WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  WEBKITS GERAL  Pule para Foruns  LANÇAMENTOS    Hobby boss 1/48 F6F-3 Hellcat Early Version
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de R1cardo
publicado
Mais um ! - Agora dobrando as ASAS !

Mensagens: 5224 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 27 April 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Felipe C. Miranda
publicado Esconder mensagem
Todo mundo correu pra pegar o da Eduard que é praticamente a mesma coisa que o Hasegawa, eu preferi esperar esse. Maneiro !!!!
Outro interessante é o Avenger Também da HobbyBoss, que é tão bom quanto o da Accurate e também dobra as asas!

Mensagens: 10740 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
Felipe, eu tive o Hasegawa e vendi para comprar o kit da Eduard. Li vários reviews do kit, e todos falam muito bem do modelo, que está longe de ser a mesma coisa que o Hasegawa ( leia aqui um dos reviews). Segue comentário do Brett Green:

"In a sprue by sprue comparison, Eduard's new 1/48 scale Hellcat is also clearly superior to the ten year old Hasegawa F6F kits in terms of detail and surface texture.

In my opinion, Eduard has delivered the best F6F Hellcat available to date in any scale.

Highly Recommended."

Pessoalmente, fiquei tão satisfeito que comprei o F6F-5 também.

Comprei as versões Profipack, na Jadar, por cerca de 25 dolares. O Joker, que já está montando um, disse que monta muito bem.

Resumindo: ok, o kit Hobbyboss dobra as asas, o que os kits Hasegawa e Eduard não fazem. Mas, particularmente, eu não gosto de kits com as asas dobradas, portanto não os monto assim. Acho legal esta opção para quem gosta, mas, para mim, não acrescentou nada.

Agora, vamos ver como este Hellcat Hobbyboss monta. Eu montei os Wildcat Hobbyboss e Tamiya. Na caixa, o primeiro é superior, mas na hora de montar.... Hum... sei....!!!

Enfim, vejamos o que vem aí pela Hobbyboss, pelo jeito ela resolveu seguir a linha aviação americana WW2.

[ ]s

Sidney

Mensagens: 19353 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Júlio Urubu
Hellcat HAse "praticamente a mesma coisa" do Eduard?

Tá maluco? Ta loco sô !!!!

O Hasegawa não chega nem aos pés do Eduard, pelo amor de Deus Felipe...

O Avenger HB nem de longe é melhor que o Accurate. É muito bom, gostei muito, mas o Accurate é muito mais delicado e melhor desenhado. O HB só leva vantagem na dobra das asas.

Quero muito ver esse Hellcat novo da HB, que provavelmente é ótimo, e com excelente preço na LM, mas deve acompanhar o padrão HB de encaixes não tão precisos, um mundo de rebites e linhas mais fundas que os Ed-Tamigawa.

Mensagens: 4682 | Localização: Niterói/RJ - IPMS-RIO - www.aprj.com.br | Registrado: 19 July 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Pode ser... Só tenho o Hellcat Hasegawa, e o Eduard só conheço pelas fotos na Net. E pelas fotos nào senti diferença que me valesse trocar um pelo outro... Já o lance de asas dobradas pelo menos pra mim sempre foi um charme da aviação naval que no modelismo vale como economia de espaço. Captou ???

Mensagens: 10740 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de R1cardo
Felipe,

Faço coro com o Sidney e Júlio.

Tive os 2 ( Hase e Ed ) e vendi o Hase.

Todos os reviews que li ainda falam do " queixo " do Hellcat que está mais correto em partes de resina do que nos injetados.

Mas, a Eduard tem asas diferentes p/ o -3 e -5,
( Perfil continua o mesmo,mas, as linhas de baixo relevo são diferentes. ) alem das fuselagens. Nada de " corte aqui " para abrir a janela do -3.

Bom, fiquei satisfeito com o da Eduard,mas, vamos ver o que a HB nos traz de novidade neste aqui.

Abração

Ricardo

Mensagens: 5224 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 27 April 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Macoy
O Hellcat da Hobbyboss provavelmente é baseado no molde da trumpeter na escala 1/32.

Os erros nesse kit são bem evidentes como por exemplo o cockpit, que é visivelmente mais largo do que deveria (cerca de 50%) e chega a descaracterizar o modelo.

Acho que o da Eduard ainda é superior, mesmo com algums probleminhas como o pneu fino e pernas do trem de pouso muito longas.

Abraços

Marcio

Mensagens: 1979 | Localização: Santos | Registrado: 06 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
para quem quiser ver como monta o kit da Eduard Legal !!!

http://aprj.gavca.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=737

A montagem do bicho é tão boa, e os detalhes tão finos que o kit quase monta só! Maneiro !!!!

Mensagens: 9213 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
quote:
Originalmente publicado por Macoy:
O Hellcat da Hobbyboss provavelmente é baseado no molde da trumpeter na escala 1/32.

Os erros nesse kit são bem evidentes como por exemplo o cockpit, que é visivelmente mais largo do que deveria (cerca de 50%) e chega a descaracterizar o modelo.

Acho que o da Eduard ainda é superior, mesmo com algums probleminhas como o pneu fino e pernas do trem de pouso muito longas.

Abraços

Marcio

Trem de pouso mais longo que o correto? Chato isso heim...

Agora Dizer que o Hellcat 1/48 da HobbyBoss vai ser feito baseado noTrumpeter 1/32, que teria erros é uma suposição, precisa esperar aparecerem os reviews pra depois falar, assim como falam do A-7A deles que tem erros na entrada de ar da turbina e na carlinga...

Coronel Modelista

Foto de Macoy
Felipe, na verdade as pernas do trem de aterrissagem estão com os amortecedores totalmente extendidos no kit, por isso parecem mais longos. A correção é fácil.

Sobre o da hobbyboss eu ainda não tenho certeza, mas assim como o F-105 e o A-7, deve ser apenas um 'scale-down' do kit da trumpeter.

Abraços

Marcio

Mensagens: 1979 | Localização: Santos | Registrado: 06 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

quote:

A montagem do bicho é tão boa, e os detalhes tão finos que o kit quase monta só! Maneiro !!!!

Ah, então é por isso que a montagem tá devagar!!! Maneiro !!!!
Brettas

Mensagens: 4063 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
quote:

Ah, então é por isso que a montagem tá devagar!!! Maneiro !!!!
Brettas

é por aí, meu rei Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mensagens: 9213 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Júlio Urubu
Por absoluta pena dos meus amigos modelistas, vou postar aqui o que ví hoje na APRJ. Um amigo comprou e levou para mostrar o kit.

Raras vezes nos meus ~30 anos de modelismo ví um kit tão safado. É rigorosamente IMPRESTÁVEL! Nada se salva.

Todas as dimensões estão erradas. Até a antena da deriva os caras conseguiram errar. Parece uma caricatura, não tem quase nada de Hellcat alí.

Mensagens: 4682 | Localização: Niterói/RJ - IPMS-RIO - www.aprj.com.br | Registrado: 19 July 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Mas será possível!? Ta loco sô !!!! Chegou a isso comparando com outro? Nas fotos que vi lá na HobbySearch não me pareceu disforme!

Moderador
Ficção Científica

Foto de Edklingon
Eu vi este kit ao vivo ontem, e ECA!

A carlinga é tão desproporcional que dei boas risadas quando vi!!! Ó pra você.. !!!

"Não tem kit russo ruim, você que não bebeu vodka suficiente..."

Mensagens: 5362 | Localização: Recreio - Rio de Janeiro / RJ - http://paginas.terra.com.br/lazer/projectglue | Registrado: 04 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador