|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Marechal I

|
|
| |
| Mensagens: 5960 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003 |    |
|
Marechal III

|
Fábio
É bom ve-lo de volta a ativa, esta indo bem o projeto.
|
| |
|
Marechal I

|
Bom, este produto eu havia comprado um ano atrás mais ou menos, se chama AMOEBA, guardem este nome bem guardado.... Comprei-o achando que estava comprando algo como o silly putty, ao manuseá-lo achei maravilhoso. Não gruda nas mãos, maleável, etc..parece a "bolha assassina".... Todo animado, fiz as marcações à lápis das linhas de camuflagem no kit. Peguei a AMOEBA e comecei a cobrir as marcas da camuflagem, no entanto ao aplicá-la no kit tive a maior decepção. A "gororoba" é tão líquida que ao aplicá-la em qualquer tipo de superfície (seja ela inclinada ou mesmo plana) ela escorre e você tem que ficar "ajeitando" a massa para fazer a pintura rapidamente antes que ela escorra novamente e aconteça o pior, ela cubra a parte recém pintada e faça a maior melequeira na pintura. Resumindo, um transtorno e tanto. Para removê-la, devido ser líquida demais ela percola pelas reentrâncias da superfície e se torna o segundo problema, remover a "gororoba". Depois de muito tempo removendo a massa das reentrâncias com um palito de dentes, eu tive que retocar todas as linhas de camuflagem pois não ficaram muito boas. O resultado está nas fotos abaixo. Conclusão, fujam desta AMOEBA, não serve para o que eu imaginei que serviria, infelizmente é muito líquida e difícil de trabalhar, se fôsse um pouco mais consistente seria um ótimo material alternativo para se fazer camuflagens intrincadas. No entanto a busca continua... Próximas etapas: - Término da pintura - Pintura e colocação das lagartas - Envelhecimento e desgastes - Pintura de detalhes - Aplicação de decalques - Pintura e colocação de acessórios Semana que vem tem mais.... Abração Fabio M. Moretti
|
| |
| Mensagens: 5960 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003 |    |
|
preciso de 30horas num dia

|
Mesmo com as dificuldades com a geleia, a fintura ficou ótima, gostei muito! Quais as cores utilizadas, pretendo utilizar essa camo num M16. Olive drab e Sand Yellow? Mas vou utilizar acrilex, vou usou duco?
Abraços
|
| |
|

|
Valeu, continuo acompanhando a reforma!
Abraços
|
| |
|
Tenente Coronel Modelista

|
Olá Fábio
Tá ficando show este M10, a camu é bem legal, gostei do detalhe dos rodeiros, estou acompanhando.
Te mais
Paulo Rogério
|
| |
|
Marechal I

|
Na segunda-feira fiz uma reavaliação do projeto e descobri algumas falhas, que a esta altura do campeonato são desanimadoras...porém vou corrigí-las. Isto implica em uma dilatação no prazo de término do projeto, pois são mudanças até certo ponto significativas. 1ª Constatação: Como fixar as decalques. Deveria ter pensado nisto antes porém, como é um upgrade você não pensa da mesma forma que num modelo montado do zero. Não havia reparado que do jeito que o modelo está não tenho como colocar as decalques de maneira satisfatória. A minha primeira opção seria cortá-las e colar de forma a parecer que elas ficaram coladas por baixo dos acessórios. Desta maneira... Porém achei que não ficariam legais desse jeito, resolvi então remover os acessórios que estão atrapalhando e deixar o espaço livre para as decalques. Tudo começou quando descobri este profile... Que é exatamente o mesmo veículo que estou tentando representar, porém visto do outro lado. Comparando com o profile original que eu tinha em mãos, algumas considerações e critérios foram adotados para a montagem não ficar "estranha". Comparando-se ambos notei que, um dos perfis é diferente do outro, com relação a fixação dos acessórios. No primeiro o "rack" está diferente do segundo, que por sua vez é semelhante ao do meu veículo. Portanto para facilitar o meu trabalho, adotei que: O rack ficará como está no segundo perfil (profile), em ambos os lados e os decalques serão fixados um pouco à frente do que consta em ambos os profiles, pois senão teria que remover parte dos "racks" para fixar os decalques e aí o trabalho seria muito mais complicado. Portanto terei de remover os seguintes acessórios... Muito provavelmente preencher com putty algum dano devido à remoção deles, lixar e depois repintar, para por fim fixar os decalques de maneira satisfatória. É um trabalhão, porém acho que vai compensar. 2ª Cosntatação: Faltam parafusos na parte traseira. Examinando esta foto notei que faltam alguns parafusos na traseira do meu veículo, portanto terei de fazê-los. 3ª Constatação: Esqueci de colocar isto no veículo, vou ter que fixá-lo antes de terminar a pintura. Bom, antes tarde do que nunca... Abraços e até breve amigos.. Fabio M. Moretti
|
| |
|
Marechal I

|
Removi os "porta-acessórios" do M-10, a Dremel foi de grande ajuda, visto que a caixa do lado esquerdo do veículo veio "fundida" junto com a carcaça, isto é, não foi uma peça colada na carcaça, foi moldada junto com ela. Depois um pouco de putty, e agora esperar para lixar e repintar. Também já coloquei a peça da frente do veículo e já preparei os rebites. Pensei que seria mais trabalhoso, porém 2h ontem à noite e mais 2h hoje pela manhã resolveram o problema. Amanhã, espero terminar esta fase de pintura, para durante a semana poder "decalcar" o bichinho e aí no final de semana que vem (feriadão), terminá-lo de uma vez por todas.
|
| |
|

|
Detalhes bem obsrvados, acompanhando
Abraços
|
| |
|
Marechal I

|
Beleza Marcão...este fim de semana não tem fotos, apenas no fim de semana que vem, relatório do que foi feito neste final de semana prolongado:
. Pintura dos acessórios (pá, marreta, mochilas, lonas, etc); . Pintura final do tanque (carcaça e torre); . Pintura de alguns detalhes internos da torre; . Pintura das metralhadoras.
O que falta para terminar o projeto?
Pintura:
a) Terminar de pintar os rodeiros; b) Terminar de pintar a parte interna da torre (culatra do canhão, munição, volantes, etc). c) Pintar detalhes de externos tais como: faróis, lâmpadas das luzes traseiras, etc. d) Terminar de pintar as lagartas e) Colar as correias das mochilas e straps na munição.
Previsão: Próximo domingo (18/10)
Decalques:
f) Colar os decalques no veículo.
Envelhecimento e retoques finais:
g) Fazer o envelhecimento, a sujeira, o wash e o drybrush do veículo. h) Colar os acessórios. i) Envelhecer os acessórios
Previsão: 25/10
j) Retoques finais e término.
Previsão: 02/11.
Abração
Fabio M. Moretti
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|