Página 1 2 3 4 5 ... 20
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderador
Bate Papo

Foto de Fernando Galdiano- Ribeirão
publicado Esconder mensagem
Valeu Valls, pelas informações. Você se referiu ao Osório como "P2". Letra "P" de Protótipo? E a designação EET-1 significa o quê ? Aquela numeração das fotos do meu álbum...o número "de série" dos Tanques. O que ela diz ? É como se fosse um número de chassis, ou coisa parecida ? Que informações a gente "descobre" lendo estes números dos tanques do EB ?

Estou te perguntando porque sei que tu sabe muuuuito sobre isto e também porque tu tem paciência...Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mensagens: 3079 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Valls
Fernando,

A sigla EET1 significa:

EE - de Engenheiros Especializados S.A. - o verdadeiro nome da Engesa.
T - tanque
1 - primeiro modelo desse tipo feito por ela.

P - protótipo
1 - primeiro protótipo.

O Osório, como nunca foi operacional no EB, não teve numeração nem marcações oficiais.
Mas, depois que os dois protótipos foram salvos do maçarico e colocados sob a guarda do 1 RCC em Pirassununga, devem ter recebido alguma numeração "oficial".

Pelo que eu sei, o sistema do EB é composto de várias informações que compõem aquele número que identifica os veículos.

Valls

Mensagens: 2692 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Valls
Hoje adiantei as laterais e o fechamento dos "sponsos".
A lateral do kit esta errada. A forma correta é parecida com a do Panther G. Uma chapa inteira.

A fixação das saias é feita por apoios nos extremos de cada seção, e parafusadas no chassi.
Cortei os dois lados e refiz com plasticard.

Valls

Essa mensagem foi editada. Editada por:Valls,

Mensagens: 2692 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Frank Castle
Valls, depois de pronto, poderia pegar todo o material enviado e montar um tutorial para instrução à outros modelistas. Uma coisa: tenho dois osórios, um para corrigir a montagem e outro para ser montado. Deseja vender dois jogos de suspensão para ele?!

Mensagens: 867 | Localização: Brasília - MSN frankcastle@ig.com.br -  | Registrado: 03 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bate Papo

Foto de Fernando Galdiano- Ribeirão
Valls, também estou acompanhando, e estou ficando um pouco curioso. O Kit da Trumpeter veio com vários erros. Até aí, tudo bem. As correções que tu tá fazendo estão com fotos meio confusas (pelo menos pra mim).
Tu tirou toda a lateral do Kit da Trumpeter ? A chapa no Osório é completamente lisa ? E aquelas peças que você fez no início do tópico (1ª foto)
? Qual é a função delas ? Faz parte das correções que tu fez ? Estou te perguntando isto, porque pra você que sabe de cór estes aspectos do tanque, fica fácil corrigir o kit. Pra nós, meros mortais Maneiro !!!!, se tu não explicar isto "nos míííííííínimos detalhes" Maneiro !!!! , fica difícil. Hum... sei....!!!
Tu precisa disponibilizar mais detalhes das peças que você fez , pra gente , quando comprar este kit, fazer a lição de casa direitinho ! Maneiro !!!!

Mensagens: 3079 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Ta muito bom mesmo,esta de parabéns!Mas vai gostar de montar caco la em Livramento meu amigo !HAHAHA.

Mensagens: 952 | Registrado: 21 March 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Valls
Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão:

Tu tirou toda a lateral do Kit da Trumpeter ? A chapa no Osório é completamente lisa ? E aquelas peças que você fez no início do tópico (1ª foto)

A lateral do kit vem com uma extensão para pendurar as saias. No veiculo real, a chapa lateral é lisa (estilo Panther G). A fixação das saias é feita de outra forma.

Qual é a função delas ? Faz parte das correções que tu fez ?

As peças em forma de "T" são para apoiar a peça superior do chassi e dar tb. apoio para fechar o espaço por cima das esteiras, os "sponsos" .

Estou te perguntando isto, porque pra você que sabe de cór estes aspectos do tanque, fica fácil corrigir o kit. Pra nós, meros mortais Maneiro !!!!, se tu não explicar isto "nos míííííííínimos detalhes" Maneiro !!!! , fica difícil. Hum... sei....!!!

Tu precisa disponibilizar mais detalhes das peças que você fez , pra gente , quando comprar este kit, fazer a lição de casa direitinho !

Vou ir fazendo as modificações e explicando, mas se alguma coisa não ficar clara, é só perguntar. Maneiro !!!!

Valls

Marechal III
Foto de Milan
Também tenho um deles....vou acompanhar esse tópico...

Mensagens: 18143 | Localização: São Paulo - SP - Brasil | Registrado: 20 December 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Frank Castle
Valls,
poderia colocar um desenho das peças internas que colocou com intuito de segurar os sponsors? Tem como colacar as dimenções? Estou montando o tutorial. Se no final desejar um já quase pronto para trabalhar em cima e editar um com mais detalhes é só avisar!

Mensagens: 867 | Localização: Brasília - MSN frankcastle@ig.com.br -  | Registrado: 03 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Valls
Valeu Frank.

Vou fazer o desenho com as medidas e posto amanhã.

Mas se vc. quiser adiantar, o formato é próximo de um " T ".

Pela foto vc. percebe que existem tres larguras e também tres alturas. Como ele vai dentro da parte inferior do chassi, as duas primeiras larguras são essas, assim como as duas alturas, de forma que a peça se encaixe bem.
Já a terceira largura é a mesma da metade superior do chassi, pelo lado de dentro.
A terceira altura vai depender da posição em que vc. puser a peça, ja que essa parte superior tem uma elevação do meio para a traseira. A altura total vai ser a soma das tres medidas.

Eu coloquei dois dos apoios, um antes e outro depois do anel da torre. O terceiro ficou embaixo da travessa entre as entradas de ar e as saídas de ar do motor. Isso foi escolha minha. Vc. pode preferir colocar em outra posição e inclusive mais de tres.

Ficou meio longo, mas acho que dá para entender.

Valls

Foto de Valls
As medidas são aproximadamente:

L1 = 43 mm
L2 = 52,5 mm
L3 = 79,5 mm

h1 = 15,5 mm
h2 = 6,0 mm
h3 = 7,0 mm

Mas é bom conferir conforme a posição que vc. decidir colocar os apoios.

Desculpem mas como não sou um mago do photoshop ou corel, aí vai o desenho da peça. Cortesia do nosso colega Mano.

Valls

Estamos anotando tudo... para depois começar o meu...

Abraço,

Mano

Mensagens: 2052 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Frank Castle
Estou anotando tudo Valls.

Valeu!

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
Acompanhando!!!

Mensagens: 3243 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Agora usando um software de "Engenharia Reversa", tomei a liberdade de usar as fotos do nosso amigo Fernando César Galdiano, para com as informações que coletei, tentar gerar desenhos das vistas dos dois Protótipos, só que isso leva um certo tempo, então vou fazendo conforme posso...

Umas das fotos originais do Fernando:

A foto anterior com a traseira corrigida geométricamente, na escala de 1/35 o erro está próximo de .025mm.

O resultado final...

Agora fico no aguardo da aprovação do relator do tópico... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Abraços

Mano

Mensagens: 2052 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador