WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL MILITARIA    Jackson M-36 B2 e Wolverine M-10
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
publicado Esconder mensagem
Oi Paulo, tudo bom? Não vou refazer não...vão ficar assim mesmo, pois tirá-los muito provavelmente iria danificá-los.
Com relação às grades laterais eu acredito que sirvam de "porta-trecos". Pela fotos que tenho as tripulações costumavam prender um monte de coisas neles. Não sei se originalmente serviam para isso ou teriam uma finalidade diferente desta.

Abração.

Fabio M. Moretti

Mensagens: 5960 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
E dando continuidade ao projeto, depois de um longo e tenebroso inverno Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Vamos lá, o primer já aplicado. Primaira vez que aplico o primer, apesar de saber que ajuda muito, nunca havia aplicado em nenhum modelo meu, ia direto para a base. Foi bom aplicá-lo pois realçou algumas falhas que corrigi a tempo.

A camada da cor base do veículo.

O pré-shading

A segunda mão (mais fina) da camada base.

Agora só falta a camuflagem na parte exterior da torre e do casco, e a pintura branca no interior do casco. E, claro detalhar os acessórios e pintá-los de acordo. Estamos perto do fim...quem viver, verá Maneiro !!!! Captou ??? Captou ???

Abração à todos...

Fabio M. Moretti

Mensagens: 5960 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Fábio

É bom ve-lo de volta a ativa, esta indo bem o projeto.

Mensagens: 16465 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Valeu Augusto, obrigado.

Abração

Fabio M. Moretti

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Bom, este produto eu havia comprado um ano atrás mais ou menos, se chama AMOEBA, guardem este nome bem guardado....

Comprei-o achando que estava comprando algo como o silly putty, ao manuseá-lo achei maravilhoso. Não gruda nas mãos, maleável, etc..parece a "bolha assassina"....

Todo animado, fiz as marcações à lápis das linhas de camuflagem no kit.

Peguei a AMOEBA e comecei a cobrir as marcas da camuflagem, no entanto ao aplicá-la no kit tive a maior decepção. A "gororoba" é tão líquida que ao aplicá-la em qualquer tipo de superfície (seja ela inclinada ou mesmo plana) ela escorre e você tem que ficar "ajeitando" a massa para fazer a pintura rapidamente antes que ela escorra novamente e aconteça o pior, ela cubra a parte recém pintada e faça a maior melequeira na pintura. Resumindo, um transtorno e tanto.

Para removê-la, devido ser líquida demais ela percola pelas reentrâncias da superfície e se torna o segundo problema, remover a "gororoba". Depois de muito tempo removendo a massa das reentrâncias com um palito de dentes, eu tive que retocar todas as linhas de camuflagem pois não ficaram muito boas. O resultado está nas fotos abaixo.

Conclusão, fujam desta AMOEBA, não serve para o que eu imaginei que serviria, infelizmente é muito líquida e difícil de trabalhar, se fôsse um pouco mais consistente seria um ótimo material alternativo para se fazer camuflagens intrincadas. No entanto a busca continua...
Próximas etapas:

- Término da pintura
- Pintura e colocação das lagartas
- Envelhecimento e desgastes
- Pintura de detalhes
- Aplicação de decalques
- Pintura e colocação de acessórios

Semana que vem tem mais....

Abração

Fabio M. Moretti

preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Mesmo com as dificuldades com a geleia, a fintura ficou ótima, gostei muito! Quais as cores utilizadas, pretendo utilizar essa camo num M16.
Olive drab e Sand Yellow?
Mas vou utilizar acrilex, vou usou duco?

Abraços

Mensagens: 10548 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Oi Marcão, eu usei enamel da Humbrol, Olive Drab (nº 155) e um Middle Stone (nº 225). Deixei um pouco claro pois ainda vou escurecê-lo quando fizer o envelhecimento e desgaste.

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Continuando, pintura da parte interna do veículo na cor branca.

Pintura das marcações traseiras em branco.

Ótima aquisição que fiz há um tempo atrás. Um compasso Olfa, que serviu para cortar um pedaço de cartão para proteger a parte interna quando dos retoques finais.

Detonada nos rodeiros..."arranquei" alguns pedaços da parte da borracha, para dar um aspecto mais "detonado" aos rodeiros.

Semana que vem, pintura das lagartas, pintura de detalhes e colocação de decalques...

Abração

Fabio M. Moretti

Foto de Marcos Garcia
Valeu, continuo acompanhando a reforma!

Abraços

Mensagens: 10548 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Paulo Rogério
Olá Fábio

Tá ficando show este M10, a camu é bem legal, gostei do detalhe dos rodeiros, estou acompanhando.

