WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL MILITARIA    Panzer IV mit Schmalturm - Tamiya/CMK 1/48

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Luft46
publicado
Beunos amigos,

Este comecou em paralelo com o Panzer IV Kugelblitz, do GB AA, e ganhou espaco próprio.
Trata-se de uma conversao da CMK da Shmalturm para o Panzer IV.
Ñao tem muito segredo, só um pequeno ajuste no hull.
Como observacao, este set serve somente para o Panzer IV, pois é o menor que o utilizado no Panther F, além do canhao ser 75 mm e mais longo. No Panther F creio ser 88 mm.

Comparacao entre as duas Schmalturm:

As duas conversoes de Panzer IV, lado a lado:

Mensagens: 6883 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
publicado Esconder mensagem
Outro?

Linha de produção´vai bem Captou ???

Interessante os tamanhos serem diferentes, a menor ficou boa no Panzer IV e a maior deve ficar legal num Panther.

Fui rever um projeto parecido com este teu e para meu completo desgosto percebi que a "folha de plástico" que usei empenou, soltou e quase tudo que havia colado nela caiu... Isso que dá aproveitar "material não identificado"...

PlastiAbraços

Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Rubão,

Pois é, "baixou o santo montador" Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Estou com 6 na bancada:
- o Opel Blitz + flak 38 pro GB Opel
- o Panzer IV Kugelbitz pro GB AA
- o Panther G Schmalturm
- o Panzer IV Schmalturm
- o T-34 Flakwierling
- o Panther com torre de Panzer IV

O Opel Blitz e o Kugelblitz vão para a pintura logo, pois afinal são dos GB´s Captou ???
Os demais, vão para a pintura depois.

"Aquele" teu projeto de Panzer IV com Schmalturm vai servir de inspiração para mais adiante, pois tenho outra torre destas pro Pz IV (quando eu comprei as duas, pensei que serviam pro Panther também, mas estava equivocado) Legal !!!

Abração,
Luft46

Mensagens: 6883 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Nem me fala...

Na fase de montagem me animo, na de pintura nem tanto, por algum motivo inexplicável quando trabalho em mais do que um kit algo dá muito errado... Já deve ter visto minha saga com lagartas do Ostwind e agora o xabú das placas do Panzer IV R...

O pior é que me animo com os colegas, principalmente um tal de Helder Hum... sei....!!! desenterro projetos engavetados e me atrapalho ainda mais Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

A contagem é mais ou menos a seguinte:

Na bancada:
Jagdpanther GB22 quase pronto
Ostwind GB24 quase pronto
Kugelblitz GB3 em reforma (agora sem lagartas)

Na borda da gaveta:
Panzer IV R (devo encostar e usar lagartas no Kugel)
Marder II D para pintura

No fundo da gaveta:
Bison acabar de converter umas figuras e pintura
Steyr RSO/01 montado mas aguardando paciência para as LBL e pintura
T34/88mm chassi iniciado e todas peças alemãs devidamente separadas

Perdidos no espaço:
88mm pronto mas sem pintura, para adaptar em conversões interessantes
3 ou 4 conjuntos de figuras e assemelhados que usei em parte e falta o resto

Modelos em Trânsito: 8
Modelos Montados: 225
Modelos na Caixa: Deixa para lá...

Espero que meus filhos, netos e bisnetos gostem de 1/35 ou ainda que alguma alma caridosa ajude minha viúva a arrecadar um bela grana, ou ainda mando cremar todos comigo Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador