WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OUTROS HOBBIES  Pule para Foruns  FERREOMODELISMO EM GERAL    Construção da nossa primeira maquete...
Página 1 2 3 4 5 6 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de Oliveira
publicado Esconder mensagem
Cara demais

Também estou fazendo uma, só que sozinho, a minha maquete tem 2,20 por 1,60 e é plana sem montanhas.

abraço
Hernani

Paz

Mensagens: 3903 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 18 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Oliveira:
Cara demais

Também estou fazendo uma, só que sozinho, a minha maquete tem 2,20 por 1,60 e é plana sem montanhas.

abraço
Hernani

Opa Oliveira, tudo blz?
Cara, valeu por ter visitado meu post, logo colocarei fotos novas...

Voce poderia disponibilizar as fotos da sua maquete também...

Abraços
Rossini

Mensagens: 56 | Registrado: 17 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Pessoal, bom dia! Depois de alguns dias sem atualizações, ai estão algumas fotos... Na verdade, devido a um problema de engenharia (descarrilamento) tivemos q atrasar um pouco o andamento do projeto...

Segue as fotos...

Mensagens: 56 | Registrado: 17 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Nas proximas fotos, tentei focar um pouco alguns de minhas composições...

Não sei se mencionei anteriormente, mas, nossas composição serão EFVM com carros de passageiros, MRS com carros de minérios e MRS com carros de cimento e fechados...

Dei uma atenção maior a minha Dash com pintura MRS .... :-)

Então é isso pessoal, espero que gostem e logo teremos mais fotos... :-)

2º Sargento Modelista

Foto de Dal Zot
Olá Rossini, tudo bem?
Cara, ta ficando um espetáculo essa maquete.
Também vou fazer uma, por enquanto estou no período de compras, e olha que não é pouca coisa para se fazer uma maquete de ferreomodelismo. Pretendo fazer um "L" e como a sua, com montanhas e vários tuneis. Mas vai demorar para começar, ainda falta muita coisa. Comecei a adquirir material de ferreomodelismo faz pouco mais de um mês. Eu também vou montar em parceria com meu pai. Rossini, parabéns pela qualidade do trabalho, continuem assim.

Um abração

Ricardo.

Mensagens: 139 | Localização: Xanxerê - Santa Catarina | Registrado: 06 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Dal Zot:
Olá Rossini, tudo bem?
Cara, ta ficando um espetáculo essa maquete.
Também vou fazer uma, por enquanto estou no período de compras, e olha que não é pouca coisa para se fazer uma maquete de ferreomodelismo. Pretendo fazer um "L" e como a sua, com montanhas e vários tuneis. Mas vai demorar para começar, ainda falta muita coisa. Comecei a adquirir material de ferreomodelismo faz pouco mais de um mês. Eu também vou montar em parceria com meu pai. Rossini, parabéns pela qualidade do trabalho, continuem assim.

Um abração

Ricardo.

Ola Ricardo, tudo bem e vc?
Cara, brigadão por ter visitado meu post...!!!
Uma coisa que percebi, é q a fase de compra nunca acaba, vc vai ta sempre querendo algo novo, ou mudar alguma coisa... hehehe... pra vc ter uma ideia, ja vou trocar todos os engates das locos e vagões para kadee...

Cara, agora algumas dicas pra vc q ta começando a montar a maquete:

1 - Se possivel, compre trilhos flexiveis, o número de emendas será menor e com isso você terá menos problemas de descarrilamento, pricipalmente com máquina importadas...

2 - É inevitavel que vc optara por engates kadee no futuro, sendo assim, ja prepare os trilhos de desengate com o ímãm adequado para kadee, pois depois que os trilhos estiverem assentados fica + dificil...

3 - tente fazer pequenas inclinações nas curvas para evitar descarrilamento principalmente em curvas muito assentuadas...

Bom, acho q no momento é isso, futuros problemas vou reportando aq no forum...

Agradeço mais uma vez pelos elogios e por ter visitado meu post, e boa sorte pra vc no seu projeto, qq cosia é eu puder ajudar é so falar...

Abraços

2º Tenente Modelista

Foto de RicardoMartinez
Fala Rossini, blz??

Cara, muito legais essas últimas fotos que postou! Parabéns pelo trabalho.

Eu resolvi trocar todos os trilhos de minha maquete.... estou colocando Code 100 da Atlas, exatamente pelas locomotivas importadas. Tenho uma Dash-9 da Kato que sempre enroscava em uma curva e por isso troquei.... ou melhor, estou trocando....

Quando tiver novas fotos compartilhe-as conosco!

Abraços!

Mensagens: 366 | Localização: São Paulo | Registrado: 11 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por RicardoMartinez:
Fala Rossini, blz??

Cara, muito legais essas últimas fotos que postou! Parabéns pelo trabalho.

