WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  ESPAÇO DO INICIANTE    PRIMER... Dúvidas
Página 1 2 3 

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 
Metido a plastimodelista...
Foto de Dale Gardner
publicado Esconder mensagem
Antes de começar a usar primer automotivo nos meus modelos eu lavava-os com Bom Bril para tirar o brilho do plástico e aplicava tinta direto.

Orlando

"Experiência é algo que se adquire quando não se precisa mais dela."

Mensagens: 763 | Localização: Porto Ferreira - SP | Registrado: 10 October 2003Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Pior q tô lavando super bem o kit, espero secar, lavo as mãos antes de manusear o kit e volta e meia dá isso... será q usando uma luva de algodão resolve? pode ser oleosidade das mãos...

Abraço

Daniel

Mensagens: 1140 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de alysson pacau
quote:
Originalmente publicado por Wagner RDP:
Boa Noite Senhores

Alguem ja usou, sabe se é bom ou ruim, a seladora para platicos ( Primer ) cinza da Sherwin Willians, um pintor nao muito confiavel me falou disto e eu gostaria de saber algo ?

Outra pergunta, quem pode me indicar um otimo primer para kit fine molds ?
Obrigado a todos.

E aí grande Wagner tudo beleza!?
Não tem muito segredo ou ritual como alguns falaram para se usá-la até porque o plastimodelismo é pra ser algo que nos dê prazer em fazer e não em dificultar as nossas vidas!! A mais de 5 anos uso somente automotiva e não lembro a última vez que tive o descascado!! A tinta automotiva não adere sozinha ao plástico, é necessário essa ordem : seladora pra plástico ( a mesma usada para parachoques )de qualquer marca, essa que vc falou tb é muito boa, porém sempre uso a da dupoint que é cinza e facilita a visualização, depois o primer ( qualquer marca, mas prefiro dupoint )e pode mandar tinta e usar fita sem a preocupação de matar a força !! Ultimamente montei um xavante (FAB - IPMS-RIO) que possui quatro cores todas isoladas e nenhuma descascou!
Abraço e boas pinturas!!
Alysson Cesar

Mensagens: 153 | Localização: Fortaleza | Registrado: 12 January 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Audren Dbó
quote:
Originalmente publicado por Follador:
Pior q tô lavando super bem o kit, espero secar, lavo as mãos antes de manusear o kit e volta e meia dá isso... será q usando uma luva de algodão resolve? pode ser oleosidade das mãos...
Daniel

Luva de algodão talvez não seja uma boa idéia, o tecido solte uns pelihos e acho q pode agarrar em certos ressaltos do kit, e por ser o algodão muito absorvente acho q pode passar a humidade do suor das mão através do tecido das luva. Eu particularmente (assim como outros modelistas) uso luva de látex para procedimentos (vende em farmácia) não tem talco ou qualquer resíduo oleoso, impermeável, tu não suja os dedos de tinta aerografando e caixa vem com uma muntueira, vai durar pra rai (e nem é caro), vale a pena investir!

D'bó

Mensagens: 266 | Localização: "De perto ningém é normal" | Registrado: 02 April 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Cara
eu sei que posso estar perguntando uma coisa absurda...mais vc lava o kit antes de aplicar o primer???
flw
Renan

Mensagens: 55 | Localização: Santo André - São Paulo | Registrado: 03 April 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Audren Dbó
quote:
Originalmente publicado por renansurflow:
Cara
eu sei que posso estar perguntando uma coisa absurda...mais vc lava o kit antes de aplicar o primer???
flw
Renan

Nem tão absurda assim, mais como já citado antes, é bom lavar o kit inteiro antes de montar. Eu faço o seguinte, ponho tudo dentro de um tabuleiro velho esvrego Ecosolv com uma escova de dentes (macia) velha, depois lavo tudo com detergente e outra escova de dentes. Depois de tudo colado e antes de pintar dou mais uma lavada com detergente pra retirar qualquer resíduo oleoso ou poeira q tenha ficado.

