! é pra ajudar a tirar dúvidas... minhas e de todos!!!

Abraço

Daniel

Coronel Modelista

Foto de Meneghetti
quote:
Originalmente publicado por Digaum:
Qual primer é o mais recomendado para o hobby do plastimodelismo?? (em spray!)

Desculpe por usar seu tópico Follador.

Em spray, já usei os da colorgin, mas fica um pouco sem controle na aplicação, o melhor mesmo é aplicar no aerógrafo. Inclusive, ainda tenho um pouco desse primer e vou tentar tirá-lo da lata pra utilizar no aerógrafo.
[]'s

Mensagens: 1628 | Localização: Campo Grande/MS | Registrado: 28 February 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Valter
Meneguetti
eu faço isso. retiro da lata e aplico com
aerógrafo

Mensagens: 3971 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 05 September 2001Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Digaum
Então nao tem jeito, acho melhor esperar um tempo, juntar um grana e comprar um compressor+aerógrafo. Vou dar uma tempo para os meus kits.

Não gostei do resultado com o pincél, para as figuras acho que ficaria ótimo, do contrário não é bom nem tentar.

Mensagens: 348 | Registrado: 18 March 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador