REGULAMENTO A Convenção do GPBH é um evento cultural, sem fins lucrativos, com entrada franca. Será organizado pelo GPBH com o objetivo de difundir o plastimodelismo, estimulando o intercâmbio de técnicas e experiências. A participação é aberta a todos os modelistas.
1. CRONOGRAMA E LOCAL A Exposição acontecerá no Hotel de Transito dos Oficiais do Exercito Brasileiro, que se localiza á rua Gonçalves Dias, nº3240, Barro Preto, Belo Horizonte, MG. Inscrições e entrega dos modelos pelos modelistas ou seu representante → Sábado, 28/11/2009, das 9:00h às 15:00h,. Visitação aberta ao público das 12:00h às 17:00 hs. As 16:00 hs iniciaremos o julgamento. Visitação/Premiação → Domingo, 29/11/2009 das 9:00h às 16:00h. Encerramento as 16:30h e retirada dos modelos a partir das 17:00 h.
2. INSCRIÇÃO DOS MODELOS Inscrições → Poderão ser feitas quando da entrega dos modelos. Ao inscrever-se, o participante ou seu representante preencherá uma ficha de inscrição na qual constarão informações a respeito do modelista e dos modelos. O modelista poderá anexar à ficha de inscrição informações detalhadas sobre cada modelo, como fases de montagem, fotos, cópias, etc., que serão encaminhados aos juízes. Nesta ocasião, o modelista deverá pagar a taxa de inscrição. Observações: 1 – Cada modelo, além da ficha de inscrição, poderá estar acompanhado de documentação histórico-técnico e/ou informações sobre a sua construção. Para os modelos em scratch-built e conversões que possam apresentar dúvidas aos juizes, será recomendada a entrega de detalhes e informações adicionais das fases de construção do modelo. 2 – A critério do modelista, seu modelo poderá ser inscrito na modalidade “Concurso” ou “Exposição”. Modelos em “Exposição” não concorrerão às premiações das categorias. 3 – Taxa de inscrição: a) Para sócios do GPBH: Inscrições antecipadas – R$ 10,00 Inscrições no local – R$ 15,00 b) Para não sócios: Inscrições antecipadas – R$ 15,00 Inscrições no local – R$ 20,00 4 - Os modelos que possuam expositores próprios poderão, a critério da Comissão Organizadora, ser expostos em local especial. 5- Os modelistas poderão escolher ao se inscreverem se concorrerão como “iniciante” ou “master”.
3. CATEGORIAS Estão previstas as seguintes categorias: A – Aeronaves: A1. Aeronaves militares a hélice (Monomotor) 1/72 e 1/144 A2. Aeronaves militares a hélice (Monomotor) 1/48, 1/32 e maiores A3. Aeronaves militares a hélice (com mais de um motor) 1/72 e 1/144 A4. Aeronaves militares a hélice (com mais de um motor) 1/48, 1/32 e maiores A5. Aeronaves militares a jato 1/72 e 1/144 A6. Aeronaves militares a jato 1/48, 1/32 e maiores A7. Helicópteros todas as escalas A8. Aeronaves civis a jato ou a hélice (todas as escalas) A9. Aeronaves a hélice da 1º guerra mundial e entre guerras- 1914/1938 (todas as escalas) B – Veículos Militares: B1. Veículos Pesados: todas as épocas 1/72 e 1/144 B2. Veículos Pesados: todas as épocas 1/48, 1/35 e maiores. B3. Veículos leves: todas as épocas 1/72 e 1/144 B4. Veículos leves: todas as épocas 1/48, 1/35 e maiores. C – Militaria C-1 – Dioramas – todas as épocas (todas as escalas) C-2 – Vinhetas – todas as épocas e escalas (será considerada como “vinheta” todo aquele trabalho de solo e modelos feitos sobre uma base de até 15 cm X 15 cm) D – Embarcações: D1. Navios à vela D2. Navios e submarinos Militares de Propulsão Mecânica D3. Navios civis E – Figuras: E-1. Civis – todas as épocas e escalas E-2. Bustos – todas as épocas e escalas E-3. A pé até 1900 E-4. Figuras a pé após 1900. E-5. Scratchbuilding – todas as épocas e escalas E-6. Figuras de Fantasia F – Ficção: F1. Veículos espaciais F2. Veículos terrestres F3. Outros G - Veículos civis: G1 - Monopostos (Fórmula 1/F Indy/Dragsters, etc.) G2 - Esporte protótipos (Le Mans, FIA GT, GT2, GT3, etc.) G3 - Turismo de competição (DTM, BTCC, JTCC, Rally, etc.) G4 - Carros de passeio fabricados até 1970 G5 - Carros de passeio fabricados a partir 1971 G6 - Ônibus, caminhões, e utilitários G7 - Hots, streets, tunnings, funnies, slammers etc G8 - Motocicletas em geral H- Todos os modelos não enquadrados nas categorias acima. Observação : A Comissão Organizadora reserva-se o Direito de criar ou extinguir categorias e/ou subcategorias, conforme a necessidade, bem como reagrupar um determinado modelo, sem categoria específica, em uma que lhe seja próxima.
