Página 1 2 3 4 ... 20
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Valls
publicado
Depois de ver tantas fotos e comentários sobre o Osório, acabei me animando e comecei o meu.

São várias as alterações que precisam ser feitas no kit da Trumpeter para fazer o P2 - 120mm. Aqui as primeiras.

Primeiro: Fazer tres apoios para a parte superior do chassi, e tb. poder fechar os "sponsos".

Segundo: Limpar a chapa traseira e fazer o furo circular do escapamento. Tem outro detalhe do lado esquerdo que ainda não fiz.

Terceiro: Eliminar o escapamento na lateral direita e limpar as saidas dos exaustores para serem refeitas.

Quarto: Montar a torre e remover os periscópios, que estão errados. Os corretos são do tipo do Chieftain, que vou fazer em scratch.

E último (por enquanto): Remover os periscópios do motorista, muito grosseiros, para fazer em scratch. A mesma coisa para os paralamas.

As unidades de suspensão hidropneumáticas do kit são muito ruins. Fiz um master em scratch lembrando dos detalhes da original e fiz cópias em metal para usar no kit.

Espero que gostem.

Valls

Essa mensagem foi editada. Editada por:Valls,

Mensagens: 2692 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
publicado Esconder mensagem
Homi, você é o cara indicado para montar este kit: bom modelista e uma das pessoas mais entendidas no Osório que conheço.

Espero que, ao final, possamos transformar esta montagem em um artigo, que, acredito, seria de muito interesse para o pessoal que curte militaria e EB.

Estou colocando este tópico para aparecer, também, no fórum MILITARIA.

Abração

Sidney

Mensagens: 19344 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
Esse trabalho quero acompanhar, não montei o meu justamente por ter esses erros e por falta de documentos confiaveis.

Manda bala aí Valls, que vamos acompanhando por aqui.

Abs

Mensagens: 3243 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Marcius
ops, excelente, vou seguir as orientações tb !!!

Mensagens: 2360 | Localização: Aldeia da Serra & Piracicaba | Registrado: 06 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bate Papo

Foto de Fernando Galdiano- Ribeirão
quote:
Originalmente publicado por Valls:

As unidades de suspensão hidropneumáticas do kit são muito ruins. Fiz um master em scratch lembrando dos detalhes da original e fiz cópias em metal para usar no kit.

Espero que gostem.

Valls

Pô Valls...só a confecção destas peças aí já dá um ótimo artigo, hein ?!! Como é que tu fez ? Dá uma "aula" aí pra gente ?!! Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Este eu vou acompanhar também...

e se tu precisar de fotos, eu tenho algumas. Fique a vontade. Tem o EET-1 e o EET-2. Se precisar de fotos de resolução maior, terei prazer em te enviar.

Abrá.

Mensagens: 3079 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Finalmente, uma montagem do Osório, por que viveu a saga do "Verdadeiro" Osório..., Ontem mesmo estava mexendo da caixa do meu kit, e pensando com meus botões... "Sei que tem muita coisa errada nesse kit, agora o que é, eu não sei..." Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...
Valls, essa receita de bolo tem que anotar com cuidado para não perder nada..., e agora não dá mais para cabular as aulas... hehehe

Nem vou oferecer ajuda, que nem saberia por onde começar...

Abraço,

Mano

Mensagens: 2052 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Valls
Pessoal,
obrigado pelos comentários.

Fernando, suas fotos vão ajudar bastante. Não lembrava de todos os detalhes do "bicho".
No caso da suspensão, ai vai a foto do master e dos moldes.

Mano,
Eu não sou tão regular como outros colegas do fórum para postar o passo a passo, mas vou me esforçar. Valeu.

Valls

Mensagens: 2692 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bate Papo

Valls, pra você e pra quem mais se interessar. Fotos que eu tirei do Osório no 2º RCMec Pirassununga-SP. Fotos em tamanho reduzido. Se tu precisar de fotos com a resolução maior ainda, eu te envio no email.
Abráss.

Álbum do Picasa - Osório

Essa mensagem foi editada. Editada por:Fernando Galdiano- Ribeirão,

Mensagens: 3079 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de felipewerneck
Grande mestre e amigo Valls, é a pessoa certa para fazer o Osório, e digo mais qualquer veículo produzido pela ENGESA, já que trabalhou lá e viajou pelo mundo dando intruções de montagem e manutenção dos veículos.

Parabéns amigo , e vou acompanhar também este trabalho.

Abraços
Felipe Werneck

Mensagens: 3182 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Marcius
Fernando / Valls

Aquele com camuflagem diferente dos demais blindados do EB tem qual canhão ?

Mensagens: 2360 | Localização: Aldeia da Serra & Piracicaba | Registrado: 06 October 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Valls
Se for o areia e verde, o P2, o canhão é de 120mm.

Valls

Foto de Sucateiro
quote:
Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão:
Valls, pra você e pra quem mais se interessar. Fotos que eu tirei do Osório no 2º RCMec Pirassununga-SP. Fotos em tamanho reduzido. Se tu precisar de fotos com a resolução maior ainda, eu te envio no email.
Abráss.

Álbum do Picassa - Osório

Eitá sô, vou guardar esse seu albúm aqui... Captou ???

Mensagens: 2338 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 10 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Raul Aguiar
Amigo, aja paciência, mas vai ficar legal demais!

Mensagens: 639 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 17 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bate Papo

quote:
Originalmente publicado por Sucateiro:
quote:
Abráss.

Álbum do Picassa - Osório

Eitá sô, vou guardar esse seu albúm aqui... Captou ???

Á vontade, Sucateiro. Adianta eu guardar estas fotos só pra mim, aqui no HD ? De jeito nenhum ! Maneiro !!!!
E eu tirei apenas estas porque a pilha da máquina esgotou e eu não tinha reserva. Da próxima vez, eu tiro mais.

Uma curiosidade que eu tenho a respeito do Osório é que os canhões de 120 mm , em vários canhões modernos é muito parecida. A do nosso Osório, os canhões são alemães, como o Abrams, por exemplo ? Ou o projeto da Engesa se baseou em outro tanque pra desenvolver o nosso Osório ? Hum... sei....!!!

Foto de Valls
quote:

Uma curiosidade que eu tenho a respeito do Osório é que os canhões de 120 mm , em vários canhões modernos é muito parecida. A do nosso Osório, os canhões são alemães, como o Abrams, por exemplo ? Ou o projeto da Engesa se baseou em outro tanque pra desenvolver o nosso Osório ? Hum... sei....!!!

Fernando,

O 120mm do Osório é o G1 da GIAT francês.

Já o 105mm é o L7 da Royal Ordnance, usado em práticamente todos os veiculos ocidentais desse tipo.
Os MBT's da classe do Osório são bastante parecidos porque têm que atender requisitos semelhantes.
No Osório o chassi foi desenvolvido na própria Engesa, mas a torre, para economizar tempo de desenvolvimento, é projeto da Vickers inglesa.

Valls