Final de semana tava pintando um kit, depois de ter aplicado o primer e ao retirar a máscara saiu a tinta e o primer... A ainda havia Tirado o excesso de cola da fita tamiya. Antes de passar o primer, lavei bem o kit com detergente, enxaguei e deixei secar...
O q será q pode ter acontecido? E o engraçado é q já havia acontecido com outro kit da airfix(relançamento)...
Posso usar tinta automotiva(comprei do MH Ferreira) direto no kit, sem primer?
Abraços
Daniel
Mensagens: 1143 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005
Se você falasse o nome do primer que está usando ficaria mais fácil dizer o que está acontecendo.
Agora, teste as tintas em um pedaço de sprue, pois os plásticos de marcas diferentes são também diferentes, sendo que os da Airfix são mais moles, portanto, podem ser mais "atacáveis" pelos solventes das tintas automortíferas. Agora, já usei a tinta do MH direto no kit e não tive problemas em kits da Academy, Hasegawa e Revell.
Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno
Mensagens: 8678 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004
Está parecendo contaminação da superfície, talvez por gorduras.
Alguns desmoldantes são mais difíceis de remover, nem sempre com uma boa lavagem eles saem totalmente do kit.
Outra fonte pode ser a sua própria mão, que tem óleos naturais que podem dificultar a aderência do primer.
Um terceiro ponto é garantir que o primer estava bem misturado antes da diluição. Pode parecer básico, mas muitos problemas de tinta vem de uma homogeneização deficiente.
Espero ter ajudado!
[]´s
X
Mensagens: 2728 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002
Posso usar tinta automotiva(comprei do MH Ferreira) direto no kit, sem primer?
Automotivas sem primer não aderem bem à superfície de estireno.
Tive o mesmo problema outro dia com automotiva branca. Passei MrSurface e o primer antes de pintar; porém, ao tirar a máscara (maskingtape Tamiya), uma borda veio junto
Dificilmente acontece com as enamel da Testor/Model Master, Revell ou Humbrol.
Não sei se foi a qualidade do primer, ou se foi porque demorei muito tempo para remover a maskingtape (aposto na 2a. hipótese), porque engordurado não estava.
Tente usar a tinta direto no kit pode ser que funcione
Mensagens: 231 | Localização: Rio Caro SP "A força de qualquer nação baseia-se no que acontece dentro das paredes do lar" | Registrado: 01 January 2009
Vcs não imaginam como me ferrei com este papo de primer (fundo), caracas perdi meus cabelos!! Hoje pra não perder mais tempo uso como fundo tinta óleo na cor cinza bem clarinho e espero secar bem por uns dois ou três dias...pronto, resolvido meu problema!
Alguem ja usou, sabe se é bom ou ruim, a seladora para platicos ( Primer ) cinza da Sherwin Willians, um pintor nao muito confiavel me falou disto e eu gostaria de saber algo ?
Outra pergunta, quem pode me indicar um otimo primer para kit fine molds ? Obrigado a todos.
Originalmente publicado por Digaum: Qual primer é o mais recomendado para o hobby do plastimodelismo?? (em spray!)
Desculpe por usar seu tópico Follador.
Em spray, já usei os da colorgin, mas fica um pouco sem controle na aplicação, o melhor mesmo é aplicar no aerógrafo. Inclusive, ainda tenho um pouco desse primer e vou tentar tirá-lo da lata pra utilizar no aerógrafo. []'s
Mensagens: 1628 | Localização: Campo Grande/MS | Registrado: 28 February 2007