|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Coronel Modelista

|
Falou não...deu foi ótima explicação sobre os detalhes do veículo.
Não consegui captar o lance das "molas" da escotilha que vc mencionou. Não visualizei o que vc quis passar.
De qualquer forma, vou guardando as fotos e as informações para quando for fazer o meu usar o máximo das suas experiências neste kit.
Depois vou até abusar da sua boa vontade. Entrei no GB de T-34, com um Dragon T-34/76 1941 cast turret. Vc conhece o kit? Tem alguma consideração acerca do mesmo?
Mas à noite, vou começar a postar no tópico q irei abrir. Se puder passar por lá e dar suas considerações, agradecerei imensamente.
Enquanto isso , vou acompanhando essa soberba montagem.
[]s
|
| |
|
Major Modelista

|
Pessoal a todos que perguntaram das dobradiças ai vai a dica! Embora eu ache mais facil fazer do q explicar!  É o seguinte primeiro eu confecciono aquilo que vai ser a base da dobradiça, então conto quantas peças vou precisar, por exemplo duas dobradiças, serão 4 peças, dai para q estas peças fiquem todas com o mesmo tamanho faço o seguinte: corto 4 pedaços mais ou menos iguais de 0,25 de estireno, passo uma lixa fina em ambos os lados, e com um pequeno pingo de superbonder, junto essas pessas, sem fazer muita presão, pra q fique um vão entre cada peça. Dai começo a dar o formato até q o "bloco" fique no formato desejado, dai com uma lámina bem fina, vou seprarando as peças (por isso tem q usar pouca cola!) feito isso colo as peças no casco e nas portas, dai eu dou um quebrada no angulo onde iram ser colado os passadores, como é possivel ver nesta foto: Feito isso é hora de confeccionar os "passadores", parte mais cansativa, pois neste caso foram uns 40!!! Para isso eu determinei o que seria o pino da dobradiça, no caso arame de cobre de 0.5. E os passadores foram feitos com estireno de 1.0, onde eu corto pequenos quadrados e faço um furo com uma broca de 0.5 (mesmo diametro do pino), e este furo tem q sair a 90º, bem alinhado, dai com um formão vou arredondando este quadrado grosseiramente, dai com um palito de dente lixado até ficar mais ou menos próximo do diametro do pino, encaixo com leve pressão a peça no palito, dai vou lixando com uma lixa de unha, até alcançar o diametro desejado, dai em seguida com uma lixa fina, dando acabamento e quebrando os cantos. No caso vou fazendo varios passadores e colocando-os em um pedaço de fio, ai depois, quando ja tenho todos que vou usar, dou uma acertada na lixa com todos juntos! Agora vem a parte da colagem, afinal, na peça real é uma coisa só, uma peça fundida! Pego o numero de passadores que serão utilizados naquela dobradiça e coloco eles no fio de cobre(detalhe o fio deve estar sempre reto), dai ja com a porta da escotilha no lugar(bem fixada de preferencia), coloco o fio por cima pra ver se os passadores c acomodam bem entre as duas peças de estireno coladas anteriormente. Então é hora de colar! Utilizo cola liquida da Revell, despejo um pouco sobre um superficie lisa, então com um palito de dentes com a ponta fina, mas reta coloco a cola no lado q o passador deve ser colado(o que vai variar de modelo pra modelo), então tiro um passador e coloco no lugar, e faço assim com todos, até completar, sempre alternando o lado da colagem. Com todos passadores no lugar hora de passar o fio(de preferencia, arredonde a ponta q ira passar), e com cuidado faça ele passar por todos os passadores, e c preciso alinhe o fio de maneira que tudo fique bem alinhado. Só que ai vem o segredo! A quantidade de cola nesse ponto foi minima! Deve se reforçar com super bonder, para isso, pego um fio de aço bem fino e prendo ele em um mandril manual pra q fique mais facil o controle, então despejo uma gota de super bonder em uma superfície lisa, molho o fio de aço, com o cuidado pra não pegar muita cola, e aplico entre o passador e chapa de estireno, sempre intercalando, fundindo assim o passador e a chapa de estireno, dando a falsa impressão que são uma peça só! Nesta etapa tem q se ter cuidado pra não usar muita cola e acabar unindo as duas dobradiças. feito isso é só esperar secar, tirar o pino e reforçar também a junção interna, porém com muito pouca cola, pois c não a escotilha não ira fechar depois! Com a cola seca é só dar o acabamento na lixa. E depois com o super bonder, eu imito a solda da dobradiça ao casco. Algumas fotos para ilustrar: É assim que eu faço, qualquer duvida, é só perguntar! até mais, TURATTI
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
Turatti:
Eu pensava que tinha paciência...
Fantástica a técnica e o resultado nem precisa comentar. Qualquer hora vou experimentar essa técnica, pois tô sempre fazendo algum tipo de porta.
Muito obrigado pela explicação e tô acompanhando o tópico.
Valeu!!!
|
| |
|
Major Modelista

|
quote: Originalmente publicado por assef: achei muito lindo.Aliás falta no Brasil um concurso ou exposição só de montagens, como é feito no Japão,porque estes detalhes e todo o trabalhão somem com a pintura. Por falar em pintura, pinte de dark yellow,meta uma cruz balcânica grande na lateral que vai ficar show!!!
Nunca assef!!! Não teria tanto trabalho assim pra estragar no final!!! Vai ser russo mesmo, e para pintura vou seguir um passo a passo do Mig Jimenez pintando um KV-2, bem simples, primer, pintura e envelhecimento, lógico que alguns materiais terei que improvisar!! A idéia é que fique mais ou menos assim! Até mais, TURATTI
|
| |
|
Coronel Modelista

|
Turatti: Nessa técnica dos filtros à base de tinta óleo, vc sabe quais as cores q o Mig utilizou? Faz algum tempo, fiz um Sherman e utilizei dicas fornecidas pelo Serra , e que, para uma primeira vez, achei que ficaram satisfatórias. Ficou muito bom o trabalho final dele. Bem, isso já não é novidade, certo?  []s
|
| |
|
Major Modelista

|
quote: Originalmente publicado por CK: Falou não...deu foi ótima explicação sobre os detalhes do veículo.
Não consegui captar o lance das "molas" da escotilha que vc mencionou. Não visualizei o que vc quis passar.
De qualquer forma, vou guardando as fotos e as informações para quando for fazer o meu usar o máximo das suas experiências neste kit.
Depois vou até abusar da sua boa vontade. Entrei no GB de T-34, com um Dragon T-34/76 1941 cast turret. Vc conhece o kit? Tem alguma consideração acerca do mesmo?
Mas à noite, vou começar a postar no tópico q irei abrir. Se puder passar por lá e dar suas considerações, agradecerei imensamente.
Enquanto isso , vou acompanhando essa soberba montagem.
[]s
Então CK, é como eu disse, pra mim é mais facil fazer do que explicar! Assim q eu concluir essa etapa posto as fotos ai vc vai entender melhor o que eu estou falando. Quanto ao T-34, nunca vi o kit em mãos, apenas pela internet, me parece ser um bom kit, a unica ressalva que eu faço é quanto a colagem da grelha do motor, não sei como manda colar na instrução, o correto é por cima, embora tenham muitos kits montados por ai com a grelha por baixo. Acho q é só, e qualquer coisa é só falar!! As cores foram essas!! Agradeço a todos, e logo mais vou colocar mais algumas fotos de peças que ficaram faltando!! Até mais, TURATTI
|
| |
|
Coronel Modelista

|
Imagem do esquema de montagem. Essa parte é a substituição por PE das partes injetadas. Obrigado pela ajuda! []s
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
|
| |
|
Marechal III

|
O processo de fabricação das dobradiças até deu para imaginar, mas fazer o anéis a partir de peças quadradas  Eu jurava que tinha usado um tarugo ou tubo de estireno. Haja paciência e mão boa. Belo trabalho.
|
| |
|
Moderadô e modelista nas horas vagas

|
Esta é uma das simulações de desgaste e corrosão mais bem feitas que já vi. Nada daqueles efeitos de corrosão tão exagerados que parece que o tanque ficou exposto a uma savana com quilos de sal em cima, durante decádas.... GB 22- Me 262a-1 - Tamiya 1/48
|
| |
|
Reichmarschall von Panzerdivisionen

