|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
preciso de 30horas num dia

|
Muito bonito a maquete, gostei muito do tratamento que vc deu aos vagões e locomotivas. Com certeza vou acompanhar a evolução do novo projeto. Boa montagem.
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
Fala Rossini, tudo bem meu caro?? Que bela ampliação que você fez! Agora está com espaço suficiente para muitas construções! Parabéns! Mãos a obra! Abraços!
______________________ "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo"...Fernando Pessoa
|
| |
| Mensagens: 366 | Localização: São Paulo | Registrado: 11 November 2007 |    |
|
3º Sargento Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Marcos Garcia: Muito bonito a maquete, gostei muito do tratamento que vc deu aos vagões e locomotivas. Com certeza vou acompanhar a evolução do novo projeto. Boa montagem.
Ola Marcos, obrigado pelo elogio! A ampliação já esta bem adiantada, logo postarei fotos! Abraços
|
| |
|
3º Sargento Modelista

|
quote: Originalmente publicado por RicardoMartinez: Fala Rossini, tudo bem meu caro??
Que bela ampliação que você fez! Agora está com espaço suficiente para muitas construções! Parabéns!
Mãos a obra!
Abraços!
Opa Ricardo, como vai meu caro? Andei olhando as fotos no seu tópico e achei muito bacana o efeito de iluminação que você colocou na refinaria, ficou show mesmo! Sobre minha ampliação ela já esta bem adiantada, logo postarei fotos! Abraços
|
| |
|
3º Sargento Modelista

|
Ola Pessoal, aproveitando as férias do trabalho consegui dar uma adiantada boa na ampliação da maquete e confesso que deu um bocado de trabalho... Primeiramente segue a foto do projeto, inicialmente feito por mim e alterado por um amigo ferreomodelista posteriormente. Não sei se vai dar pra ver direito mas da pra ter uma idéia. Abaixo as fotos das linhas 1 e 2 e do pátio de manobras já assentadas. Achei muito interessante pois terei condições de entrada e saída do pátio por ambos os lados. Entre o pátio e as vias 1 e 2 deixei uma linha exclusivamente para trens com carros de passageiros da EFVM onde colocarei uma estação e farei uma pequena vila... A linha 3 (ponte central) será assentada em breve, ela será uma linha exclusiva para tráfego de trens de minério da MRS e passará em volta da mineradora que farei na parte cortada do tablado. No lado oposto, farei uma fábrica de cimento e deixarei uma linha exclusiva para carregamento. Terei também nas minhas composição um cargueiro geral da MRS puxando vagoes aberto carregados de bubinas, canos e demais cargas... Para testar a ampliação, nada melhor doque as locomotivas da Atlas... No momento é isso, posto novidades em breve... Abraços
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
Fala Rossini, blz? Ficou muito show essa ampliação de sua maquete! Parabéns! O traçado tb ficou excelente! Vai conseguir uma movimentação bacana! Qual o gradiente que você usou em suas elevações?? Abraços!
______________________ "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo"...Fernando Pessoa
|
| |
|
3º Sargento Modelista

|
quote: Originalmente publicado por RicardoMartinez: Fala Rossini, blz? Ficou muito show essa ampliação de sua maquete! Parabéns! O traçado tb ficou excelente! Vai conseguir uma movimentação bacana!
Qual o gradiente que você usou em suas elevações??
Abraços!
Opa Ricardo, tudo blz? Gostei muito deste traçado, dividindo a maquete em 3 linhas independentes consigo diversos tipos de movimentaçoes!!! Ontem terminei de assentar a 3 linha e com isso esta concluído o trabalho de assentamento dos trilhos faltando agora estressar o traçado para corrigir possíveis imperfeições... logo postarei mais fotos... Sobre o gradiente de inclinação, na verdade fiz 3 rampas distintas em madeira e cada uma com um gradiente distinto, tentei aproveitar o máximo do espaço que tinha para fazer uma subida suave, apenas em uma delas a rampa ficou mais inclinada, mas nada que atrapalhe as locomotivas, testei com as loco da Atlas e Spectrum que são muito sensíveis as imperfeições e anglos de inclinação e subiram sem problemas... esta inclinação possui 1,35 metros de comprimento para alcançar 7,5cm de altura, as demais são 2,06m em reta e a outra em curva possui 2,98m, ambas para alcançar 7,5cm também... No momento é isso Abraço
|
| |
|
3º Sargento Modelista

