WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  WEBKITS GERAL  Pule para Foruns  LANÇAMENTOS    Preview do NOVO F-15E Strike Eagle da Academy
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Exército Modelista

Foto de Zerstorer
publicado
S!
E eu que pensei que era apenas um rebox.
http://www.cybermodeler.com/ho.../kit_aca_12215.shtml

quote:
Conclusion

This kit is definitely a step up over the previous releases and is definitely the most up-to-date mudhen available in this scale. The Revell kit was the best mudhen in 1/48th scale, but I think we may need a rematch. I like this kit and you have the parts in the box to render one of the export GE-powered Strike Eagles as well.
This kit is definitely recommended!

Mensagens: 4467 | Localização: "Si vis pacem, para bellum." Vegetius | Registrado: 07 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

"Os políticos fazem na vida pública o que os outros fazem na privada."

Aparício Torelly, Barão de Itararé (1895-1971)

Foto de Sergio Menezes
publicado Esconder mensagem
"E eu que pensei que era apenas um rebox."

Zerstorer,

Em minha humilde opinião, ainda é um rebox... Se você comparar as árvores do kit antigo e desse atual, é mesma base, com algumas correções pontuais. Mas que - novamente, EMHO - não transformam o que era um F-15D num F-15E, que tem várias diferenças dimensionais e estruturais. As árvores realmente novas só trazem os armamentos atualizados e alguns detalhes novos... E esse review do novo kit até traz o link para comparação.

Meeeesma situação do F-15K que a Academy lançou antes, na época eu fiz a mesma comparação num tópico postado aqui, usando as fotos das árvores e as fotos e instruções do kit no excelente site www.f-15estrikeeagle.com - misteriosamente, fora do ar. Eu, pelo menos, não estou conseguindo acessar...

Acho que nem o PE faz esse bater o da Revell... É como se a Hasegawa pegasse um F-16 1/48, cujo molde básico tem mais de 25 anos, incluísse decais novos e uma folhinha de PE e dissesse que era novo e páreo para o Tamiya ou o Kinetic. Aliás, a Hasegawa pensa isso mesmo... Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Acho que o Michael Benolkin foi beeem tolerante nesse review. É plástico de gerações diferentes... Hum... sei....!!!

Sergio Legal !!!

Mensagens: 3309 | Localização: São Paulo - SP - BRASIL | Registrado: 19 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Macoy
Como o Sérgio, também acho que este é o velho 'D' da Academy. Não é um kit ruim, mas o 'E' da Revell é muito superior.

No entanto o preço parece bem bacana e como vem recheado de armamentos e outros equipamentos, pode ser usado para atualizar o 'E' da Revell com os AIM-9X, Lantirn, PE's, JDAM, Paveways e outras quinquilharias.

Sai bem mais barato que os sets de correção.

Abraços

Marcio

Mensagens: 1960 | Localização: Santos | Registrado: 06 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de AndréRM
Só espero que os encaixes desse kit não seja igual ao do F-16C que estou montando, olhando na caixa parecião ser excelentes, mais na hora de montar vi o quanto são horriveis. Academy engana bem, mais sinceramente, espero que este F-15E não tenha encaixes horriveis igual ao do F-16C que estou montando mesmo.

Mensagens: 710 | Localização: Osasco - SP | Registrado: 24 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sergio Menezes
"No entanto o preço parece bem bacana e como vem recheado de armamentos e outros equipamentos, pode ser usado para atualizar o 'E' da Revell com os AIM-9X, Lantirn, PE's, JDAM, Paveways e outras quinquilharias.

É uma boa idéia. Mas talvez uma melhor fosse comprar um F-16DG/DJ Kinetic e ficar com um kit mais correto que esse F-15E "novo" e praticamente o mesmo armamento, com exceção da JSOW - ou coisa parecida. Para a época em que vou situar meu Mudhen Revell bastam o LANTIRN e GBU-16 do Set "D" da Hasegawa, dois AIM-120 doados pelo meu F-16CJ Hase, dois Sparrows do set "C" Hase + os LAU-128 da Shull24.com... Captou ???

Sergio Legal !!!

Mensagens: 3309 | Localização: São Paulo - SP - BRASIL | Registrado: 19 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa noite, Sérgio!

Você quer fazer um F-15E como o da foto?

Outra coisa, não sei se você já comprou material com o Shawn Hull (Shull24.com), mas vale a pena. Já comprei muita coisa dele e a qualidade e atendimento são excelentes!!

Quanto ao F-15E da Academy, se observar a fuselagem superior verá que infelizmente a Academy não corrigiu o formato incorreto das naceles das turbinas. Olhando os sprues ainda acho que o F-15E da Revell é a melhor opção em 1/48.

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 583 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sergio Menezes
"Você quer fazer um F-15E como o da foto?

Outra coisa, não sei se você já comprou material com o Shawn Hull (Shull24.com), mas vale a pena. Já comprei muita coisa dele e a qualidade e atendimento são excelentes!!