4. REGRAS DE PARTICIPAÇÃO A – O Modelista ou seu representante, ao preencher e assinar a Ficha de Inscrição passa a estar ciente e de acordo com o regulamento da Exposição, obrigando-se a cumpri-lo. B – Os modelos participantes do “Concurso” serão diferenciados dos modelos participantes da “Exposição” pelas cores de suas etiquetas de identificação. C – Na categoria Concurso, a inscrição é por modelista e, portanto todos os modelos de uma ficha de inscrição devem pertencer aos modelista que as inscreve. Na categoria Exposição, será permitida que uma única ficha de inscrição seja usada para inscrever modelos de diferentes proprietários, sendo que o modelista que fizer a inscrição será considerado o responsável pelos modelos.
5. JULGAMENTO E PREMIAÇÃO A - Todos os modelos serão julgados por critérios estabelecidos pela comissão organizadora onde serão atribuídos pontos em função da montagem, pintura e acabamento e nos casos dos dioramas e vinhetas, serão considerados também o realismo. Serão premiados os três melhores modelos mais bem classificados de cada subcategoria (A1, A2, B1, etc.). B - Adicionalmente serão premiados os melhores modelos das seguintes categorias: Aviação, militaria, Figuras e embarcações com o tema “Guerra da Coréia e Vietnan”. C-Também será premiado na categoria aviação, com o prêmio “BRIGADEIRO RUI MOREIRA LIMA” o melhor avião ou helicóptero que represente a Força Aérea Brasileira. D- Para as categorias de militaria e figuras será premiado, com o prêmio “SGT. MAX WOLF” a melhor figura, ou diorama, ou veículo militar, que represente o Exercito Brasileiro. E- Na categoria de Veículos será dado o prêmio especial “ CURBSIDE”. F- Na Categoria Ficção será também dado um prêmio especial para o tema “STAR WARS”. G- Por fim serão premiados os 03 melhores trabalhos da exposição com prêmios especiais de destaque. H- organização não se responsabiliza pelos modelos não retirados até o final do evento. As inscrições poderão ser feitas na loja Model Collection (tel: 3309-9918) ou Kids &Kits (tel: 3221-2799) em Belo Horizonte. Observação Final: Todas as dúvidas e reclamações durante o evento deverão ser levadas à comissão organizadora, sendo que sua decisão será soberana sobre qualquer assunto. CONTATOS PELO TEL(31) 3309-9918 (Model Collection)
Somente uma dúvida, a taxa de inscrição, para quem é de fora, no dia do evento, será de R$ 20,00, correto? Quantos kits poderei expor por este valor? E o que ultrapassar o número máximo, quanto será por kit extra?
João Bosco
Mensagens: 10 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 24 August 2009
Bem...não sou da comissão organizadora, mas essa pergunta eu sei responder..... pode expor quantos modelos quiser....não existe limite!!!!
Abraço Max
quote:
Originalmente publicado por João Bosco N Mendes: Somente uma dúvida, a taxa de inscrição, para quem é de fora, no dia do evento, será de R$ 20,00, correto? Quantos kits poderei expor por este valor? E o que ultrapassar o número máximo, quanto será por kit extra?
Max, que não tem um número limite de kits para expor eu sei. A minha dúvida é quanto será o preço por kit. Por exemplo, no Open lá de Campinas, você pagava R$ 15,00 por inscrição e podia expor até 10 kits, o que passasse desse número, pagava R$ 1,00 por kit. Essa é a minha dúvida; como será na GPBH?
João Bosco
Mensagens: 10 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 24 August 2009
Originalmente publicado por João Bosco N Mendes: Max, que não tem um número limite de kits para expor eu sei. A minha dúvida é quanto será o preço por kit. Por exemplo, no Open lá de Campinas, você pagava R$ 15,00 por inscrição e podia expor até 10 kits, o que passasse desse número, pagava R$ 1,00 por kit. Essa é a minha dúvida; como será na GPBH?
João Bosco
´ João...é isso aí que o Cláudio disse!!! se você pagar a inscrição no dia será R$ 20,00 podendo expor quantos modelos quiser....seja 1, 5, 10, 20,50 kits etc... Não tem acréscimo!
Este é o link que nos foi passado para divulgação com o mapa do Google para os quatro hotéis mais próximos do local da Convenção. O BH Palace é mais simples, mas é bem razoável, tipo executivo. E os outros são muito bons.
Existe um hotel na contorno bem proximo do local , dá para ir a pé do hotél até lá, me esqueci, vou ver se vejo o nome dele,ele fica em fica em frente ao colégio monte calvario se nao me engano