|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Soldado Modelista

|
Oi pessoal! Gostei da idéia de se montar um glossário, dicionário ou qualquer coisa do tipo, podia até ser ilustada passo a passo, acho que quanto mais gente contribuindo mais rico ficaria esse negócio, até porque em cima de um só tópico haveria varias definições e varios modos de se fazer. Eu mesmo, vendo as sugestões dos colegas sobre qual cola usar, me cadastrei pra falar que uso somente thinner para colar meus kits,é mais barato do que toda essa "farmacia" rárárá, que vocês falaram. Más brincadeiras a parte o thinner funciona legal, geralmente uso ele com pincel, mas inventei outra técnica para colar peças onde tem uma área maior a ser colada. Se alguem
|
| |
| Mensagens: 1 | Localização: Franca-SP | Registrado: 28 October 2007 |    |
|
|
quote: Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão: usar Coralit ( o Yan já conseguiu me convencer !  )
Sério mesmo? Que legal saber disso! Bem-vindo ao clube!!!     Sobre os kits que são só de encaixe, eles são chamados "snap-kits", e que eu saiba o fabricante que mais lança modelos nesse estilo é a Revell. Na Commerce-Center mesmo tem alguns desses, mas são indicados para iniciantes ou aqueles que não vêem no modelismo um hobby, mas apenas uma distração rápida.  Um abraço!
|
| |
|
1º Tenente Modelista

|
obrigado...já sei o que é....
|
| |
|
Coronel Modelista

|
Gomes.
Dá uma lida nas páginas iniciais do tópico tem muita explicação nelas.
FUTURE é uma "cera" de base acrílica, aqui no Brasil temos uma substituta (Não é similar, não heim???), que é a Brilho Fácil incolor, que dá para quebrar um galhão, inclusive muito utilizada para diluir as tintas decorfix e acrilex.
Abraços
|
| |
|
1º Tenente Modelista

|
um tempo atras, quando nao se deluia cocina com acetona,encontravamos acetona pura, dai sim, vc pega acetato e misturava com acetona, dai da essa cola que usamos para colcar kits, essa acetona de hoje vem com agua dai nao funciona,ou use thinner dos mais violentos possiveis e mergulhe sprue ,até derretelos e dai sim com pincel vc consegue colar, mas nao fica bom nao.para ficar bom , tem que cer com acetona pura mesmo, é só pegar com algum amigo que seja quimico.dai resolve.mas tem muita gente que em vez de colar, fica cheirando o acetona, dai vira viciado em colas de sapateiros e por ai vai
|
| |
| Mensagens: 496 | Localização: pirassununga-sp | Registrado: 31 January 2008 |    |
|
Cabo Modelista

|
Olá. Muito boa essa iniciativa ! Sou novo por aqui e tambem no modelismo, então não conheço os termos específicos e são muitos, né? Inclusive, tenho muita curiosidade na area de representação de cenarios. Como ainda não conheço nada, não sei dizer se seriam dioramas, vinhetas ou o que? Não sei se essa parte é só ligada ás cenas militares ou se existem representações de cenas do cotidiano civil tambem. Mas sem duvida , esse topico de termos , ou glossario será muito util para quem , como eu está iniciando. Obrigado e um abraço á todos!!!!
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|