|
quote: Esta é uma das simulações de desgaste e corrosão mais bem feitas que já vi.
CONCORDO !!! Show de bola !!
|
| |
| Mensagens: 14628 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003 |    |
|
Major Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Dąniel: Ae Turati, de onde veio esse passo a passo, tem mais?  de onde você tirou isso? Quanto às dobradiças, quem quiser umas dicas, assistam esses vídeos http://www.youtube.com/watch?v=lN8WCPbDKVE http://www.youtube.com/watch?v...4Q5o&feature=related
Daniel, esse passo a passo tem mais de 80 fotos!!! O que a contece que foi meu irmão q achou, não sei te dizer d onde ele tirou. Mas c quiser uma fonte tão boa quanto essa, procure pelo livro do próprio Mig Jimenez, "F.A.Q.", da Andrea Press, nele ela fala sobre cada passo bem detalhadamente!! E quanto ao modelo fo japa, muito bom mesmo!! Só q o dele foi mais fácil, é 1/16!!!  até mais, TURATTI
|
| |
|
Major Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Augusto: O processo de fabricação das dobradiças até deu para imaginar, mas fazer o anéis a partir de peças quadradas  Eu jurava que tinha usado um tarugo ou tubo de estireno. Haja paciência e mão boa. Belo trabalho.
Obrigado Augusto! Na verdade, minha primeira tentativa foi essa, arredondei uma tira de estireno e fiz um furo no centro, pois dessa forma todos os passadores teriam o mesmo diametro, porém na hora de cortar dava diferença no comprimento, e por ser uma dobradiça as peças teriam que ter o mesmo comprimento, para q houve-se o encaixe perfeito, foi ai q decidi fazer os passadores individualmente, pois assim, todos teriam 1.0 mm de comprimento. Até mais, TURATTI
|
| |
|
Major Modelista

|
Mais alguns avanços!! Escotilha frontal Trabalhei um pouco nessa peça, pra que ela fique mais próxima da peça real (ainda não esta pronta). Ptretendo fazer essa escotilha fechada, mas com o peiscópio direito levantado. A idéia é que depois de pronta ela fique mais ou menos assim. Notem o pino que levanta a tampa do periscópio Antena e sua base Afinei a peça original e fiz um furo no centro para colocação da "mola"(base de agulha de acupuntura), e coloquei a antena(agulha de acupuntura). Retirei o pino de encaixei original(extremamente desalinhado devido a marca do molde), e fiz um novo com fio de cobre e um disco de estireno. O conjunto ainda não esta pronto. Farol Aproveitei apenas o "copo" do farol, o qual tinha fixo ja o suporte(que pretendo fazer em chapa de aluminio), nele acertei a parte interna e fiz um pequeno furo no centro, para depois de pintado, colocar um pequeno pedaço da plastico transparente simulando a lampada.Fiz a "moldura", onde vai a lente do farol. Fiz também a haste que fixa o farol ao suporte, com um cilindro de estireno adapatado a curvatura do farol e fio de cobre (ainda não esta pronto) Para a lente, utilizei a lente que vem no kit do KV-1c da Tamiya, colei ela em um palito de dente, prendi na morsa, e com uma chapa de plastico transparente aquecida, forcei contra a peça, até conseguir uma peça que acha-se convincente. Buzina: apenas afinei as paredes da "corneta" Periscópio superior: Fiz o furo interno, até coincidir com esse furo externo. Suporte da serra: dobrei a chapa de aluminio em "L", acertei o comprimento e a largura, fiz o rebaixo no centro e dobrei. A peça ainda ira rceber mais alguns detalhes Peça do kit X peça em aluminio: Sem comparação! Escapes: ambos foram cortados(para que fosse possivel fazer o furo na curva do cano), afinados, e depois receberam a imitação da solda. Galões de combustivel: ao todo são quatro, trabalhei um pouco neles ja, mas não sei se vou utilizalos ou se farei novos(com aluminio), sera preciso refazer também os suportes, ja que os do kit estão errados. Detalhe das esteiras sobressalentes a frente. Pra dar um charme no modelo pretendo fazer assim, com algumas faltando. Detalhe da escotilha superior com a alça e o pino da tranca(ainda não esta pronto) Por enquanto é isso! Até mais, TURATTI
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|