Às vezes acho q sou maio exagerado, e q talvez não fosse precisso fazer isso tudo, pode até meio q ser mania.
Mais sempre tive boa aderencia da tinta e da cola e nunca descascou.

Mensagens: 266 | Localização: "De perto ningém é normal" | Registrado: 02 April 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Jose Carlos Torres
Bom, aqui mesmo no tópico, em algum lugar, li algo a respeito que essa questão de gordura do desmoldante no kit só acontece nos antigos modelos; nos novos, é dispensável a lavagem. O descascamento tem acontecido comigo desde que eu comecei a usar um primer cinza universal da MDK, quando do mascaramento utilizando masking tape da Tamiya, que é de boa marca e de uso específico para o plastimodelismo. Uso também luvas descártaveis de látex. Quando eu usei o primer da Albedo não tive esse problema. Vou tentar mascarar agora com aquela massinha multi-tak e ver se dá certo.

Mensagens: 108 | Localização: Fortaleza/CE | Registrado: 11 May 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Bradley
Desculpem a intromissão.
Mas alguém sabe me dizer onde consigo essa massinha da Pritt??
Aqui em Porto Alegre não tenho encontrado.

Mensagens: 153 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
quote:
alguém sabe me dizer onde consigo essa massinha da Pritt??

Tente em Papelarias na lista telefônica. Procure a maior que vc encontrar, e ligue lá.

Se não der certo, creio que o fabricante/importador é a Henkel; ligue no SAC deles e pergunte onde tem esse material em POA.

[]´s

X

Mensagens: 2727 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Beluco
quote:
Originalmente publicado por Bradley:
Desculpem a intromissão.
Mas alguém sabe me dizer onde consigo essa massinha da Pritt??
Aqui em Porto Alegre não tenho encontrado.

Bradley,
tente na Casa do Desenho, que agora só atende na av Bahia, na Casa Koralle, na rua José Bonifácio, ou na Livraria do Arquiteto, dentro da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, na Sarmento Leite. Se não encontrar nesses lugares, aí ferrou, só com o fabricante, ok? Talvez tb tenha na Livraria do Globo da 24 de outubro...

Abraço,
Beluco

Mensagens: 136 | Localização: Porto Alegre-RS-Brasil | Registrado: 20 May 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Bradley
Valews galera.

Beluco.
Essa Globo aqui da 24 tem pouquinha coisa, peguntei ali(expliquei para q serve originalmente)e ele nem conhecem...

T+

Mensagens: 153 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

É necessário o uso de seladora antes do primer? Ou basta utilizar o primer - ele protege o plástico e serve para aderência da tinta automotiva?

Mensagens: 108 | Localização: Fortaleza/CE | Registrado: 11 May 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Ulisses Simionato
quote:
Originalmente publicado por Jose Carlos Torres:
O descascamento tem acontecido comigo desde que eu comecei a usar um primer cinza universal da MDK.

Tinho lidos bons comentários sobre o primer da MDK, inclusive sobre usar direto no aerografo.
Entao nao é bom ?

Ulisses

Mensagens: 112 | Localização: SP | Registrado: 03 February 2004Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Ulisses Simionato
Achei esses Primers numa loja de artesanato:

Primer gato preto 7 em 1 http://www.quadritinta.com/ind...nfo&products_id=1466

Primer Acrilex

Base Acrilica Acrilex

Não sei qual funciona melhor para plastico... to com vontade de testar esse gato preto no aerografo...

E que tal essa mascara liquida ?

mascara

Quem sabe da pra resolver mais coisas com produtos nacionais ?

Abraço,
Ulisses

Mensagens: 112 | Localização: SP | Registrado: 03 February 2004Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Ulisses, por exclusão acho que o meu problema foi com o esse primer, e vou tirar a prova usando um da Albedo. Vamos ver no que vai dar.