Quanto ao F-15E da Academy, se observar a fuselagem superior verá que infelizmente a Academy não corrigiu o formato incorreto das naceles das turbinas. Olhando os sprues ainda acho que o F-15E da Revell é a melhor opção em 1/48."

Fala, Gustavo, tudo OK?

Ainda não comprei nada do Shawn, só fiz contato com ele. Mas a wishlist é longa... Legal !!!

Quanto a esse F-15E da Academy, é isso mesmo. Tirando os decalques, a tubeira e o PE, é o mesmo molde "atualizado" do F-15K, com todos seus problemas de nascença... Hum... sei....!!!

Te mandei um PVT sobre meu F-15...

Abraço,

Sergio Legal !!!

1º Sargento Modelista

Foto de Toninho Catanduva
Pessoal oque mais tem de errado neste kit da Academy, eu estou esperando o lançamento do F-15I Israelense paracomprar, tem alguma peça de resina para corrigir? O que exatamente esta errado?
E, a onde comprar o material da Shawn Hull.
Obrigado

Mensagens: 212 | Localização: Catanduva | Registrado: 04 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sergio Menezes
"Pessoal o que mais tem de errado neste kit da Academy, eu estou esperando o lançamento do F-15I Israelense para comprar, tem alguma peça de resina para corrigir? O que exatamente esta errado?
E, a onde comprar o material da Shawn Hull.

É complicado, Toninho... As árvores novas estão muito boas, com armamentos atuais e itens melhorados. Mas o kit básico - o avião em si - é um F-15D "maquiado" para parecer um F-15E que, como mencionei acima, tem muitas diferenças estruturais e até dimensionais. O fato de terem mudado a área do trem de pouso não representou muito.

E eu não tinha visto o MSRP de US$ 49.00... Humm.. O que..?? De repente, vale mais a pena comprar o da Revell-Monogram/Revell AG/Promodeler, uma folha de decalques para o F-15I Ra'am e substituir as tubeiras, porque os israelenses não removeram as pétalas... Só tem que checar se é só isso, porque IAF não é minha praia...

O site do Shawn Hull é este: Shull24.com

Sergio Legal !!!

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
As saídas das turbinas não são as únicas diferenças entre um F-15E e um F-15I. A deriva da esquerda não possui a antena do sistema de contramedidas eletrônicas AN/ALR-56, tendo sido substituída por um contrapeso similar ao da deriva direita.

A parte inferior da cauda dos F-15I, bem como as antenas instaladas nelas são diferentes do F-15E. Elas possuem dispensadores de chaff/flare que não estão presentes no "E".

Internamente o layout do cockpit é bastante similar ao F-15E, mas possui um MFD no lugar dos UFC do piloto e WSO, além da cabine e assentos ejetáveis serem pintados de preto ao invés do cinza presente nos F-15E americanos.

Estas e a pintura camuflada em 3 tons são as principais diferenças entre o Strike Eagle e o Ra'am.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 583 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

obrigado pelas dicas pessoal.
Ponde me dizer se o kit da Hasegawa esta certo e se vale apenas pegar este para fazer F-15I.

Mensagens: 212 | Localização: Catanduva | Registrado: 04 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Sergio Menezes
"obrigado pelas dicas pessoal. Pode me dizer se o kit da Hasegawa esta certo e se vale apenas pegar este para fazer F-15I."

Toninho,

Se não me falha a memória, no site f-15estrikeeagle.com - que está fora do ar, infelizmente, não sei o que houve - na análise dos kits existentes no mercado, primeiro vem o Revell, depois o Hasegawa e, por último, o Academy. Mas a Hasegawa tem mais de um kit do Mudhen, tem que ser dos mais recentes - versão Seymour Johnson, SNME. O primeiro que foi lançado é um kit do F-15B 71-0291 que foi transformado pela MDD para demonstração, não é um F-15E verdadeiro. Na box art ele está com camuflagem Lizard e lotado de Rockeyes...

Mas desconfio que você consegue achar o Revell mais barato que o Hase...

Sergio Legal !!!

1º Sargento Modelista

Sergio muito obrigado, suas dicas foram muito importante, vou tentar achar um da Revell, não esta muito facil. Valeu amigão.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
O F-15E da Revell é, sem dúvida, a melhor opção. Se tiver cartão de crédito internacional encontrará este kit em lojas do exterior e por um preço melhor que o da Hasegawa.

Abraços,

Gustavo.

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
quote:
Originalmente publicado por AndréRM:
Academy engana bem, mais sinceramente, espero que este F-15E não tenha encaixes horriveis igual ao do F-16C que estou montando mesmo.

Andre, sendo o mesmo kit do F-15D basico deles, nao espere moleza, eh um kit reconhecidamente complicado de montar!

Serelle

Mensagens: 8115 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador