WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  ESPAÇO DO INICIANTE    Tubos de metal
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

publicado
Vou passar na Casa da Bóia (SP), que recomendaram aqui no webkits, pra comprar tubos de metal pra usar pra um kit e tbem pra ter "em estoque" aqui.
Minha ideia é comprar algo "sortido", com tubos de diversos diametros. Não entendo de diametro, mas seria algo partindo do calibre de agulhas de injeção e daí pra alguns diametros superiores.

Minha pergunta é: qual tipo de tubo de metal devo comprar? A história é que tem de cobre, bronze, aluminio e latão.
Nem sei por onde começar!

O que sugerem?

Mensagens: 168 | Registrado: 24 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
publicado Esconder mensagem
Quanto ao material, "Tantôfaz", mas se achar em alumínio no diâmtro que deseja, dê preferência por ser mais fácil de cortar/lixar, mas também esteja ciente que é o mais fácil de amassar/estragar.

Cobre lhe dá uma boa trabalhabilidade/resistência. Se nunca trabalhou com esses materiais, então compre de cobre.

Mensagens: 8633 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Marco Tullio
Os tubos que eu costumos comprar são de latão (brass).

Não sei como os outros se comportam, mas, no diametro que eu uso (0,5mm), basta uma lâmina afiada pra cortar sem afetar o furo.

Eles vendem tubos de diâmetro bem pequenso nessa loja? Acabo sempre importando os de 0,3 a 0,5 mm.

Mensagens: 826 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Marco Tullio:
Eles vendem tubos de diâmetro bem pequenso nessa loja?

Não sei...
Nunca fui lá...será a primeira vez.

Mensagens: 168 | Registrado: 24 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Marco Tullio
Foi lá?

Mensagens: 826 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Opa voltei agora da Casa da Boia.
Vi recomendação aqui no webkits, mas achei bem fraquinha. Algumas ferramentas xing ling, e os tubos de metal que eu queria mesmo não tinha.
Eles tinham tubos de diametro maior que nao servem para nosso hobby.
O cara falou que o que eu queria era "tubo capilar", pelo diamentro que mencionei. Disse-me pra procurar na rua dos lavapés, 600 (sp). Vou pensar se vale o trampo de ir lá...

Tenente Coronel Modelista

Esse tubo capilar usamos onde trabalho.
É bem mole... tanto q os q compramos vai direto fazer tratamento térmico pra endurecer.
Se for pra peças curtas, acho legal, mas pra longas, sei não...

não acha melhor(dependendo do comprimento) usar agulha de seringa?

Abraço

Daniel

Mensagens: 1138 | Localização: SJK-BR | Registrado: 28 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
Quanto ao material, "Tantôfaz", mas se achar em alumínio no diâmtro que deseja, dê preferência por ser mais fácil de cortar/lixar, mas também esteja ciente que é o mais fácil de amassar/estragar.

Cobre lhe dá uma boa trabalhabilidade/resistência. Se nunca trabalhou com esses materiais, então compre de cobre.

Tubos de cobre são facilmente soldáveis com ferros de solda de pouca potência como 60 watts ? Ou é necessário um ferro de maior potência ?

Qual solda que é usada ?

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

quote:
Originalmente publicado por Marco Tullio:
Os tubos que eu costumos comprar são de latão (brass).

Não sei como os outros se comportam, mas, no diametro que eu uso (0,5mm), basta uma lâmina afiada pra cortar sem afetar o furo.

Eles vendem tubos de diâmetro bem pequenso nessa loja? Acabo sempre importando os de 0,3 a 0,5 mm.

Tubos de latão são facilmente soldáveis com ferros de solda de pouca potência como 60 watts ? Ou é necessário um ferro de maior potência ?

Qual solda que é usada ?

Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

Tubos de latão ou cobre são usados encontrados em lojas que vendem produtos para refrigeração ?

No meu caso eu quero tubos de maior diâmetro, tubos de 2mm , 3mm , 4mm , 5mm , 6mm , 7mm , 8mm, 9mm , 10mm .

.

Mensagens: 1606 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Halder.Espero que esteja bem.
Halder,tubos de cobre podem ser soldados com ferro de 60 watts sim.

A solda nesse caso pode ser solda para eletrônica.Solda Best,aquela que vem enrolada dentro de um tubo.
Faça um teste usando pasta para solda.
Vc encontra em casas de material eletrico.

Se vc for usar canos de latão,a mesma solda serve,só que vc tem que passar um ácido antes,com um cotonete.O tipo do ácido eu não sei.
Fui perguntar para minha vizinha que trabalha com esse tipo de solda e ela vai ver o nome do acido amanha com a pessoa que traz o serviço para ela.
Posto aki o nome do acido.Aki em Limeira-SP muita gente faz esse tipo de solda.

Um grande abraço

Adriano

Mensagens: 184 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Polimeno
Olá Marco Tullio.Espero que esteja bem.

Vc colocou que importa esses tubos?
Esses tubos vem de onde?

To perguntando,porque aki em Limeira tem fabrica de tubos para bijuterias que fazem tubos finos.
Talves ache nas medidas que vc usa.

Vou dar uma pesquizada,depois posto aki a resposta.

Um grande abraço

Adriano

Mensagens: 184 | Localização: limeira | Registrado: 26 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Marco Tullio
Caro Polimeno:

Eu compro os tubos da Gryphon pela Luckymodel.

São tubos de 0,5mm com diametro interno de 0,3mm.

Eu uso para o acabamento do cabeamento de biplanos.

Obrigado pela pesquisa!