Eu resolvi trocar todos os trilhos de minha maquete.... estou colocando Code 100 da Atlas, exatamente pelas locomotivas importadas. Tenho uma Dash-9 da Kato que sempre enroscava em uma curva e por isso troquei.... ou melhor, estou trocando....

Quando tiver novas fotos compartilhe-as conosco!

Abraços!

Olá Ricardo, tudo blz e vc?

Pra ti falar a verdade também pensei em trocar meus trilhos mas como a maquete ja esta bem adiantada resolvi quebrar a cabeça e ajeitar os trilhos de forma que todas minhas locomotivas rodem sem problemas, e com muito custo eu consegui... estao todas rodando sem descarrilar...
Porém, pra variar, me deparei com outro problema...
O ânglo de curvatura dos engates kadee nao sao suficientes para que uma loco com vagoes faça uma curva no trilho 4188... Resultado, estou tendo q cortar todos os engates kadee de forma que eu aumente o grau de movimento do engate...

Abaixo vao algumas fotos novas...

Espero comentarios seus e de todos do forum

Abraços

3º Sargento Modelista

Ola pessoal , tudo blz?

Depois de + alguns dias de trabalho, ai vao as atualizações da maquete... Tentei focar as fotos nos detalhes das paisagens e no envelhecimento da C30-7...

Ai vao as fotos...

2º Sargento Modelista

Foto de Dal Zot
Olá Rossini, tudo bem? Está bem evoluido teu trabalho, parabéns. Rossini, estou com uma dúvida quanto aos engates "kadee" que você mensionou. Eles servem para qualquer tipo, modelo e marca de locomotiva? Como é seu funcionamento? Se puder me ajudar fico agradecido.

Um abraço
Ricardo

Mensagens: 139 | Localização: Xanxerê - Santa Catarina | Registrado: 06 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Dal Zot:
Olá Rossini, tudo bem? Está bem evoluido teu trabalho, parabéns. Rossini, estou com uma dúvida quanto aos engates "kadee" que você mensionou. Eles servem para qualquer tipo, modelo e marca de locomotiva? Como é seu funcionamento? Se puder me ajudar fico agradecido.

Um abraço
Ricardo

Ola Ricardo, tudo blz?
Bom, os engates kadee dao um toque de realismo a mais nas locomotivas e vagoes, eles sao bem similares aos engates reais. Eu também nao sou muito expert no assunto, mas ate onde sei, vc consegue instalá-los em qualquer locomotiva e vagão (nao sei a respeito de locomotivas a vapor). A maioria das locomotivas americanas ja vem com este engate por ele ser padrão nos modelos fabricados lá. Nos produtos Frateschi vc consegue usá-los tb. Seu funcionamento é diferente dos tradicionais pq eles não sao presos aos truques, e seu esquema de desengate tb é diferente, ou seja, o ímam utilizado para desengate dos engates frateschi nao funciona nos engates kadee por diferença de polaridade. Contudo um problema que estou tendo com esses engates esta no seu grau de curvatura, pois os trilhos 4188 da frateschi sao muito acentuados. Para solucionar este problema estou tendo que aumentar o grau de curvatura do engate cortando suas laterais...

Segue um link sobre o engate kadee se vc quiser evoluir no assunto.

http://www.callonimodels.com/t...ec_enga/engates.html

Entao acho q é isso... Precisando de mais algum help é so falar

Abraço

Rossini

Foto de Marcelo Paixão
Belo trabalho Rossini,está ficando linda a maquete.
Já fiz algumas maquetes HO e N ,vou fazer a minha na N devido ao tamanho do espaço que disponho no momento.
Marcelo.

Mensagens: 3337 | Localização: Guarujá - São Paulo - Brasil | Registrado: 15 February 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Marcelo Paixão:
Belo trabalho Rossini,está ficando linda a maquete.
Já fiz algumas maquetes HO e N ,vou fazer a minha na N devido ao tamanho do espaço que disponho no momento.
Marcelo.

Ola Marcelo, bom dia!
Obrigado pelos elogios e por visitar meu post!!!
Pergunta: Onde vc consegue produtos na escala N ?

Depois coloque as fotos da evolução da maquete para acompanharmos...

Abraços
Rossini

Foto de Marcelo Paixão
Valeu Rossini,eu compro material N na Rio Grande modlismo ou no Alfredo Lupatelli em Sampa.
A maquete ainda vai demorar um pouco para começar.
Marcelo.

Mensagens: 3337 | Localização: Guarujá - São Paulo - Brasil | Registrado: 15 February 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Ola pessoal!
Bom, o tempo ta meio curto mas sempre conseguimos trabalhar um pouco na maquete! Já estamos bem adiantados com o trabalho...
Como não podia faltar, ai vão as fotos das últimas atualizações. Espero que gostem...

O próximo passo sera a instalação de iluminação nas construções, sinaleiros e simulador de som!

Então no momento é isso...

Abraço a todos