Te mais

Paulo Rogério

Mensagens: 1408 | Registrado: 23 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Na segunda-feira fiz uma reavaliação do projeto e descobri algumas falhas, que a esta altura do campeonato são desanimadoras...porém vou corrigí-las. Isto implica em uma dilatação no prazo de término do projeto, pois são mudanças até certo ponto significativas.

1ª Constatação: Como fixar as decalques.

Deveria ter pensado nisto antes porém, como é um upgrade você não pensa da mesma forma que num modelo montado do zero. Não havia reparado que do jeito que o modelo está não tenho como colocar as decalques de maneira satisfatória. A minha primeira opção seria cortá-las e colar de forma a parecer que elas ficaram coladas por baixo dos acessórios. Desta maneira...

Porém achei que não ficariam legais desse jeito, resolvi então remover os acessórios que estão atrapalhando e deixar o espaço livre para as decalques.
Tudo começou quando descobri este profile...

Que é exatamente o mesmo veículo que estou tentando representar, porém visto do outro lado.
Comparando com o profile original que eu tinha em mãos, algumas considerações e critérios foram adotados para a montagem não ficar "estranha".
Comparando-se ambos

notei que, um dos perfis é diferente do outro, com relação a fixação dos acessórios.
No primeiro o "rack" está diferente do segundo, que por sua vez é semelhante ao do meu veículo. Portanto para facilitar o meu trabalho, adotei que: O rack ficará como está no segundo perfil (profile), em ambos os lados e os decalques serão fixados um pouco à frente do que consta em ambos os profiles, pois senão teria que remover parte dos "racks" para fixar os decalques e aí o trabalho seria muito mais complicado. Portanto terei de remover os seguintes acessórios...

Muito provavelmente preencher com putty algum dano devido à remoção deles, lixar e depois repintar, para por fim fixar os decalques de maneira satisfatória.
É um trabalhão, porém acho que vai compensar.

2ª Cosntatação: Faltam parafusos na parte traseira.

Examinando esta foto notei que faltam alguns parafusos na traseira do meu veículo, portanto terei de fazê-los.

3ª Constatação: Esqueci de colocar isto no veículo, vou ter que fixá-lo antes de terminar a pintura.

Bom, antes tarde do que nunca...

Abraços e até breve amigos..

Fabio M. Moretti

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Removi os "porta-acessórios" do M-10, a Dremel foi de grande ajuda, visto que a caixa do lado esquerdo do veículo veio "fundida" junto com a carcaça, isto é, não foi uma peça colada na carcaça, foi moldada junto com ela.

Depois um pouco de putty, e agora esperar para lixar e repintar.

Também já coloquei a peça da frente do veículo e já preparei os rebites.

Pensei que seria mais trabalhoso, porém 2h ontem à noite e mais 2h hoje pela manhã resolveram o problema.

Amanhã, espero terminar esta fase de pintura, para durante a semana poder "decalcar" o bichinho e aí no final de semana que vem (feriadão), terminá-lo de uma vez por todas.

Foto de Marcos Garcia
Detalhes bem obsrvados, acompanhando

Abraços

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Beleza Marcão...este fim de semana não tem fotos, apenas no fim de semana que vem, relatório do que foi feito neste final de semana prolongado:

. Pintura dos acessórios (pá, marreta, mochilas, lonas, etc);
. Pintura final do tanque (carcaça e torre);
. Pintura de alguns detalhes internos da torre;
. Pintura das metralhadoras.

O que falta para terminar o projeto?

Pintura:

a) Terminar de pintar os rodeiros;
b) Terminar de pintar a parte interna da torre (culatra do canhão, munição, volantes, etc).
c) Pintar detalhes de externos tais como: faróis, lâmpadas das luzes traseiras, etc.
d) Terminar de pintar as lagartas
e) Colar as correias das mochilas e straps na munição.

Previsão: Próximo domingo (18/10)

Decalques:

f) Colar os decalques no veículo.

Envelhecimento e retoques finais:

g) Fazer o envelhecimento, a sujeira, o wash e o drybrush do veículo.
h) Colar os acessórios.
i) Envelhecer os acessórios

Previsão: 25/10

j) Retoques finais e término.

Previsão: 02/11.

Abração

Fabio M. Moretti

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Pessoal, aqui estamos de volta com as decalques da FCM já coladas (quase todas), e partindo agora para a fase final da montagem. As decalques eu apliquei da seguinte forma: Verniz brilhante da Acrilex, Microset e Microsol.

Na parte traseira depois de pronto ainda fiz algumas modificações, tirei doi "suportes" que haviam no modelo original e adicionei parafusos na horizontal, isto levou à mais lixamento e repintura desta parte do M-10

Como era...

Como ficou....

Aqui a parte interna também quase pronta. faltando alguns detalhes tais como colar os extintores, fazer os "straps" da munição, posicionar as metralhadoras, etc.

E as esteiras, aqui prontas para a 2ª parte da pintura.