|
Ola pessoal, Com o fim das férias no trabalho o tempo pra trabalhar na maquete ta bem curto... mas, aos finais de semana estou tentando adiantar alguma coisa... Terminamos todo o assentamento de trilhos e testamos toda a maquete corrigindo imperfeiçoes nos trilhos... Agora partimos para a parte elétrica... Como foi possivel perceber nosso espaço no cômodo ficou bem comprometido com o tamanho do novo tablado, rsrsrs, com isso tivemos que desenvolver um painel bem compacto... seguem algumas fotos... No momento é isso, postarei novas fotos em breve...
|
| |
|

|
 No aguardo das novas fotos
Abraços
|
| |
|
3º Sargento Modelista

|
Fala Marcos, como vai, tudo blz? Nos ultimos finais de semana, estou ralando para ligacao da parte elétrica e com isso vai demorar um pouco pra termos novidades na maquete. Mas, em paralelo a isso, posto a foto do belo trabalho feito pelo meu amigo David que transformou minha Union Pacific nesta beldade... Em breve postarei fotos da segunda transformacao, Canadian Pacific em EFVM fase III. No momento é isso Abraço a todos...
|
| |
|

|
Ficou muito bonita, depois é só dar uma envelhecida nela como vc fez nas outras locomotivas 
Abraços
|
| |
|
3º Sargento Modelista

|
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
Fala Rossini, tudo bem?? A maquete tá ficando Show meu caro! Parabéns! Olha só, meu tópico realmente foi removido.... fui informado que por inatividade ele é removido automaticamente.. anos de trabalho jogado no ralo sem mesmo ser avisado...... poderiam pelo menos enviar um e-mail pra avisar, né?? mas nada..... isso pq sou assinante.... mas tudo bem... Olha só, se ainda quiser acompanhar a construção de minha maquete, acesse por este outro fórum, aonde eles não tiram do ar por inatividade.... http://www.railbuss.com.br/fer...topic.php?f=1&t=1078abração e mais uma vez parabéns!
|
| |
|
Moderador Forum Militaria

|
quote: Olha só, meu tópico realmente foi removido.... fui informado que por inatividade ele é removido automaticamente.. anos de trabalho jogado no ralo sem mesmo ser avisado...... poderiam pelo menos enviar um e-mail pra avisar, né?? mas nada..... isso pq sou assinante.... mas tudo bem...
Ricardo, me desculpe, mas depois de quase 2 anos de Webkits, deveria saber que isso é um mecanismo automático do Infopop. Tópico sem atividade por 30 dias é trancado, e em 45 é apagado. Isso é feito para liberar espaço em disco no servidor. Quanto a mandar um e-mail,tem alguma idéia de quantos tópicos são apagados por dia devido a essa limitação de prazo? É inviável mandar e-mails para todos os usuários informando que aquele tópico, que ele mesmo não visitou no último mês, está prestes a ser apagado. Sinto muito, mas foi apagado, e não pode ser recuperado.
|
| |
| Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002 |    |
|
Moderador Forum Militaria

|
quote: Originalmente publicado por RicardoMartinez: Rossini, gostaria de pedir-lhe desculpas, sei que esse seu tópico diz respeito APENAS a construção de sua maquete e escrevi sobre o sumiço do meu tópico apenas para você saber o que houve e para você acompanhar a construção através de outro fórum, ok? Sinceramente não sei pq o Fernando se deu ao trabalho de comentar sobre o que houve com meu tópico, afinal este tópico em que estamos é UNICAMENTE sobre a construção da maquete do Rossini e não sobre o meu tópico. Uma dúvida. Se você diz que o tópico era só para falar da maquete, ótima por sinal, por que levantou a questão do seu tópico no tópico de outro colega?Mas aproveito a oportunidade para responder ao Fernando que eles terão um assinante a menos. Lamentamos, mas não é possível forçar ninguém a ficar em um local que não é do agrado. Espero que encontre um lugar cujas normas sejam de seu agrado.Rossini, um grande abraço e mais uma vez desculpe-me por usar seu espaço para falar sobre meu tópico que por mim já tinha até morrido o assunto. Tá... Por isso que você mesmo levantou o assunto.
Espero que, agora sim, fiquemos só nas maquetes.
|
| |
| Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002 |    |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|